Feliz Dia das Mães!

Oito de maio e 2016, Dia das Mães, e o Panela de Séries não podia deixar de homenagear as mamães, não é? Então, em parceria com Ricardo, Phelipe, Lindomar e Nyegirton, dentre outros, bolei uma lista com as mães mais marcantes das séries na atualidade. Ainda tem uma homenagem e tanto no fim do post. Vamos começar?

6º Lugar – Claire Dunphy – Modern Family

O que dizer de Claire? Eu queria que Claire fosse minha mãe BRASIL! HAHAHA A mulher se desdobra pra dar conta dos três filhos, de Phil que é quase um quarto filho e ainda comanda a empresa que era do pai. Faz tudo isso, é uma mãe presente, carinhosa, engraçada e que está por dentro de tudo. Claire é demais e não poderia faltar nesse ranking.

5º Lugar – Beverly Hofstadter – The Big Bang Theory

Ser PhD em Neurociência e analisar perfis através da psiquiatria: nada disso impediu que Beverly fosse uma boa mãe para Leonard. Apesar de problemas para demonstrar afeto, ela criou um filho responsável e fofo, e mesmo com suas dificuldades entra no nosso ranking de melhores mães da telinha.

4º Lugar – Norma Bates – Bates Motel

O que falar de uma mãe dedicada aos seus filhos, uma mãe que protege suas crianças a qualquer custo, que briga, que luta, que chora, que faz a torta de peru mais maravilhosa do mundo? Norma é um exemplo de mãe, afinal ser mãe de um dos maiores serial killers da história, não é fácil não é mesmo?

3º Lugar – Christina Aguilera – The Voice US

E pode até ser que não seja ficcional, mas que a Xtina merece uma vaguinha nessa lista, merece sim! O que seria desse programa maravilhoso sem a “big mama” pra colocar as crianças no lugar? Além de ser uma mãe linda, diva e fabulosa para o Max e a Summer Rain, a dona Christina Aguilera é uma mãezona para os meninos da bancada, sempre impondo ordem e mostrando que na vida quem manda de verdade são as mamães!

2º Lugar – Cersei Lannister – Game of Thrones

Impossível deixar Cersei de fora dessa lista. Mesmo não sendo a melhor mãe do mundo, Cersei sempre buscou defender seus filhos e entregar o melhor pra eles. O que ela conseguiu até agora foi ter dois dos três filhos mortos. HAHAHAHA Mas se você tá pensando que a mulher ia deixar barato, pode ir parando! Ela foi capaz de culpar o próprio pai e o irmão pela morte do filho mais velho, e agora vai atrás de justiça por sua filha. Vem pro nosso ranking, Cersei!

1º Lugar – Regina Mills – Once Upon A Time

Quando falamos das melhores mães da telinha, não podemos deixar nossa Evil Queen de fora. A mulher era a mandachuva, a rainha do mal, perversa, mas quando se trata do seu filho Henry ela não media esforços para protege-lo! Regina Mills é uma mãe exemplar e dedicada a seu filho! Sem dúvidas a melhor mãe das terras mágicas de Once Upon A Time.

Menção Honrosa – Jay Kyle – Eu, a Patroa e as Crianças

Janet Marie Kyle, mais conhecida como Jay, é uma mãe sensacional. Claro que ela não poderia faltar uma homenagem a ela, afinal, ela é dona de vários bordões e cenas que marcaram a história. Extremamente competitiva Jay não mede esforços para garantir a vitória de sua própria família ou até mesmo a sua própria vitória (contra Michael). Além disso, Jay é uma excelente cantora, é inteligente, sabe dançar (ou pelo menos se esforça tentando) e depois do seu retorno na série, já que ela saiu devido a sua gravidez, ela emagreceu absurdamente, ficando ainda mais maravilhosa. Como esquecer os bordões de “tuuuuuudo isso, tooooodo tempo” e seus transtornos de personalidade, já que uma hora ela está bem calma e logo em seguida começa a cuspir fogo? Hahahaha. Sério, uma das melhores mães que uma série poderia ter criado para representar todas as mamães.

.

Mais um Panelaço especialíssimo e feito com muito carinho pela Equipe Panela de Séries! Gostaria de agradecer a Luana, Lindomar e Ricardo pela elaboração de alguns textos e também gostaria de desejar um Feliz Dia das Mães às mães de todos os nossos leitores e aos fãs das séries em geral!

Se eu esqueci de alguma mãe marcante pra vocês ou se você acha que uma destas não merecia estar aqui, pode me contar nos comentários. Lembrando que deixamos Rochelle (de Todo Mundo Odeia o Chris) e Cookie (de Empire) de fora, pois elas já aparecem no nosso último Panelaço, sobre as melhores personagens negras das séries. Vamos combinar que além do poder feminino, elas são ótimas mães né. Você pode conferir clicando AQUI.

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber como participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Por hoje é isso, até a próxima!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Beatriz

    Sim, eu imaginei o Adam mamando HAHAHAHAHA
    Jay <3

%d blogueiros gostam disto: