Posts Populares

Panelaço – Especial: Dia do Amigo – As Maiores Amizades da TV (Parte II)

Ah, os amigos!

É, minha gente! Dia 20 de Julho se comemora o Dia Internacional do Amigo, e a gente mais uma vez decidiu trazer um Panelaço especial pra celebrar essa data tão bacana! A primeira parte desse post você pode conferir clicando AQUI e vendo algumas amizades que já destacamos. Hoje vamos falar de algumas outras.

Na TV, geralmente vemos amizades fortes, baseadas na confiança e no companheirismo. Algumas amizades mudam com o tempo, se tornam romances. Outras surgem e são mais fortes do que as que a gente já estava acostumado a acompanhar. Fato é que os amigos são aquelas pessoas que estão sempre nos apoiando, nos puxando a orelha e nos ajudando quando precisamos. Então sem mais delongas, bora começar!

Eleven e Max – Stranger Things 3

Imagem relacionada

Vamos começar em alto estilo e com essa amizade fresquinha. Eleven é nossa velha conhecida de Stranger Things e estávamos acostumados a vê-la entre os meninos. Mas aí apareceu Max, que parecia ser uma possível rival, mas se tornou uma forte amiga. Max ensinou Eleven a se valorizar, a manipular os meninos, a se divertir e daí surgiu uma amizade muito forte. Claro, Max também aprendeu coisas com Eleven, contou com ela pra salvar Billy do Devorador de Mentes, e por aí vai. Uma amizade linda e que se construiu nessa nova temporada de ST.

Fab5 – Queer Eye

Resultado de imagem para fab5 gif

Ai, minha gente! Sempre fico muito feliz em destacar essa amizade. Pra quem não sabe, os Fab5 são pessoas comuns que fizeram audições pra participar do programa. Ou seja, eles não se conheciam. E olha como se amaram! Olha como se comprometem uns com os outros, como dão suporte, como compartilham suas intimidades… É uma amizade que acontece sempre como pano de fundo das histórias que acompanhamos no reality, mas que se torna mais forte e mais dinâmica a cada temporada!

Celeste e Madeline – Big Little Lies

Resultado de imagem para celeste madeline big little lies gif

Eu podia incluir as outras mulheres dessa série aqui, mas pensando na dinâmica de como a segunda temporada de Big Littles Lies ocorreu, acredito que elas não possuem uma amizade entre si, mas sim uma questão de companheirismo e feminismo, em apoiar uma a outra em uma situação complicada. Porém, quando tratamos de Celeste e Madeline, aqui sim temos uma amizade forte. As duas se conhecem há muito tempo e compartilham desabafos, problemas e alegrias. Nenhuma das duas é perfeita, e é isso que faz dessa amizade algo tão verdadeiro e bacana!

Otis, Eric e Maeve – Sex Education

Resultado de imagem para otis eric maeve gif

Esse trio é uma loucura também. O eixo desse trio é Otis, que se relaciona bem tanto com Eric quanto com Maeve e consegue fazer com que tudo funcione pra eles. De fato, Eric e Maeve também interagem ao longo da série, mas vemos a amizade deles com Otis mais forte, principalmente de Eric e Otis. Como já falamos, cada personagem tem seus próprios dilemas, tem seus defeitos e isso é colocado muito em prática quando tratamos dessa amizade, uma vez que um quer ajudar o outro como amigo, mesmo tendo seus conflitos pra lidar. Isso é verdadeiro.

Elijah e Klaus Mikaelson – The Originals

Resultado de imagem para elijah klaus gif

Nossa lista segue com uma amizade entre irmãos. Mais do que irmãos, Klaus e Elijah foram parceiros durante seus mais de mil anos de vida (ou morte) e durante esse período traíram e perdoaram um ao outro, viveram alegrias, medos, fracassos e glórias. Uma amizade longa e duradoura que terminou junto com a série, quando os dois decidem se matar para salvar Hope, filha de Klaus e um novo laço que uniu mais uma vez essa amizade. Se os amigos são a família que escolhemos, nesse caso a família se tornou seu melhor amigo, e a partir disso nenhum inimigo seria capaz de separá-los.

Frank e Bonnie – How To Get Away With Murder

Resultado de imagem para frank bonnie how to get away gif

Essa é uma amizade bem conturbada, na verdade. Ao mesmo tempo que Frank e Bonnie se conhecem muito, eles também não se conhecem e não sabem muito bem o que esperar um do outro. A questão é que ambos personagens passaram por redenções ao longo da série e agora precisam um do outro pra seguirem em frente. Amigo é isso: sabe seus segredos mais podres, cobre sua guarda, te orienta e te ajuda sempre que precisa. Como nem tudo são flores, nessa amizade também rola umas pegações, mas isso fica pra outro post.

.

E assim finalizamos esse post especial, galere! Espero que tenham curtido nossas escolhas, que tenham identificado as amizades e que aproveitem o Dia do Amigo pra passar junto com seus amigos. Seguiremos aqui sendo seus amigos das séries e postando reviews e colunas sobre tudo que há na telinha. Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries