Posts Populares

Panelaço: Filmes Mais Aguardados de 2020

Ano novo, filmes novos!

Todo início de ano é animador, pois a expectativa para coisas novas está sempre presente, né! E com o cinema não é diferente! Nós já começamos o ano premiando os melhores filmes do ano anterior nos Oscars, e depois disso estamos oficialmente iniciando um novo ciclo nas telonas! 2020 acaba sendo extra especial, pois além do início de um novo ano, estaremos dando o pontapé inicial numa nova década. Teremos aí mais 10 anos para moldar novas tendências cinematográficas, ou talvez, expandir ainda mais o que já temos.

Na década passada os filmes de heroi conquistaram um espaço absurdo – e até perturbador – no universo dos filmes, e se tudo permanecer na mesma rota, isso ainda vai render bastante, viu! Mas como eu não estou aqui para falar dessas polêmicas modernas, eu quero mesmo é focar no que nós estamos mais ansiosos para acompanhar esse ano, seja filme de heroi, seja adaptação de jogo/livro, sejam histórias originais de diretores consagrados, sejam surpresas gradas de países fora do ciclo de hollywood, seja o que for! Sendo assim, vem aqui conferir as estreias cinematográficas mais aguardadas de 2020!

BÔNUS #1: BIRDS OF PREY (AVES DE RAPINA)

Eu sei que não é padrão começarmos com um “bônus”, mas eu quis enquadrar assim, pois “Aves de Arlequina Rapina” estreia praticamente agora! Ou seja, já está praticamente entre nós! No dia 05/02 teremos a estreia mundial do primeiro título do ano da DC, e é um filme em que o estúdio vem apostando alto, não sendo nem um pouco tímido na hora de utilizar a Arlequina da Margot Robbie como seu maior talismã de público. Inclusive, originalmente a Warner tinha a pretensão de fazer deste um filme solo da Harley, mas com influência da própria Margot, acabaram optando por adaptar as Aves de Rapina para as telonas, promovendo novas personagens femininas!

Eu sei que, provavelmente, ninguém está com expectativas lá em cima, afinal, os múltiplos fracassos recentes da DC são de deixar com a pulga atrás da orelha mesmo. No entanto, vale a pena manter aquele 1% de esperança, pois trailers são enganosos, e boas surpresas como Aquaman, Wonder Woman e Shazam podem sim acontecer! Ainda mais se avaliarmos que a desistência da Warner de criar um universo cria a possibilidade dos filmes existirem independentes de si, podendo ser guiados unicamente por suas próprias e exclusivas storylines. Enfim, é aquele ditado “pagar pra ver”, né mores. E bem, em menos de um mês já poderemos dar esse veredito!

1. A QUIET PLACE: PART II (UM LUGAR SILENCIOSO: PARTE II)

A sequência de um dos maiores hits de terror dos últimos anos chega às telonas no dia 20/03! O filme, que assim como o primeiro, é escrito e dirigido por John Krasinski e estrelado por sua esposa, Emily Blunt já vem causando burburinho desde seu anúncio. Sequências são sempre complexas, especialmente quando o 1º filme é bem aceito, afinal, expectativas são criadas, não é mesmo? Manter o nível não é tarefa fácil. No entanto, esse trailer recém lançado parece indicar que a história seguirá um curso coerente e ainda com boas chances de conseguir reverberar como seu precessor! A família Abott precisa continuar sua saga silenciosa, e agora, eles tem ainda mais com o que se preocupar! Não é sempre que um filme de terror consegue criar tamanha comoção, logo, só podemos torcer para Um Lugar Silencioso: Parte II cumprir seu papel e não nos decepcionar!

2. Mulan

E é live action que você quer? Então toma! Sim, eu concordo que essa tendência de transformar animações famosas em live action está ficando um pouco saturada, mas também precisamos entrar em consenso que Mulan nunca é demais, né?! A animação da Disney marcou demais a minha infância e desde seu lançamento segue sendo um dos meus filmes preferidos da vida! E acredito que essa seja a história de muita gente que nasceu nos anos 90 e foi criança nos 00 também! A nossa guerreira asiática preferida estreia mundialmente no dia 20/03, salvem a data e vamos lotar essas salas de cinema, hein!

3. Black Widow (Viúva Negra)

Eu realmente preciso explicar o hype desse filme aqui? Afinal, o filme solo da Viúva Negra é algo que vem sendo requisitado pelos fãs da Marvel há bastante tempo, né. E não resta dúvidas, já havia passado da hora do estúdio acatar essa comoção. Acho que a coisa que mais pode deixar os fãs com pé atrás aqui seja o fato de ser um filme “pós-morte”, já que todos sabem que a Natasha morreu em Vingadores: Ultimato. Ainda assim, Natasha Romanoff é uma personagem com uma bagagem enorme e que tem muita história a contar! Não vemos a hora de acompanhar a nossa 1ª vingadora brilhando em seu filme solo, que chega aos cinemas no dia 30/04!

4. Wonder Woman 1984 (Mulher Maravilha 1984)

Wonder Woman foi o primeiro grande acerto cinematográfico recente da DC, e embora alguns não tenham se empolgado tanto com o 1º filme solo da heroina mais conhecida do mundo, não dá para negar que a saga da Mulher Maravilha carrega um grande legado! Logo no início da divulgação de WW 84, quando saíram as primeiras imagens da Diana com o novo traje dourado, os fãs começaram a enlouquecer! E quando esse trailer finalmente chegou para nós, foi um burburinho só! Gal Gadot é carisma puro, e ela volta como a Mulher Maravilha aos cinemas no dia 04/06!

5. Eternals (Eternos)

Esse filme carrega todo o peso do destino da nova fase da Marvel! Espera-se que ele apresente os primeiros indícios das novas ameaças dos herois do universo, além de que introduza ainda mais conteúdo e informações, principalmente sobre o futuro dos mutantes e do Quarteto Fantástico no MCU. E não é só isso! Eternals tem um verdadeiro ELENCO, contando com nomes como Angelina Jolie (como “Thena”), Richard Madden (como “Ikaris”), Salma Heyek (como “Ajak”), Gemma Shan (como “Sersi”) e Kit Harington (como “Dane Whitman”)! Ainda não se sabe muito sobre o enredo do filme, mas podemos dizer que provavelmente iremos ter uma volta no tempo em pelo menos 7000 anos para explicar a origem do grupo, além da introdução de seus nêmesis, os Deviants. A previsão é que o longa atinja os cinemas no final do ano, em 06/11!

6. Dune (Duna)

Esse é, particularmente, um dos filmes que eu estou mais ansiosa para ver desde seu anúncio! Primeiro, pois eu gostei bastante da adaptação de 1984 do Dadid Lynch, segundo porque gosto muito do Villeneuve, e terceiro porque tem a Zendaya no elenco! O filme irá adaptar apenas a primeira metade do livro homônimo do Frank Herbert, logo, espera-se que a saga tenha pelo menos 2 filmes. O personagem principal, Paul Atreides, será interpretado pelo Timothée Chalamet, e o elenco ainda conta com nomes como Javier Bardem (como “Stilgar”), Jason Momoa (como “Duncan Idaho”), Zendaya (como “Chani”) e Josh Brolin (como “Gurney Halleck”). O plot principal gira em torno de Paul que tentar recuperar o controle de sua família sob o planeta Akarris, o único produtor de um recurso extremamente valioso, o que causou a ganância e traição de nobres rivais. Sim, é um drama “futuristico distópico” alá Mad Max, mas tem potencial para render bastante! E ao meu ver, tudo conspira para o sucesso dessa franquia, desde o diretor, passando pelo elenco e, principalmente, por sua história! A previsão é que a Warner estreie o longa no dia 20/11!

BÔNUS #2: LEGALLY BLONDE 3 (LEGALMENTE LOIRA 3)

E para finalizar, eu quis trazer um bônus “diferente”, uma comédia adolescente fazendo seu retorno após mais de 15 anos desde seu último filme. A ideia de fazer um sequência e não um remake é bem legal, ao meu ver. Reese Witherspoon voltará a dar vida à Elle Woods, embora ainda não se tenha muita informação sobre o plot do filme, é esperado que agora nós acompanhemos a vida de Elle em Washington DC, já bem estabelecida em sua carreira. A expectativa inicial era de que o filme fosse lançado em fevereiro, no dia dos namorados americano (Valentine’s Day), mas essa data foi adiada, e agora, espera-se que Elle Woods faça seu retorno no dia 08/05! Crianças dos anos 90, vocês estão prontas?! 2020 será o nosso ano!

MENÇÕES HONROSAS

2020 ainda tem muitos cartuchos cinematográficos guardados no seu cinto de utilidades além dos que eu escolhi explanar mais nesse Panelaço! Ainda no catálogo de grandes estreias do ano, nós temos: DoLittle (16/01), Sonic (12/02), 007: Sem Tempo Para Morrer (02/04), Soul: Uma Jornada Além Do Que Se Vê (17/06), Top Gun: Maverick (25/06), Kingsman: O Grande Jogo (18/10), e muito mais.

– clique no título do filme para assistir ao trailer (se disponível)

E ainda sem data de lançamento confirmada (e algumas especulações) 2020 pode nos reservar: Uncharted (adaptação com Tom Holland), Novos Mutantes (após anos e anos de adiamentos), Avatar 2 (sequência do sucesso do James Cameron), Barbie (live action com a Margot Robbie), Morbius (o filme de heroi/vampiro que ninguém pediu com o Jared Leto), Green Lanterns Corps e Cyborg (filmes da DC que a gente meio que torce que aconteça e meio torce para que fique só no papel mesmo).

No mais, é isto, meu povo! Que 2020 seja um baita ano para as telonas!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries