Posts Populares

Panelaço: Filmes Mais Esperados de 2021

Se não deu pra ir no cinema em 2020, a torcida é que a gente consiga ir em 2021. Essa lista, cheia de expectativas, traz aqueles que a gente mais quer ver.

2020 não foi um ano muito propício. Seja pro cinema, seja pra vida como um todo. Muita coisa que não aconteceu ano passado ficou pra esse, inclusive 99% dos lançamentos cinematográficos. Essa lista vai ser muito parecida com a anterior por esse motivo, mas a ideia é comentar um pouco sobre cada filme e porque ele merece estar nessa lista.

1 – Duna – estreia prevista para 1º de outubro nos EUA

Duna | O que sabemos sobre o filme até o momento

Pra quem é do mundo da ficção científica, Duna talvez seja a maior estreia do ano. Surgindo numa época em que a literatura era dividida em dois caminhos principais, Duna surgiu como uma novidade que levava o gênero para além da fantasia e da ficção: ao trazer elementos como política, história, religião e psicologia para um livro, Frank Herbert criou um caminho que permitiu que muitas das histórias que conhecemos hoje fossem criadas. Star Wars, Blade Runner, Alien e Perdido em Marte, apenas para trazer alguns exemplos, são obras que não existiriam da forma como são hoje sem Duna. Isso, por si só, já me dá vontade de ver o filme. Mas, além disso, tem o elenco: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Oscar Isaac, Dave Bautista, Stellan Skarsgard, Javier Bardem e Josh Brolin. Tá bom ou quer mais?

Assim como todos os filmes da Warner, Duna tá no meio de uma treta imensa. O estúdio já anunciou que o filme vai ser lançado simultaneamente nos cinemas e no seu serviço de streaming, o HBO Max (ainda não disponível no Brasil). Vários diretores do estúdio, incluindo Christopher Nolan e o próprio Denis Villeneuve, não gostaram nada dessa ideia e vão brigar com todas as forças pra que isso não aconteça dessa forma. Se isso pode atrapalhar o lançamento do filme, eu não sei. Mas fica a torcida pra que ele seja lançado e que o máximo de pessoas possam assistir tudo que acontece nos desertos de Arrakis da melhor forma possível.

 

2 – Matrix 4 – estreia prevista para dezembro

Depois de Matrix 2 e 3, eu não sei muito bem o que esperar. O final frustrante, a forma como ignoraram tudo que foi construído pelas próprias diretoras me desanima até hoje. Então, por que eu estou animado por esse novo filme? É um misto de animação com curiosidade, pra ser mais sincero. Não havia nenhuma necessidade de trazer o universo de Neo de volta, exceto se há alguma história a ser contada (ou se tem gente precisando de dinheiro), então a expectativa é de que algo de bom saia dali. Ainda não se sabe nada da história, mas se sabe que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão voltar no papel de Neo e Trinity.

 

3 – O Esquadrão Suicida – estreia prevista para 5 de agosto

Everything We Know About James Gunn's The Suicide Squad (2021) - Shaken, Not Stirred

O único motivo desse filme estar nessa lista é o James Gunn. Nada que a DC fez nos últimos anos é melhor do que bom (o primeiro Mulher-Maravilha, Shazam, Aves de Rapina e Aquaman, se a gente forçar um pouco), então ninguém tem qualquer expectativa com qualquer coisa que tenha esse selo. Porém, James Gunn tirou os Guardiões da Galáxia do limbo e os levou para o estrelato, mostrando que é plenamente possível transformar um bando de perdedores e desconhecidos em um grupo de personagens ricos e interessantes. O elenco é basicamente o mesmo que já havia no primeiro filme mais algumas adições de peso, tipo Idris Elba. Talvez seja o último respiro da DC nos cinemas, porque se nem isso der certo, nada mais vai dar.

 

4 – Homem-Aranha 3 (ainda sem nome definitivo) – estreia prevista para dezembro

Spider-Man 3 First Image Reveals Tom Holland In Far From Home Costume

Talvez seja o filme mais falado da internet nesses últimos meses. Aparentemente todo mundo que já foi Homem-Aranha ou apareceu em um filme do herói vai estar nesse filme. Alfred Molina (como Dr. Octopus), Jamie Foxx (como Electro) já confirmaram seus retornos, mas ainda tem informações que apontam que Tobey Maguire, Andrew Garfield e Charlie Cox (o Demolidor) vão estar no filme também, além do Benedict Cumberbatch (como Doutor Estranho e possivelmente um novo mentor pro Peter?) – o que indica com força a possibilidade de outras realidades ou universos serem abordados no filme. O que se sabe é que nada se sabe direito sobre esse filme. Resta aguardar e torcer pelo melhor.

 

5- Velozes e Furiosos 9 – estreia prevista para 28 de maio

Fast & Furious 9: Trailer, Release Date, Cast, Posters, and News | Den of Geek

Quando um filme percebe que não deve se levar a sério e não se leva a sério, coisas ótimas saem disso. Velozes e Furiosos abraçou a galhofa e sabem que esse é o caminho do sucesso. Poucas sagas chegam a nove filmes (com o décimo já sendo preparado), quem dirá ainda fazendo sucesso. O filme vai ser mais do que sempre é: carros, cenas de ação, família. Dessa vez, o irmão do Dom aparece pra resolver tretas antigas. Eu, sinceramente, não preciso mais do que isso.

Menção Honrosa

Godzilla vs Kong: Filme terá lançamento adiantado | Multiverso+

Aqui, a gente poderia falar de Viúva Negra (e os outros da Marvel), do novo 007, talvez de Missão: Impossível 7, Batman ou de Um Lugar Silencioso 2 (que quase entrou na lista), mas resolvi colocar o filme que mais me deixa empolgado: Godzilla vs Kong. Em algum lugar, quando eu procurava textos sobre Godzilla II: Rei dos Monstros, eu me deparei com uma resenha que falava que o filme era só monstros lutando contra monstros. E aí que vem a pergunta: quem é que quer alguma além de monstros gigantes se batendo quando a gente tá falando do lagartão japonês? O filme entregou isso de forma muito plástica e bonita e, ali no meio, tinha uns humanos. E eu espero que GvsK seja EXATAMENTE isso: briga de dois titãs da cultura mundial. Eu não preciso de nada além disso pra ser feliz. LET THEM FIGHT!

 

Agora que a gente já falou quais são as nossas expectativas, ficou faltando alguma coisa? Quais são os filmes que tu mais quer ver nesse ano? E fica a torcida pra que a lista de 2022 não seja uma cópia dessa daqui.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Rafael

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries