Posts Populares

Panelaço: Mães do Cinema

Dia das Mães vendo filme, que tal?

O Dia das Mães tá chegando, época de quarentena, muito tempo livre, e pouco o que fazer né? Então resolvemos trazer um Panelaço Especial de Dia das Mães, apontando algumas mães incríveis do cinema. Então fica a dica: no domingo você acorda cedo, faz um café especial pra sua mãe e carrega ela pra sala pra assistir um desses filmes! Tenho certeza que tem filme pra todo tipo de mãe!

A nossa lista não vai ser das melhores mães, ou das mais esforçadas e nem nada do tipo. Vão ser mães memoráveis, que na minha vida de cinéfilo eu acho que merecem uma mençãozinha aqui. Bora lá?

Meg Altman (Jodie Foster) – O Quarto do Pânico (2002)

Esse filme é um suspense dos bons, ainda mais protagonizado por Jodie Foster e dirigido por David Fincher. A história gira em torno de um assalto que Meg e sua filha sofrem ao se mudarem pra uma nova casa e acabam precisando se trancar num quarto totalmente protegido e blindado pra escapar dos bandidos. Sem contar mais do enredo do filme, a atuação de Jodie no papel de Meg é excepcional, mostrando como ela lida com toda a situação, como consegue cuidar e proteger sua filha. Uma mãe forte, corajosa e sobretudo uma heroína!

Evelyn Abbot (Emily Blunt) – Um Lugar Silencioso (2018)

Um dos melhores filmes de 2018, Um Lugar Silencioso traz outra mãe super corajosa do cinema. Em uma realidade pós-apocalíptica, em que monstros cegos que são atraídos pelo som matam as pessoas, Evelyn tem que criar sua família, tomando os cuidados necessários para que todos fiquem bem. Ao longo do filme vemos que isso não é possível, com sequências de tirar o fôlego, incluindo um parto completamente silencioso, que é uma das cenas mais agoniantes do filme. Só por Evelyn ter tido um filho sem dar nenhum berro, ela já merece um lugar na nossa lista hahaha

Helena Pêra – Os Incríveis 1 (2004) e 2 (2018)

Não dá pra deixar esse ícone de fora da lista né! Helena Pêra, a Mulher-Elástica de Os Incríveis, é uma mãe de respeito! Além de cuidar dos 3 filhos com personalidades totalmente diferentes, ela cuidava da casa, do marido, salvava a cidade e por fim ainda administrava os poderes de toda a família. Helena é uma daquelas mães super família, que cuidam de um jeito super especial e nunca se estressam. Aliás, se estressam quando os filhos estão correndo risco. Você não vai querer ver a Sra. Pêra brava, eu garanto!

Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) – Um Sonho Possível (2010)

Aqui temos um exemplo de mãe adotiva. Leigh Anne é a típica mulher rica americana, super conservadora, durona, chata mesmo, mas vê tudo mudar quando ela adota um garoto negro após vê-lo dormindo em um ponto de ônibus. Os dois criam uma relação muito interessante, linda, conflituosa, mas que leva ambos a um processo de evolução, de crescimento como pessoas. Leigh Anne (que existe na vida real) não desistiu de lutar pelos sonhos de seu filho adotivo, aprendeu a respeitá-lo e a transformou seus preconceitos em inspiração. Uma história linda, sobre uma mãe diferente, vale a pena conferir!

Donna Sheridan (Meryl Streep) – Mamma Mia! (2008)

Se sua mãe gosta de musicais, a aposta é em Mamma Mia, que traz uma mãe bem doidona. Donna, personagem de Meryl Streep nesse filme, se vê num dilema de descobrir quem é o pai de sua filha, já que ela vai casar e precisa de alguém pra leva-la ao altar. No fim, vemos uma mãe super jovem, que só quer a felicidade da filha, mas que vê os conflitos e os erros do passado voltarem à tona. Ah, tudo isso regado à muito ABBA, porque a gente merece né! Hahahha Donna é sem dúvidas aquela mãe que nunca envelhece, que tem um espírito jovem e que gosta de explorar a vida!

Molly Weasley (Julie Walters) – Saga Harry Potter (2001 a 2011)

Vocês acham que eu ia esquecer da Sra. Weasley? Além de 7 filhos, Molly ainda adota Harry durante a jornada do garoto bruxo em Hogwarts. Ela é a típica mãezona, aquela que gosta de fazer comida pra todo mundo, que dá beijinho de boa noite, que adota os amigos e deixa eles chamarem de tia… Uma mãe clássica que amamos. E durante os filmes de Harry Potter a gente vai conhecendo mais dela, vai entendendo a aflição (quando um dos filhos morre), vai entendendo a força que ela possui (quando precisa defender seus filhos)… Molly não está pra brincadeira!

Menção Honrosa – Dona Hermínia (Paulo Gustavo) – Minha Mãe É Uma Peça

AAAAAAAAAAAA Eu podia trazer tantas mães do cinema brasileiro pra homenagear, mas a Dona Hermínia é essencial! Filme de comédia brasileiro, você pode dar boas gargalhadas, ver essa mãezona surtando e jogando a verdade na cara dos filhos, depois sofrendo de não ter eles por perto… É uma mãe separada, que mata e morre pelos filhos, mas que precisa de um tempinho pra si também, e é ao longo do filme que vamos percebendo isso e percebendo que a personagem é muito mais profunda do que caricata. Uma boa pedida pro domingo das mães hein!

.

E assim eu encerro o nosso Panelaço das mães! Espero que vocês tenham curtido as sugestões, que possam curtir o Dia das Mães com suas mãezinhas e que consigam aproveitar pra assistir um desses filmes da lista.

Até a próxima e Feliz Dia das Mães!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries