Posts Populares

Panelaço : Melhores aberturas de Séries, Parte 3

E vamos para mais um panelaço com as melhores aberturas de séries que conhecemos! Sabe aquele momento que você começa a assistir vídeos no Youtube aleatoriamente e de repente começa a tocar aquela música que te lembra daquela série maravilhosa que a tempos não via? Então, facilitaremos isso para vocês aqui. As séries ficam marcadas e são lembradas por cenas especiais, mortes inesperadas, assassinos misteriosos, casais marcantes, mas o que mais faz meu coração bater forte, sem dúvidas, são as aberturas.

Quem nunca chorou com a trilha sonora de One Tree Hill e aquela abertura maravilhosa? Quem nunca se arrepiou com a épica trilha de abertura de Game of Thrones? Quem nunca pulou do sofá quando começa a tocar aquela música de uma série inesquecível? Se você nunca, não tem problema, segura esse tiro!

 

6º Pretty Little Liars

Impossível não achar essa abertura digna de reconhecimento. Talvez a abertura de PLL seja uma das que tem mais a ver com a lógica e enredo da série né, é fácil perceber como ela mistura esse tom sombrio e misterioso com uma pegada de trama adolescente. Na época, PLL estourou pela “novidade” da trama e do enredo envolvente para jovens e sua abertura continua bastante marcante entre seu público. Se me permitem, eu preciso mostrar para vocês essa paródia épica da abertura da série com o nome “Pobre Little Liars”

5º Feiticeiros de Waverly Place

Quer série da Disney mais maravilhosa que Feiticeiros? Com todo respeito às outras séries da nossa infância, não existe abertura que supere. Foi da série que surgiu quem é hoje Selena Gomez. A atriz brilhava demais como Alex Russo, sempre com uma resposta irônica e debochada na ponta da língua, a personagem era um ícone! Sem dúvidas uma das aberturas mais marcantes, aposto que todos devem ter cantado a música toda.

4º Smallville

Chuto dizer que Smallville ainda é e sempre será a melhor série de super herói criada até hoje. Para quem é dessa época e via todo domingo na SBT junto com The O.C (Um Estranho no Paraíso) e One Tree Hill, sabe o que é bom! Com uma das melhores trilhas sonoras da história das séries, o enredo sobre a adolescência do Superman também arrasava na abertura com a fatídica chuva de meteoros.

3º Os Simpsons

Os Simpsons sem dúvidas é um dos clássicos mais atualizados da nossa geração. Eles não só trazem essa pegada mais irônica e desajustada da família, mas inovam em diversos aspectos. A abertura talvez seja sempre a mais inovadora, fazendo referências a diversos outros clássicos e sucessos do mundo da série e dos filmes, à lugares, à personagens políticos importantes. A Fox realmente arrasa no quesito criatividade com a série que já está a anos no ar.

2º Girls In the House

Não tem como não amar essa série bafônica criada a partir do jogo The Sims 4. É impossível não rir das falas sensacionais de Duny e companhia, os plots maravilhosos e engraçados. O mais curioso é como o Raony (criador da série) consegue criar tantos personagens que ele mesmo dubla e montar todas as cenas a partir do jogo e ficar muito bem feito. Para quem gosta de The Sims e ama uma série bagaceira, Girls In The House merece o segundo lugar da nossa lista.

1º La Casa de Papel

Não podemos negar que o seriado La Casa de Papel foi um estouro e um dos maiores sucessos “produzidos” pela Netflix até hoje no Brasil e no mundo. Diria que a receita pra tamanho sucesso, além de uma ótima tirada com os nomes dos personagens, foi a capacidade do enredo se adaptar a todo o tipo de público, agradando, mesmo que pouco, a todos os públicos que o assistiam. A abertura da série merece o primeiro lugar até mesmo pelo sucesso que ganhou a trilha de abertura após a série.

 

Menção Honrosa

Nossa menção honrosa hoje vai para um dos seriados de maior sucesso jovem da última geração, até quem não gostava sabia cantar a música de abertura de Rebeldes.

Por enquanto é só, mas ainda temos muitas aberturas para relembrar junto com vocês. Espero que esse pequeno especial tenha dado aquele friozinho nostálgico na barrica e feito vocês relembrarem de alguns clássicos. Até a próxima.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries