Posts Populares

Panelaço: Melhores Aberturas de Séries

LOOK AWAY!

Algo que é quase unanimidade ter em série, são as suas aberturas, que acabam sendo um bom cartão de visita ou não para quem vai começar a assistir a série, onde muitas vezes nos deixa animados por causa das músicas animadas, que acabam ficando como chiclete em nossas mentes, como “Two And a Half Men” e nos fazendo cantar por um bom tempo ou também aquelas que nos fazem ficar mais pensativos e observadores, porque acabam tendo algumas explicações sobre as histórias e/ou nos deixam mais intrigados para assistir a série.

Há inúmeras aberturas de séries marcantes na minha vida de seriador e creio que na de vocês também, pois tem aquelas aberturas que marcaram a minha infância e adolescência como “Icarly”, “Chaves” e sua contagem regressiva maravilhosa, “Drake & Josh”, tem as de animação bem icônicas como “ The Simpsons” e “X-Men: Evolution”. Existem também aquelas aberturas clássicas que mostram algo relacionado a história da série como é o caso da premiadíssima “Mad-Men” e da maravilhosa “Six Feet Under” (que inclusive não terminei minha maratona). As aberturas podem ser bem macabras como é o caso da “American Horror Story: Asylum“, que mesmo sem assistir a série vários amigos meus já me obrigaram a assistir a abertura pelo terror que ela passa, mas também podem ter aberturas muito rápidas, apenas com fotografias dos personagens como “How I Meet You Mother”. As séries obviamente se destacam nas aberturas, mas como esquecer da abertura do “BBB”, “Survivor”, as mil franquias do “X Factor” e também das franquias do “Idol. Sem mais delongas vamos as melhores aberturas de série na minha humilde opinião.

 

6º One Tree Hill

 

É uma das aberturas de série que mais assistir na minha vida e com toda a certeza é a música tema que mais amo em todas as séries que já assistir, só por esses motivos já diz o porquê dela está em meu ranking, pois a parte visual em si é bem simples e mostra apenas pequenos trechos de acontecimentos da série, que acho bacana por nos despertar uma curiosidade do que virá acontecer.

 

5º Friends

 

Uma das minhas maiores frustações da vida nunca foi ter amigos daqui da cidade apaixonados por “Friends” e loucos da cabeça para reproduzir essa abertura na fonte na praça principal da cidade, ainda mais que tinha um cinema ao fundo. Só que além desse sonho a abertura é genial, pois mostram eles se divertindo nessa fonte, além de vários trechos de cada personagem ao longo da temporada (isso não na abertura original da série, mas si no decorrer da série) , mostrando o nome deles na realidade e também tem uma das melhores músicas em aberturas de série que existe que é “I’ll be there for you”, que garanto que todo seriador de verdade saiba cantar.

 

4º The Big Bang Theory

Acho sem dúvida uma das séries que mais gosto da vida e uma das aberturas mais divertidas que existe, pois tem a excelente música “The History of Everything”, além das mais de cem fotos que são exibidas (onde da vontade pausar e ver todas) mostrando grandes momentos da história, desde dinossauros e invenções, até chegar aos dias de hoje onde os amigos estão sentados no sofá de casa, que tem tudo a ver com a premissa da série que envolve o mundo de nerds.

 

3º Game Of Thrones

Não sei ao certo, mas creio que é a abertura mais cara da tv mundial, há quem diga que se passa de alguns milhões de dólares, só por isso dá para se imaginar o quão perfeito a abertura é, mesmo sendo bem longa. A abertura nos mostra o mapa louco das várias localidades da série para que possamos situar onde estão acontecendo cada evento, mas duvido que alguém consiga ter esse mapa na mente e no meio do que é mostrado nesse mapa, vai subindo umas engenhocas, com engrenagens bem loucas e no final nos mostra a lindeza e os gráficos perfeitos que conseguiram reproduzir em seus dois anos de elaboração.

PS: tem uma música maravilhosa que é o toque do smartphone de um amigo e tem inúmeras versões maravilhosas, onde até tocada pra Rainha Elizabeth já foi.

 

2º The Walking Dead

Talvez seja a mais controvérsia da minha lista, primeiro pela série ter muito hater e segundo pela simplicidade aparentemente que ela é, mas eu discordo totalmente dessa segunda opção, pois ela mostra claramente o conceito da série, se a pessoa não entende inglês para traduzir o título e nem sabe de que a série trata, só de ver a abertura sabe o tema central que é um mundo pós apocalíptico, além de ter uma trilha bem macabra, que acaba assustando e os clássicos nomes dos atores da série.

 

1º Dexter

Amo a forma macabra como eles tratam coisas corriqueiras do dia-adia, como fazer a barba e sair sangue, também a forma ao preparar o alimento e comer (que chego arrepiar, de tão louco que é a forma que ele mastiga), além do clássico limpar dos dentes com o fio dental que é genial, mas a melhor é ele amarrando o cadarço do sapato, deixando a transparecer que está enforcando alguém, porque a série trata de um serial Killer, mas o mais engraçado é a normalidade que eles deixam ele sair de cena da abertura, todo arrumado e rindo para as câmeras, simplesmente genial a abertura, tudo ligado a série e explicando a série, além de nos deixar bem arrepiado.

 

Menção Honrosa: Sense8

Abertura linda, mostrando vários cantos do mundo em que os sense8 passam ou um dia passarão, inclusive São Paulo, de forma tão rápida que nem parece ter mais de 1 minuto.

 

Menção Honrosa By Paneleiros: A Series Of Unfortunate Events

Então é isso, amigos. Um forte abraço e beijos, mas não deixe de comentar e dizer se concorda ou não com meu ranking, além de dizer aberturas memoráveis para vocês.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries