Nessa semana chegamos ao fim das batalhas da 11ª temporada do The Voice USA e resolvemos relembrar as melhores batalhas já realizadas no programa no nosso Panelaço Semanal! Depois de uma votação intensa entre os paneleiros (euzinho e luana) decidimos trazer seis batalhas em especial para nosso ranking! Espero que vocês concordem e senão concordarem comentem lá embaixo quem foi injustiçado em nossa lista!

6º Anthony Evans vs Jesse Campbell – “If I Ain’t Got You” by Alicia Keys (#TeamXtina, Season 2)

O momento que a voz desses dois monstros se encontram em perfeita sincronia é simplesmente incrível, eles funcionam como uma dupla perfeita e poderosa, tanto Jesse como Anthony mostram o melhor de si, Anthony tem um timbre mais comum mas manda muito na afinação e lacra naquele falsete, por outro lado Jesse mostra uma maior variedade vocal durante toda batalha e apesar de faltar o tal falsete ele arrasa muitooo! Pena que nessa época ainda não tínhamos Steal.

5º Matt McAndrew vs Ethan Butler – “Yellow” by Coldplay (#TeamAdam, Season 7)

Ai essa batalha, Look at the stars. Look how they shine for you. And everything you do. Yeah, they were all yellow. I came along. I wrote a song for you. And all the things you do… toda vez que revejo isso me arrepia na alma, tanto Ethan como Matt entregues de forma visceral a essa linda composição do Coldplay. Os vocais perfeitos, as entonações e alongamento das notas, os nuances presentes em ambas as vozes, só teve uma injustiça a falta de um STEAL para Ethan Butler, porque ele mereceu muitoooo!

4º Lowel Oakley vs Kimberly Nichole – “Hound Dog” by Elvis Presley (#TeamPharrell, Season 9)

Kimberly Dona Da Season 8 Nichole contra o até então Lowel que não tinha tido um grande destaque na temporada e a batalha foi disputada de igual para igual durante todo o tempo, Lowel foi o efeito surpresa, saiu do status do candidato que seria massacrado para o artista que brigou de igual para igual com Kim! As vozes de ambos os dois tem uma certa estranheza cheia de peculiaridades que faz com que você fique vidrado sem saber quem escolher, aqui ao menos ocorreu justiça, Pharrell optou por Lowel e Xtina roubou Kim.

3º Vicci Martinez vs Niki Dawson – “Perfect” by P!nk (#Team CeeLo, Season 1)

Toda vez que alguém me pergunta quais as melhores batalhas que você já viu no The Voice, com certeza essa batalha de Niki e Vicci estará entre as que irei citar. Na Season 1 era tudo diferente, o programa era novidade em um mercado até então dominado pelo Idol, não tínhamos tantos talentos e tanta estrutura como tivemos em outras temporadas, mas se tem duas garotas que pegaram o espírito da coisa e lutaram até o último segundo foram essas duas jovens, lembro que CeeLo quase chorou para escolher entre ambas e no final quando levou Vicci prometeu ajudar Niki fora do show. Eu amo demais os vocais, a emoção, a sincronia e a entrega de ambas, realmente sinto cada palavra quando vejo isso aqui.

2º Amber Carrigton vs Sasha Allen – “Try” by P!nk (#TeamAdam, Season 4)

Outro exemplo de onde o underdog saiu do nada e bateu de frente com a favorita, Amber até então era a candidata one chair country no Team Adam e teve o maior desafio de sua vida quando foi colocada contra Sasha Allen (amiga de Amanda Brown, ex Team Adam), o duelo entre ambas foi sensacional. De início achei que Amber estava em vantagem, mas Sasha foi crescendo e crescendo tomou a dianteira no meio, depois Amber inverteu e por fim Sasha, uma batalha marcada pelo equilíbrio e por uma questão de gosto pessoal no caso da decisão do vencedor. Amber venceu e Sasha foi roubada por Shakira, curiosamente ambas saíram nas semi finais juntas de forma muito injusta.

1º Trevin Hunte vs Amanda Brown – “Vision Of Love” by Mariah Carey (#Team Ceelo, Season 3)

Nessa batalha um duelo de titãs, Trevin já era considerado uma grande aposta após as audições, já Amanda passou de forma mais tímida e simplesmente explodiu nesse duelo, mandando de igual para igual e até melhor em diversos momentos. A batalha é uma delicinha principalmente pra quem ama as divas powerhouse, cheia de nota bem executada, uns gritinhos bem dados, uns wristles e pequenos pedaços falsetados! Foi um show digno de Stand Ovation da platéia e digno do primeiro lugar no nosso ranking.

Em geral nossos panelaços contém seis posições seja do que for + 1 Menção Honrosa, na verdade eu faria diversas menções honrosas se pudesse mas vale a pena destacar os duelos entre Menlik Zergabachew e Troy Ritchie pelo #TeamGwen cantando “Maneater”, Will Champlin contra James Wolpert com “Radioactive”, Tessanne Chin contra Donna Allen cantando “Next To Me” ambos pelo #TeamAdam na Season 5, Hannah Huston e Maya Smith com “Elastic Heart” na season 10 pelo #TeamPharrell. Mas tem uma especial que desperta meu lado mais emocional, aquela performance que toca na sua alma e que você fica escutando o estúdio por dias.

Menção Honrosa – Andi & Alex vs Chance Pena – “Wherever You Will Go” by The Calling (#TeamAdam, Season 9)

As vozes angelicais das gêmeas contra um timbre mais alternativo de Chance. Eu morro sempre que assisto a essa apresentação, a harmonia entre os três é sempre perfeita, constante e bonita. As vozes casam de uma forma que fica ainda mais fodaaaaa, eu sofro até hoje por Andi & Alex terem cagado nos KO’s porque olha eu amei essas duas!

Nossa seleção foi essa pessoal e ai acharam que faltou alguma batalha fodona e que fomos super injustos? Comentem abaixo que dependendo pode rolar uma versaão parte 2 desse post mais para frente!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Ricardo F.

    Das que vocês citaram, só não gosto tanto de Yellow e Try, mas todas as outras estão entre as minhas favoritas! Acrescentaria também:
    Caroline Pennell vs. Anthony Paul
    Alisan Porter vs. Lavy Mandigo
    Will Champlin vs. James Wolpert
    Hannah Huston vs. Maya Smith
    Mia Z vs. Ashley Morgan

  • Almir César

    Gostei da lista, quatro dos meus favoritos estão nela.

    Acrescentaria estes, principalmente o primeiro, apesar de achar que o Biff foi totalmente atropelado pela Sisaundra:

    Biff Gore vs. Sisaundra Lewis: “It’s a Man’s Man’s Man’s World”
    Christina Grimmie vs. Sam Behymer – ‘Counting Stars’
    James Wolpert vs Will Champlin – Radioactive
    India Carney vs. Clinton Washington: “Stay”
    Jacquie Lee vs. Brianna Cuoco – House of the Rising Sun
    Jeremy Gaynor vs. Rob Taylor: “Animals”

    Este último foi só uma brincadeira, não me apedrejem kkk

    • Lindomar Albuquerque

      Eu gosto bastante das batalhas de James vs Will, India vs Clinton e Jacquie vs Brianna!

%d blogueiros gostam disto: