Para comemorar o mês do orgulho gay preparamos um especial com os melhores beijos queer das séries.
- Marisa e Alex
O primeiro beijo gay numa série a gente nunca esquece. Apesar de que hoje qualquer série que se preze tem um casal homoafetivo, há quinze anos atras esse feito não era muito comum. Especialmente em séries teen. E a minha primeira experiência vendo um beijo LGBT foi com O.C.. O que pode ter sido um choque dado que Marisa era a protagonista e formava par romântico com o principal. Mas o tratamento que a série deu ao relacionamento das duas foi bem leve e legal de se ver.
- Kurt e Karofsky
Esse beijo foi inesquecível. Kurt sempre foi o bulinado da escola, e seu principal algoz era o Karofsky. E qual nossa surpresa ao ver que o homofóbico era na verdade gay enrustido, cheio de desejo reprimido por outro homem. Jogada ousada e esperta de Glee. Invertendo o papel de vítima de Kurt para Karofsky. Apesar de tudo de ruim que Karofsky tinha feito, impossível não ficar com pena dele.
- Daryl e White Josh
Aqui temos um beijo representativo de duas classes sub representadas no meio queer. Daryl é um cara divorciado de meia idade que se descobre bissexual um dia. Sim, bissexuais existem e não é uma fase de parada para a estação gay. Assim como nunca é tarde para descobrir sua sexualidade. O modo como Crazy Ex Girlfriend tratou o tema foi de dar orgulho. Vale a pena ver o episodio que Daryl sai do armário. E o fato dele se relacionar com White Josh, um branco padrão de academia novinho, foi de dar mais gosto ainda. Por mais casais diferentes na TV e não apenas gêmeos namorando.
- Stella e Piper
Representado as não binaries, temos a linda-maravilhosa-opção sexual sexual de qualquer pessoa, Ruby Rose. Ela engatou um romance com Piper em Orange is The New Black e tinha uma atitude muito cool. Muitos até preferiam u australianu do que a principal. No final da season descobrimos que a Stella era na verdade vilã. Afinal, quem nunca se apaixonou por um Judas não é mesmo?
- Poll e Bruno.
E não podia faltar claro um casal padrãozinho nessa lista. Dois boys gatos para nos fazerem babar. O bom desse casal é que Bruno sempre teve problemas com sua sexualidade e foi se aceitando aos poucos enquanto Poll é aquele boy hetero pegador do colégio que não deixa passar ninguém. Do nada Poll se joga (o sonho de qualquer gay, pegar o boy padrão do ensino médio) e acaba pegando Bruno. Os dois protagonizaram cenas muito quentes. Diria que está entre os melhores beijos que já vi.
- Bojack e Herb
E para finalizar nossa lista o temos o beijo entre um homem e um cavalo. Quem diria. Esse beijo entra aqui pelo momento climão, pois na verdade foi um beijo roubado e inesperado. Herb é um gay no armário (fato que até o beijo não sabíamos) que beija Bojack por impulso, sendo que Bojack é hetero e seu melhor amigo. Basicamente foi um beijo não correspondido. E não só de momentos lindos e amorosos a gente vive. Sempre tem aquele beijo estranho e inesperado que marca nossa vida. Seja por bem ou por mal.