Posts Populares

Panelaço: Melhores Continuações de Filmes da Disney/Pixar

Continua, não para não!

Sequências de animações, na maioria das vezes, acabam fracassando. Talvez, seja pelo fato de tentarem encaixar uma nova narrativa em um projeto que já estava bem fechado, ou ainda, possa ser porque quando uma animação faz sucesso com o público, e uma sequência é anunciada, as pessoas acabam criando grandes expectativas para o produto.

Seja qual for o motivo, é raro uma sequência superar ou se equiparar ao filme original, é fato. Por isso, hoje nós vamos tentar listar os maiores acertos da Disney/Pixar em suas inúmeras sequências de animações de sucesso. Muita gente nem sabe, mas a grande maioria dos filmes de princesas, por exemplo, tem 1 (até 2) continuações. Elas acabam não sendo muito comentadas, pois (quase sempre) não foram de encontro ao sucesso inicial de seus originários. No entanto, se a gente levar em conta os filmes da Disney em parceria com a Pixar, a história muda de quadro um pouco! Por isso, vamos abranger os dois estúdios, né?

Não vou listar por ordem de melhor/pior, porque acho isso muito relativo pro tema. Eu criei uma listinha (dei uma pesquisadinha em médias e etc também) de acordo com os meus achismos mesmo, e dei uma “girada de dados” pra ficar quase que aleatório, tá bem? Vamo ver no que deu!

• O Rei Leão II: O Reino de Simba (1998)

Se a gente for falar de sucessos da Disney, com certeza não tem como deixar de citar “O Rei Leão”, né? Esse filme foi um marco na infância de muita gente (lembram do icônico VHS verde?)! Sendo assim, o estúdio que não é bobo nem nada, decidiu dar uma continuação ao longa, em 1998. Basicamente, “O Rei Leão 2” mostra Simba já adulto e reinando sob o legado de seu pai. Mas o foco aqui não está diretamente em Simba, mas sim em Kiara (sua filha) e seu romance com Kovu (filho de Zira, exilado). O resto é história e você precisa ver para saber, haha. O filme tem uma média de 62% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o que é uma boa média, ainda mais para a continuação de um filme tão famoso!

• Os Incríveis 2 (2018)

Essa é a animação mais longa da Pixar (1h58min), mas nem parece, né? Eu até fiquei surpreendida quando me deparei com essa informação, porque eu assisti ao filme e não senti como se estivesse vendo algo extenso. Eu lembro de sentir um clima meio dividido quando “Os Incríveis 2” estreou, mais de 10 anos após o seu originário. Inclusive, até demorei para assistir, por medo de ter minha infância estragada. Acabei vendo quando estreou no Telecine, na TV mesmo. Mas olha, eu adorei! O filme, acertadamente, priorizou dar mais destaque para a Mulher Elástica, desta vez, e foi bola na rede! Sutilmente, o longa acabou se revitalizando, se tornando mais atual, mas sem perder a sua essência. Acho que o fato de optarem por seguir a história bem onde ela parou no primeiro filme, foi essencial para o bom aproveitamento do material. Brevemente, “Os Incríveis 2” tem um bom plot twist, e não perde a dinâmica de seus personagens. O filme tem aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, o que eu achei bem alto, pra ser sincera. Mas é um bom filme, e vale a pena assistir!

• Frozen 2 (2019)

Aqui eu vou me passar um pouco, tá? Mas calma, não é porque eu não gosto do filme, nem nada do tipo, é que eu não assisti mesmo. O tempo foi passando, e eu acabei esquecendo dele. Quando fui fazer minha mini pesquisa para não falar bobeira dos filmes que já não lembro tão bem, tive que me aprofundar mais nesse aqui, rs. Mas mesmo assim, “Frozen 2” tem uma boa média, 78% de aprovação crítica. Para uma sequência de filme de princesa, eu diria que essa é uma média SENSACIONAL! O que eu posso dizer sobre o enredo, é que aqui a história se passa 6 anos após os eventos do primeiro filme, e os protagonistas embarcam numa jornada para descobrir os mistérios de seu reino. Não posso dar meu parecer de qualidade, mas não tinha como fazer uma lista de continuações da Disney/Pixar sem citar um dos maiores sucessos da última década, né?

• Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito! (2005)

Eu sempre achei “Lilo & Stitch” de uma delicadeza e cuidado absurdos, pode não ser a melhor história da Disney, mas é inegavelmente cativante e sincero, repleto de cenas e falas icônicas. Inclusive, eu tenho mais memória do enredo e acontecimentos do segundo filme do que do primeiro! Nessa continuação, o Stitch está tendo “problemas”, onde ele começa a agir de maneira “malvada”, e Lilo, com toda sua inocência e cuidado, tenta ajudar seu amigo a volta a ser bom. O filme é muito legal, e muito fofo! Tem média de 40% de aprovação, mas na minha memória afetiva merecia muito mais! Aliás, deu até vontade de rever só por falar sobre!

• Procurando Dory (2016)

A Disney/Pixar é muito boa em criar personagens secundários cativantes e que entregam entretenimento, eles tem o dom para isso, e é inegável. Dory, no entanto, roubou tanto a cena em “Procurando Nemo”, que os estúdios se viram na posição de presenteá-la com protagonismo em um filme quase que “solo”. Nessa belezinha aqui, Dory vai atrás de sua história, com ajuda de seus amigos Merlin e Nemo. “Procurando Dory” apresenta novos personagens que são muito bons. E claro, não falha em entregar todo o sentimentalismo presente na história de Dory! O filme tem média de 94%, uma das melhores da lista, e realmente não é para menos! Obra prima!

• Toy Story 2 (1999)

Esse aqui é o ápice, o pico, o gume da nossa lista e, simplesmente, não tem pra onde correr! Algumas sequências conseguem chegar perto da qualidade de seus predecessores, mas “Toy Story 2 ” vai mais além, e consegue SUPERAR seu primeiro filme! Quando eu era criança, esse era meu VHS preferido e eu assistia dezenas de vezes sem enjoar! Eu não vejo há anos, mas lembro claramente de toda a história: do velho mineiro, do senhorzinho que revitaliza brinquedos, da jornada dos brinquedos ao resgate de Woody, a passagem pela loja da galinha (com as Barbies), a cena que eles atravessam a avenida, o salto do avião, o trauma de Jessy… Tudo! É realmente uma joia rara das animações, e um marco que sempre será relevante! “Toy Story”, em todos seus 4 filmes, é incrível. Mas meu preferido sempre será “Toy Story 2”! Ah, e claro, tem 100% de aprovação crítica, o maioral mesmo!

MENÇÃO HONROSA

• Cinderela III: Uma Volta no Tempo (2007)

Provavelmente, algumas pessoas nem saibam da existência dessa sequência, e por isso mesmo eu decidi trazê-la de menção honrosa (também porque pulei o segundo filme, hihi). Você pode simplesmente esquecer que Cinderela II existe e ir direto para o III, inclusive recomendo. Nessa história, a madrasta de Cinderela consegue roubar a varinha de condão da fada madrinha, e com isso, altera a história! Tá passada, Marvel? Sim, Cinderela introduziu a viagem no tempo para consertar acontecimentos na Disney mais de 1 década antes dos Vingadores, pioneira! Mas brincadeiras a parte, é um filme legal, com uma proposta divertida e bem razoável, vale a pena assistir! Ele tem média de aprovação de 75%, é digno que você dê uma chance mesmo! Corre lá na Disney+ (ou no bom e velho torrent/stremio mesmo) e assiste!

– – –

Então, gente, é isso! Como esperado, todos os filmes da lista estão no catálogo da Disney+, se você quiser assistir! E se você estiver bem na vibe de continuações mesmo, eu ainda te digo que vale a pena conferir mais alguns títulos, como: Mulan 2, Atlantis – O Retorno de Milo, Tarzan & Jane, Pocahontas 2. Não são obras primas do audiovisual, mas eu já vi todos esses e curti! No mais, espero que você tenha gostado da nossa listinha, e volte sempre! Se cuidem! 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Luana

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries