Posts Populares

Panelaço: Melhores filmes de adaptações de livro

E que a sorte esteja ao seu favor…

Olha, se você já tem 20 anos ou até menos, você com certeza pegou o hype das adaptações de livro para o cinema e eu garanto que pelo menos um dos títulos citados abaixo fez parte da sua adolescência/infância e deve ter te ajudado de alguma forma.

Percy Jackson

Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga de Percy Jackson, que aos 12 anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, tornou-se um verdadeiro fenômeno entre os adolescentes e amantes de mitologia grega. Só os livros venderam mais de 15 milhões em todo o mundo. A adaptação para o cinema atraiu 1,8 milhão de espectadores só no Brasil, ou seja… Ninguém pode dizer que não foi um fenômeno não é mesmo? Infelizmente os filmes não teve o mesmo desenvolvimento dos livros e foi bruscamente retalhado e reduzido a apenas dois filmes o que é muito triste para os fãs da saga.

Harry Potter

A história do jovem bruxo é sem dúvidas a percursora entre o fenômeno das sagas de livros para o cinema. Começando lá… No incio dos anos 2000 Harry Potter logo ganhou a atenção do público e nós tivemos a chance de ver Harry e seus amigos crescendo junto com seus personagens na tela do cinema. Harry, um jovem bruxo órfão que vive o pão que o diabo amassou nas mãos de seus tios e o seu filho extremamente irritante vai para Hogwarts, uma escola de bruxos onde seus pais estudaram. O que Harry não sabe é que ele é a chave de um segredo muito importante que rodeia sua vida. Diferente de Percy Jackson, Harry Potter foi mais que fiel aos livros e é até hoje uma das sagas mais lucrativas da história do cinema.

O extraordinário

Talvez muitos não saibam ou nem mesmo tenham ouvido falar desse que é um dos melhores livros que eu já li na minha vida. O extraordinário narra a história de August, um menino que possui graves problemas de saúde e uma deformidade severa em seu rosto fazendo com que ele sofra com a rejeição das pessoas pela sua aparência. Mesmo com todos esses percalços, August nos ensina uma maravilhosa lição e o livro não só conta o ponto de vista do menino, como dos seus pais e também de sua irmã Violet. A adaptação pro cinema talvez não tenha feito tanto sucesso igual o livro, mas o Elenco é simplesmente perfeito e o Jacob Tremblay é o August perfeito.

Crepúsculo

Meu sonho brilhar no sol igual o Edward meu pai… Crepusculo hoje é 100% meu guilt pleasure, pois eu olho pra trás e vejo quão besta era a história. Kkkkk Mas nem isso tira a importância dessa que é uma das maiores bilheterias do cinema e um verdadeiro fenômeno mundial que rendeu até uma paródia para os cinemas, quem não assistiu “Os vampiros que se mordam” perdeu o hype total dessa época. A saga que conta com 4 livros e 5 filmes, conta a história de Bella, uma adolescente tímida e de poucos amigos que mora com o seu pai numa cidadezinha pacata e cheia de mistérios. Durante o ensino médio, Bella se apaixona por Edward, um jovem misterioso que logo se aproxima da menina e revela o seu segredo que acarreta numa turbilhão de problemas movimentando a vida da jovem que estava parada e sem novidade. Tem como não amar esse clichê vampiresco?

Jogos vorazes

O MAIOR FILME DA MINHA VIDA QUE EU ASSISTO TODO ANO!!! Sim, Jogos vorazes é a maior saga já existem segundo o Dam 🍅. O percursor das sagas com críticas sócias e com certeza o melhor até agora, Jogos vorazes marcou toda uma geração e até hoje seus fãs não deixaram sua grandeza morrer. A saga conta a história de Katniss Everdeen, uma garota que se oferece como tributo no lugar de sua irmã para participar dos jogos vorazes que acontece todo ano e serve para lembrar os distritos que nada e nem ninguém poderá sobrepujar o poder da capital. O que ninguém esperava, nem mesmo Katniss é que aquele ato de oferta como tributo daria início a uma revolução.

Menção honrosa: It a coisa

Não podemos deixar o ícone de fora não é mesmo? Fenômeno de décadas criado pelo deus do terror Stephen King, It é a maior saga de terror já escrita e sua adaptação para o cinema não poderia ser diferente não é mesmo? A primeira adaptação para as telas na verdade nem foi para o cinema, foi uma teleserie de 3hrs de duração que não teve lá a aceitação que era esperado mas ainda assim fez um sucesso significativo. Tempos depois foi divulgado que em 2017, o palhaço Pennywise ganharia um reboot e diferente de sua primeira versão, ele seria dividido em duas partes. O primeiro filme não só teve um ótimo elenco como pegou todo o hype do sucesso de stranger things e ganhou no gosto do público amante de histórias de terror. A sequência não foi diferente e fez de It a franquia mais lucrativa do ano de 2019 no gênero terror.

E aí? Esqueci de alguma saga icônica? Se sim coloca aqui nos comentários e vamos relembrar como era bom essa época do cinema não é mesmo?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries