Posts Populares

Panelaço: Melhores Momentos GOT – Última temporada

Imaginem aqui uma orquestra tocando aquela lindíssima abertura.  GOT está voltando, bitches!

A série mais badalada dos últimos tempos, a mais premiada, a que para a internet em todo domingo de episódio está retornando! E, infelizmente (felizmente pra alguns) para sua oitava e última temporada. De fato ao longo do tempo a série se perdeu, o nível era absurdo de bom e no decorrer das temporadas esse nível foi caindo. Mas, quem assiste sabe que, mesmo no decaimento, a série dá um banho em qualquer outra atualmente e vai deixar muita saudade! Que série, amigos, que série! Aliás, a série volta dia 14 de abril, ou seja, DAQUI DUAS SEMANAS! E depois de um ano sem episódios a ansiedade fica como?! Pois é!

Pois bem, apesar de muitos, inclusive eu, acharem que a série não conseguiu manter sua qualidade do início e acabou entregando uma temporada bem razoável no último ano em que ela foi transmitida, não podíamos deixar de relembrar alguns momentos marcantes da sétima temporada antes que a oitava chegue. Logo, separamos alguns acontecimentos que de certa forma marcaram a temporada, ou que já vinha com um desenvolvimento e finalmente teve seu desfecho. Não ranqueei esses momentos, coloquei em ordem de acontecimento para que fosse justo e pra ficar organizado também. Mas antes de começarmos nossa lista, pra matar a saudade da série você pode conferir nossas reviews de temporadas anteriores clicando aqui. Sem mais delongas, bora lá!

S07E01 – Morte dos Frey/vingança da Arya

A temporada já começou daquele jeito e nos deixou com expectativas enormes. Desde a terceira temporada esperávamos por esse momento e finalmente ele chegou. Quem consegue esquecer do Casamento Vermelho? Ninguém. Nem mesmo Ninguém… (referências…) Lembro que quando o episódio começou eu estava bugadíssimo, não estava entendendo nada e só estava passando raiva até porque já vimos a morte dele na temporada anterior e  velho teve a audácia de relembrar da morte dos Stark. Mas ai durante o discurso a gente percebe que o velho não é o velho, e todo mundo no banquete começa a passar mal depois de beber. ”Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras”TEM COMO NÃO SE ARREPIAR COM ISSO? E ai o velho tira a cara e a gente vê Arya pleníssima Stark ali em seu momento.  O Norte se lembra sim querida, se lembra e MUITO. Definitivamente essa é uma cena que não poderia ficar de fora dessa lista, a vingança da Arya era algo esperado por todos e foi um momento incrível para todos os fãs dos Stark.

S07E01 – Daenerys chega em Dragonstone

Ainda no primeiro episódio, a gente viu Daenerys chegar em Dragonstone, seu lugar de nascimento. Além de extremamente linda, a cena é carregada de emoção e traz com ela toda a trajetória da personagem. Mesmo quem não gosta de Daenerys Targaryen precisa admitir que ela passou por tudo e mais um pouco, sofreu tudo o que tinha pra sofrer e agora, ali, seu desejo desde a primeira temporada começa a se concretizar. Não tem como não se emocionar quando ela chega e toca o solo do lugar, ou quando as portões se abrem e ela olha toda orgulhosa, rainha demais bicho! E pra quem não se lembra, Stannis Baratheon vivia em Dragonstone antes e é de sua família o estandarte que Daenerys derruba assim que chega. Reparação histórica, né amigos? Brincadeiras a parte, é uma cena linda com um significado enorme, e por isso a escolhi para essa lista.

S07E04 – Arya retorna para Winterfell

Não consegui um vídeo legendado e em boa qualidade, mas atualizarei aqui quando possível.

Olha sinceramente, aqui eu vou precisar deixar meu lado fã sobressair. Eu sou APAIXONADO pela casa Stark, amo todos e sofro muito desde o começo da série. Pra mim essa foi uma das cenas mais emocionantes da temporada e não lembro de ter me sentido tão bem vendo outra cena da série antes (até porque é só dedo no cu e gritaria, né? se sentir bem é difícil). Mas quando Arya chegou e começou a olhar pra tudo em volta foi um momento tão nostálgico. Ela foi embora na PRIMEIRA TEMPORADA, e só agora na sétima ela conseguiu voltar, vocês tem noção disso? Ela era uma criança e só depois de anos voltou pra casa. Eu como fã dos Stark me senti realizado demais e fiquei muito feliz com isso. A cena seria muito mais emocionante se Jon a recebesse, mas de qualquer forma o reencontro dela com Sansa nas criptas foi incrível porque as duas nunca se deram bem, mas a saudade de casa e o amadurecimento de ambas mostrou ser muito mais importante que isso.

S07E06 – Morte de Viserion

Uma das teorias mais discutidas ao longo da série dizia respeito ao surgimento de um ”Dragão de Gelo”. Alguns iam bem além, diziam que um dragão sairia de dentro da muralha quando ela caísse. Já outros defendiam que um dos dragões de Daenerys se transformaria, mas pra isso o coitado teria que morrer, e foi o que aconteceu. Eu, particularmente, nunca gostei dessa teoria, e o fato de que a série concretizou uma teoria de fãs que não havia cabimento algum diz muito sobre a situação atual da série. Mas como o intuito do post não é falar mal, deixamos isso para outro momento, até porque é inegável todo o peso que essa cena tem. A dor de perder um dos dragões se iguala a perda de um filho para a Daenerys, assim como os outros dois dragões sentiram a ”morte” de um irmão. A gente sabia que Viserion voltaria transformado, mas o pobre gritando, todo mundo chocado, Daenerys parada igual uma pedra foi tudo muito triste.

S07E07 – Morte de Littlefinger

Pode entrar, melhor cena da temporada e uma das melhores de toda a série. A temporada pode ser ruim, mas só por essa cena já vale TUDO! Inclusive quero aproveitar o momento pra exaltar o quão forte e incrível Sansa é. Muitos a julgam e a delimitam, mas é a personagem que mais cresceu, evoluiu e se desenvolveu na série toda. Essa cena prova isso, o maior jogador de toda a série perdeu pra ela, Sansa provou que joga o jogo dos tronos como ninguém. Tudo nessa cena é perfeito, não tem nada mais satisfatório do que Mindinho pedir perdão de joelhos pra Sansa, ele negando tudo e Bran confirmando, olha sinceramente… que HINO! Sem contar que durante toda a temporada o que mais tinha era gente dizendo que Sansa ia trair Jon, Sansa ia brigar com Arya, não sei o que, ou seja, Sansa ia fazer tudo de ruim. Daí a cena começa com todo mundo achando que Sansa ia julgar Arya e no fim era o julgamento do Mindinho. Eu só sabia gritar QUE HINO, que cena, é pra isso que eu vejo essa série!

S07E07 – Queda da Muralha

Aqui é o momento que todos esperavam, né? Todo mundo sabia que isso ia acontecer, só não sabíamos como. Particularmente eu fiquei nada surpreso, foi uma das coisas mais previsíveis que aconteceram, porém é aqui que tudo começa a dar merda, né? É a partir daqui que o bicho vai pegar, todo mundo vai se lascar, se correr o bicho pega se ficar o bicho come, é isso. A Muralha era a única coisa que separava os Sete Reinos dos White Walkers e ela caiu. Ta todo mundo ferrado e não tem mais pra onde correr, é GUERRA BICHO! Isso marcou a temporada e foi um ótimo final, o que precisávamos para entrar no hype da última temporada. Eu espero nada menos que dedo no cu e gritaria, quero sangue e fogo, porque foi isso que essa cena, e a sétima temporada nos prometeram.

MENÇÃO HONROSA

S07E03 – Morte de Olenna Tyrell

Uma das melhores cenas da temporada, de longe! Olenna foi uma das melhores personagens que essa série já teve. Até em sua morte ela morreu pisando, morreu atirando. A cara do Jaime quando ela admite ter matado Joffrey foi incrível, essa mulher sempre uma das maiores jogadoras dessa zorra toda. Mesmo quando ela caiu, ela ainda tava por cima de todo mundo e com certeza vai fazer falta. Inclusive, aproveitando o momento, uma das coisas que espero pra oitava temporada é a morte da Cersei. Não que eu odeie ela, muito pelo contrário, mas vai ser muito satisfatório e, convenhamos, ela não tem muito o que fazer mais, né? Não tem aliado, não tem nada, só o trono e isso nem significa mais tanta coisa. Aliás, que pisão quando Olenna manda Jaime contar a Cersei sobre a morte do Joffrey, que mulher meus amigos.

 

No mais, é isso pessoal. Espero que tenham gostado da nossa lista e fiquem a vontade para comentar aqui embaixo se gostou, se achou que faltou alguma coisa, enfim. Fiquem com o trailer oficial da nova temporada e até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries