Posts Populares

Panelaço – Melhores Novelas das 6 – Parte 2

Paneleiros noveleiros

No ano passado fizemos um panelaço com as melhores novelas das seis, que você pode conferir clicando aqui. Nesse panelaço vamos trazer algumas das mais marcantes novelas das seis da história, lembrando que por ser novo, minha linha de avaliação acaba sendo desse século, porque por muito mais que eu tenha assistido a novela em vale a pena ver de novo, não consigo incluir, pois muitas vezes as novelas são desconfiguradas e acabaria soando injusto.

Jóia Rara

Sem dúvidas uma das minhas novelas tecnicamente favoritas no horário das seis da globo, consegui ver qualidade nos figurinos, no cenário e principalmente na fotografia. Outro grande êxito da novela foram suas atuações, que conseguir ver de forma brilhantes vários talentos, mas destaco principalmente a Bianca Bin, que não é uma atriz que consigo encher os olhos para elogiar, mas nessa novela tem muitos méritos. Sobre o texto da novela, acho que é um dos melhores da Telma e Duca, porém como todas as novelas delas, acabam errando por deixar uma barriga acontecer, coisa que nessa novela durou por pouco tempo, ainda mais com uma novela que tratava muitos assuntos reais, o que elas sabem fazer com uma qualidade ímpar.

Novo mundo

A principio a novela não contaria a história de Dom Pedro I e princesa Leopodina, mas eles acabaram tomando a novela para si, com um trabalho brilhante, principalmente da Leticia Colin, que foi fantástica nessa novela, o seu melhor trabalho da carreira, mas não desmerecendo o casal interpretado por Isabelle Drummond e Chay Sued, porque eles entregaram um bom trabalho, porém pelo fato do casal não ser tão simpático, acabaram não sendo comprados pelo público, percebendo isso a Thereza Falcão e Alessandro Marson, na primeira novela deles souberam reverter isso a favor deles, para que isso reflita em audiência, o que é tanta verdade, que a globo escolheu para tampar o buraco causado pelo apagão do entretenimento causado pelo coronavirus, fora que servirá de escada para “Nos tempos do imperador” que é uma continuação de Novo Mundo.

Sinha Moça (2006)

Uma outra novela com toques históricos que nos é apresentando nos trazendo alguns momentos dos abolicionista e escravocratas, mas isso com uma história de amor no meio, em famílias com pensamentos totalmente diferentes disto, a Sinhá Moça e o Rodolfo, uma história de amor, com vingança ao fundo e todos os elementos clássicos de novelas históricas/rurais existentes, ainda mais por se tratar de um remake como esta, já que sua versão original, nunca assisti. A novela tem bons trabalhos apresentados, principalmente do Eriberto Leão, que era um dos seus primeiros trabalhos na globo, além de sem muito destaque, porém marcante, tínhamos a Isis Valverde no papel de Ana do céu.

Cabocla (2004)

Talvez muitos podem achar injustos estar colocando mais um remake aqui, mas cabocla é uma novela histórica, revelou Vanessa Giacomo (Zuca), em uma ótima interpretação da protagonista, coisa para poucos. Zuca era uma menina caipira que acaba se apaixonando reciprocamente por um menino rico Luis Jeronimo, tendo como antagonista esse casal o Tobias, que foi interpretado pelo Malvino Salvador em seu primeiro trabalho, que também fez um bom trabalho. Para não resumir a história apenas a isso, claro que as autoras souberam trabalhar outros núcleos também com casais, como Belinha e Neco de famílias rivais na política, talvez até um casal que renderia mais uma história só para eles em uma novela, porém seria mais do mesmo. Com todos esses clichés de casais, cabocla é mais uma novela que não poderia ser deixada de fora.

O Profeta (2006)

Como eu amo essa novela, por envolver inúmeras coisas diferentes que amo em novelas de época, desde o romance, até essa questão da profecia e principalmente por um texto bem bacana da Duca e Thelma, que sabem fazer uma boa história como poucas, mesmo se tratando de um remake, porém claramente nessa novela tem muito delas, inclusive algumas mudanças estruturais fundamentais da história central. Um dos principais motivos para eu gostar da novela foi principalmente o fato do vilão que era obcecado pela mocinha ter muito destaque e novelas com bons vilões, são boas novelas, com todos os clichês possíveis temos uma boa história.

Alma Gêmea

Com todas as polêmicas deixadas de lado por conta de uma acusação de plágio que o Walcyr teve nessa novela, a novela foi uma explosão de sucesso, batendo inúmeros recordes na época de sua exibição, com um amor que envolvia encarnação em uma mulher distante do amor da vida, e um trabalho lindo da Priscilla Fantin, teve um BRILHANTE trabalho da Flávia Alessandra no papel da vilã que tentava impedir esse casamento, fora que Walcyr como toda novela dele, teve seu circo da comédia, sendo que nessa eu curti bastante, com Fernanda Souza muito bem, com todos esses trabalhos brilhantes e um texto Walcyr, com seus inúmeros clichês, sem dúvidas minha novela favorita das 6.

Menção Honrosa: Lado a Lado

Uma novela que ganha Emmy não pode ficar deixada de fora, mas nem é só por isso, acho que Lado a Lado nos conseguiu apresentar um dos melhores trabalhos retratando a história fatos históricos do Brasil. Fora a isso, a novel nos conseguiu fazer o que principal é seu objetivo, que é nos entreter, principalmente com uma direção muito bem trabalhada, principalmente com as reconstituições de figurinos e cenários para novela com essa temática. Poucos conseguem fazer uma novela tão bela trabalhando fatos históricos igual essa, mesmo com muitos defeitos no seu enredo, não conseguiria a deixar de fora.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries