Posts Populares

Panelaço: Melhores Novelas das 9 – Parte 2

Mais uma lista e ótimas obras.

Gostamos muito de listas, principalmente de novelas e essa segunda parte (podem clicar aqui e ver a primeira) das novelas do horário nobre global sendo essa é mais clássica, já que muitas nem são desse século, porém não é por isso que vou deixar de listar elas como novelas arrematadoras de sucesso e obras primas, sendo que muitas aqui, eu nem as vi no horário nobre simultaneamente por motivos que não era nascido ou não tinha senso crítico, porém como um bom leitor de histórias da TV brasileira, apreciador de reprises de telenovelas, consigo enumerar essas como excelentes obras da teledramaturgia.

A Próxima Vítima

Aqui temos um dos maiores clássicos de novelas até hoje, que nos trouxe com mais força a ideia do “quem matou?”, mas lá não se resumia apenas a esse questionamento, mas sim aos “Porque matou?” e a principal que remete ao titulo da novela “Quem será a próxima vítima?”. Essa é uma das principais novelas policiais do país, porque era cheia de mistérios, mortes marcantes e uma curiosidade que levou o público a bater o tico-teco até o final, já que era uma novela com vários personagens suspeitos e com um caráter aquém, vale muito a pena assistir ela sem spoilers.

A Indomada

Uma das minhas novelas que tenho mais memória afetiva, lembro de criança assistir ela com minha avó, mas me marcou mais na sua exibição no Vale a Pena ver de novo e recentemente no VIVA. A Novela é muito marcada pelo cadeirudo, que até hoje me da medo, porém ela vai muito além disso, porque tínhamos um Aguinaldo Silva ali empenhado a escrever boa novela, que passava na clássica Greenville, onde os personagens misturavam os idiomas com inglês, tínhamos uma novela com a Eva Wilma perfeita, que para mim é o mais marcante dela, como a vilã Altiva.

Vale Tudo

A novela que vai além da famosa pergunta “Quem matou Odete Roitman?” e dos diálogos sobre a honestidade e ética, que sempre nos norteiam nesse país, já que é algo que não temos muito no Brasil, infelizmente. Além de tudo isso a história que norteia é Odete Roitman a mulher que mais odeia o Brasil e a Vilã Fátima, que depois de dar um golpe na própria mãe para tornar-se uma mulher da mais alta sociedade. Com tudo isso girando, é um dos grandes clássicos da novela.

Mulheres Apaixonadas

Estou revendo essa novela clássica no VIVA atualmente e sempre achei ela perfeita, mas agora revendo consigo enxergar nossa evolução como sociedade e principalmente a importância dessa novela especificamente nisso, já que ela nos trouxe a tona temas que até então eram pouco debatido, como agressão a mulheres e a idosos. As histórias são problemáticas para olharmos na ótica de hoje em dia, mas outras são até modernas para 2003 e se olharmos como regredimos é moderna até para hoje em dia. Uma das Helenas mais modernas e mais queridas do Maneco, temos uma Cristiane Torloni ótima no papel e com um carisma que poucas Helenas tem.

Senhora do Destino

Eu sou totalmente encantado por essa novela, para mim é a grande obra prima do Aguinaldo Silva, com uma história bem brasileira, de uma mulher nordestina que consegue fazer a vida no Sudeste, cheia de filhos, cheia de amores e com uma filha perdida. Nela ainda temos a vilã mais famosa desse país, que é Nazaré Tedesco, uma lenda atemporal, que Renata Sorrah até hoje é lembrada, muitas vezes por causa dos memes, mas sua atuação é antológica, incrível.

Páginas da Vida

Aqui temos mais uma Helena para o curriculum, porque até aqui Maneco sabia escrever novelas com qualidade e essa foi sua ultima boa helena da carreira, mesmo com a Regina Duarte na atuação, que tinha um quarteto feminino muito bom na atuação, formado por além dessa, Lilian Cabral, Ana Paula Arósio e Fernanda Vasconcelos que nos deu a luz a Nanda, mãe falecida dos gêmeos, onde sua mãe acaba ficando com um e a Helena adota a criança com síndrome de down e com grandes guerras judiciais em volta dessa história, mais um grande avanço em novelas do Maneco. Além de todos esses ganchos e histórias, o Maneco aqui faz outros brilhantes trabalhos sociais, como é uma marca dele.

Então é isso, essa é a nossa segunda parte das novelas globais no horário nobre, espero que tenham gostado e curtido. Então é isso, fale novelas que vocês curtiram na Globo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries