Posts Populares

Panelaço: Melhores novelas das 9

Pras noveleiras de plantão, bora lá?!

Já tivemos especiais sobre melhores novelas das 6, 7 e claro que não poderia faltar as do horário nobre, que ao meu ver são geralmente as melhores produzidas, já que tem maior liberdade para abordar variados assuntos, por conta do horário. Temos uma vasta lista de boas novelas do horário das 21h, mas separamos para vocês as nossas favoritas. Não deixem de comentar o que acharam da lista que separamos e quais as preferidas de vocês. Bom, vamos lá?

A FORÇA DO QUERER (2017)

Essa novela talvez seja a melhor apresentada por Glória Perez no horário nobre global, porque ela conseguiu fugir da sua zona de conforto e nos apresentar uma novela com uma gama de protagonista muito vasta, mesmo que a Bibi Perigosa e a Jeiza tenham feito mais sucesso, mas ninguém esquecia da Ritinha, Zeca e até mesmo dos traficantes Rubinho e Sabiá, fora a espetacular interpretação da Carol Duarte no papel de Ivana e posteriormente Ivan, com todo um trabalho social feito pela autora a respeito da pessoa trans, de forma didática e bem roteirizada. A novela por ter inúmeras figuras de destaque soube dar a medida correta para cada um deles e no momento correto, pra não precisar usar de um artificio que odeio em novela, mas as vezes inevitável, que é a famosa barriga (enrolação), então por isso e outros grandes feitos, não podíamos deixar de fora essa delicia de história.

Texto por Phelipe Tylin

A FAVORITA (2008)

Minha novela preferida sem sombras de dúvidas, o que o João Emanuel Carneiro conseguiu fazer é de aplaudir diariamente, porque foi literalmente revolucionário começar uma história sem nos mostrar quem seria a vilã e mocinha da história, fazendo com que os telespectadores diariamente fizessem essa pergunta, onde uns sempre apostaram na Flora e outros na Donatella, e por fim a que se fazia de mais sonsa era a verdadeira vilã e que vilã a Patrícia Pillar no papel de flora nos presenteou, nunca esquecerei dessa perfeita atuação, digna de todos os prêmios possíveis, com suas vilanias extraordinárias, fazendo com que todos nós tenhamos medo dela. Por mais que Flora tenha roubado a novela para si, a história com poucos personagens foi extremamente dinâmica, por saberem aproveitar ao máximo o talento de todos os atores.

Texto por Phelipe Tylin

CELEBRIDADE (2003)

Se tem um autor que não sou muito fã é o Gilberto Braga, mas essa novela conseguiu me prender de uma forma absurda, tanto a sua história principal de Maria Clara e sua perseguidora/invejosa Laura cachorra, que queria tudo que era da sua rival, mas a novela também era feita com outros bons papeis inclusive com Juliana Paes e principalmente Deborah Secco em excelentes papeis na comédia, com duas personagens que faziam de tudo para conquistar a fama. A novela soube muito bem nos apresentar toda a sua história, de forma coesa e divertida, dando vários mistos de sentimentos a cada capitulo que ia ao ar, principalmente um pouco do até então, ao menos para mim, do submundo dos bastidores da fama, talvez um dos marcos dessa novela, pena que o Gilberto Braga nunca mais conseguiu nos apresentar uma boa história.

Texto por Phelipe Tylin

LAÇOS DE FAMÍLIA (2000)

Manoel Carlos foi durante muito tempo, meu autor de novelas preferido. Atualmente, continua ocupando o cargo de um dos meus autores preferidos e Laços de Família foi daquelas novelas que deixou isso mais escrachado pra mim. Trazer em rede nacional um namoro de uma mulher mais velha com um homem mais novo, em uma época que isso era mais polêmico que hoje em dia, Colocar a filha se apaixonando pelo namorado da mãe, abordar de uma forma muito emocionante e necessária o câncer, trazer para debate a vida de uma mãe solteira, a prostituição, entre tantos outros assuntos, foi feito de uma forma muito interessante, sincera e perfeitamente conduzido, fazendo essa novela ser uma das melhores produzidas até hoje.

 

AVENIDA BRASIL (2012)

Oi oi oi! Essa novela é, realmente, um fenômeno da dramaturgia brasileira. Foi justamente ela que revelou pro Brasil todo o grande talento de João Emanuel Carneiro Avenida Brasil alcançou feitos que a TV brasileira não está acostumada, como fazer boa parte de um país simplesmente parar para assistir o último capítulo da novela. A história de vingança, envolvendo tantos outros assuntos de uma forma cômica e, ao mesmo tempo, trágica, fez com que essa novela se tornasse um marco. Até hoje Carminha se apresenta como uma das rainhas dos memes da internet, falas como “Me serve, vadia!” que faz parte da cena que Nina espezinha Carminha, são utilizadas e lembradas até hoje pelo público brasileiro. Não é à toa a tamanha euforia ao ser revelado que Avenida Brasil seria reprisada no Vale a pena ver de novo e, já está batendo recordes pro horário. É ícone que chama né?

 

O CLONE (2001)

Tá aí a minha novela preferida. Todas essas novelas citadas aqui estão entre as minhas preferidas, mas O Clone é definitivamente a detentora do meu top 1 e isso se deve a vários fatores. O principal é a inclusão de diversos assuntos importantes na trama central da novela e a forma como os assuntos foram abordados. O Clone apresentou o islamismo pra grande maioria do público e fez muitos de nós não só nos interessarmos pela cultura islã, mas como admirarmos muitas das coisas, popularizou ainda mais a dança do ventre, debateu abertamente a questão das drogas e ainda incluiu relatos verdadeiros em meio a ficção do vício de Mel. Por fim, abordou a questão super polêmica do clone, que era um assunto super em pauta na época. E claro que, Jade e Lucas, formaram um dos casais mais interessantes da TV brasileira.
Posso passar horas falando e enaltecendo essa novela, mas só queria lembrar que no dia 8 de dezembro ela está de volta ao canal Viva e eu mal posso esperar pra rever tudinho!

 

MENÇÃO HONROSA
SEGUNDO SOL (2018)

Segundo Sol foi uma novela que já começou envolvida em polêmica porque era ambientada na Bahia, um Estado com maior parte do povo negro e a novela trouxe pouquíssimos negros no elenco. Mas, apesar dessa questão problemática, a novela conseguiu cativar logo de cara os telespectadores, incluindo a mim. Quem viveu nos anos 90 se realizou relembrando a ascensão do axé através de Beto Falcão. O elenco foi um presente a parte, pois além de reunir diversos talentos como Adriana Esteves, Emilio Dantas, Fabrício Boliveira, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Letícia Colin e muitos mais, mostrou o grande entrosamento dos atores, cativando o público. Não vou negar que a novela teve seus desencontros no meio, porém ainda assim manteve um bom nível. Foi a primeira novela depois de tanto tempo que me pegou de jeito e me fez shippar loucamente um casal como Luzia e Beto. E, por isso, não podia deixá-la de fora desse Panelaço.

E ai pessoal, qual é sua novela das 9 favorita?! Deixem nos comentários 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries