E o ano tá acabando!Nada melhor do que estrear uma coluna nova relembrando das coisas boas que vimos no meio desse 2015 caótico. Eis que apresento vocês à nova coluna do Panela de Séries: o Panelaço!

xtina palmasss

Antes de mais nada, deixa explicar: a coluna vai funcionar como um top 6 de algum tema. Esse tema vai estar sempre (ou na maioria das vezes) relacionado às áreas que o blog cobre: realities, premiações, séries e músicas.

E pra começar, que tal relembrar os melhores participantes de realities brasileiros de 2015? Que ano para os realities na nossa terrinha, hein? Tivemos competição de comida, de música, de crush e shipp. Teve de tudo um pouco! Sem mais delongas, bora dar início a esse ranking!

Xtina Joinha

.

6o Lugar: Amanda Djehdian – Big Brother Brasil 15

477023-970x600-1

Pois se foi Cézar quem ganhou o BBB15, quem chamou a atenção mesmo foi Amanda. E as razões são várias: olheiras mais profundas que muitas crateras, desprezada pelo amado, usada pelo amado, transante no quarto do líder…

6040f758-8da6-4627-a4b2-be4aceed7d64_AmandaChora_Gif.gif

Vale lembrar que Amanda foi líder 4 vezes, teve o poder do Não por 2 vezes e foi imunizada 1 vez. A paulista de 29 anos ainda eliminou Fernando há alguns dias da grande Final, no último paredão. Amanda fez desse BBB seu, e conquistou o segundo lugar no programa e o sexto no nosso Panelaço.

70697-amanda-faz-topless-no-big-brother-620x0-1.jpg

.

5o Lugar: Sofia Bresser – MasterChef Junior Brasil

sofia-comemoracao

Falando dos realities culinários, tivemos a primeira temporada do MasterChef Junior no Brasil. E o sucesso não poderia ter sido maior! Tivemos muitos destaques, mas não tinha como deixar Sofia de fora da nossa lista né…

Sofia tem 12 anos e foi eliminada na semifinal do programa, junto com Ivana. Em meio à tantas polêmicas dessa temporada, Sofia conseguiu ser ela mesma, ser espontânea e não mediu palavras pra tratar os outros participantes.

12132748_494361264076178_1378853793_n

Sofia não ganhou o MasterChef Junior, mas conquistou o quinto lugar aqui na nossa lista!

ABRE6

.

4o Lugar: Keroline Tu – Are You The One? Brasil

kero11

Logo em janeiro fomos apresentados a esse reality maravilhoso, que encontrou sua versão brasileira no Rio de Janeiro, apresentada por nada mais nada menos que Felipe Titto. E com um elenco de primeira, bem diversificado, o reality de pegação pegou fogo.

Fomos então apresentados à Kerol, a rainha das caras e bocas, dos dramas românticos e mãe de um menino. Kerol tem 26 anos e é de São Carlos, interior de São Paulo. A menina se jogou de cabeça logo nos primeiros dias e se apaixonou por Gabriel, que tentou controlar a situação, mas não deu muito certo.

kero5

Kerol acabou formando par ideal com Caio, o doctor, e ajudou o grupo a ganhar a grana do prêmio. Você pode conferir o que rolou na primeira temporada clicando AQUI.

Além de ganhar nossos corações e o prêmio, a moça também garantiu o quarto lugar aqui no Panelaço.

kero1

.

3o Lugar: Renato Vianna – The Voice Brasil 4ª Temporada

ep 3 renato

Tá certo que o programa ainda não terminou, mas não dá pra deixar de dizer que o maior destaque dessa temporada de The Voice Brasil foi todo de Renato né? Cantando “When a Man Loves a Woman”, Renato conquistou os quatro técnicos do programa e acabou se tornando parte do Team Teló.

telo.gif

Renato continuou fazendo ótimas apresentações no programa, sempre cantando em inglês. Isso inclui sua Batalha e suas apresentações ao vivo. Foi o suficiente pro paulista de 21 anos chegar à final do programa com ar de favorito e garantir a medalha de bronze aqui no nosso top.

Clique AQUI pra ver mais sobre a quarta temporada de The Voice Brasil.

.

2o Lugar – Mara Maravilha – A Fazenda 8

9out2015-mara-maravilha-chorou-com-a-carta-de-edu-k-1444447794863_1920x1080

Se Douglas Sampaio e Thiago Servo foram os destaques masculinos dessa temporada de A Fazenda, Mara Maravilha, a eterna animadora infantil, ganhou o destaque entre as mulheres.

cCkzGf2lxmpySX

Conhecida por ser muito religiosa e falar as verdades na cara dos demais participantes, Mara conquistou muitos memes e herdou um legado de fãs que conheceram mais do seu lado humana.

Atualmente com 47 anos, a baiana foi a nona eliminada no reality, foi fazendeira por 1 vez, recebeu 7 punições (entre elas fazer xixi no gramado e não cumprir as obrigações) e foi à roça 3 vezes, sendo eliminada pelo modelo Marcelo Bimbi.

Mara foi a rainha dessa temporada do programa e garantiu o segundo lugar do Panelaço. Rainha é rainha né mores.

.

1o Lugar – Jiang Pu – MasterChef Brasil 2ª Temporada

c8j7g08669no8dowluy38qdh4

Em 2015, ninguém foi mais amada e adorada que a cozinheira de origem chinesa da segunda temporada de MasterChef.

Jiang conquistou a todos nós, não só pela ótima culinárias, mas também pelos problemas com o português, o jeito meiguinha e os memes que apareceram. Jiang se esforçou muito, mas acabou só com o terceiro lugar, em uma temporada que sagrou Izabel como campeã.

94909-do-masterchef-brasil-jiang-pu-e-620x0-1

Como podemos esquecer Jiang falando da “Cebora” ou tendo problemas com os ingredientes? Foi por essas e outras que Jiang foi a rainha dos realities brasileiros de 2015 e garantiu a medalha de ouro no nosso primeiro Panelaço.

Pra saber mais da segunda temporada de MasterChef Brasil, basta clicar AQUI.

.

Menção Honrosa: Viviane Araújo e Marcelo Grangeiro.

O casal campeão do Dança dos Famosos 2015 arrasou do início ao fim, e fez de Vivi uma atração à parte. A mulher arrasou em todas os ritmos e garantiu o troféu do reality. Confere uma apresentação dela:

Pra saber mais do Dança, clique AQUI.

E é com essa linda que encerramos o primeiro Panelaço do Panela de Séries. Agora quero saber: quais desses você achou o melhor participante de reality em 2015, no Brasil? Vote na enquete e não deixe de comentar sugestões para outros Panelaços e críticas à coluna.

Até a próxima e Feliz Natal!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: