Posts Populares

Panelaço: Melhores Protagonistas de Séries

Toda série tem aquela personagem que rouba a cena, seja planejado ou não…

Não tem uma série que já esteve no ar ou está no ar atualmente, que não tenha um(a) protagonista. Na grande maioria das vezes, os protagonistas selecionados pelos escritores se tornam os queridinhos do público e em outras vezes, a simpatia do público pela personagem é tão grande que ela acaba se tornando uma das personagens protagonistas “sem querer” e ganha mais espaço que o planejado inicialmente. E estou aqui para listar algumas adoradas pelo público e que ganham cada vez mais espaço na telinha. Optei por selecionar protagonistas atuais porque se fosse para englobar geral mesmo, claramente eu nunca terminaria isso porque são muitaaaaas maravilhosas :p

6 – Felicity Smoak (Arrow)

Felicity é justamente o exemplo do que falei no início do texto sobre protagonistas que se tornam protagonistas por escolha do público, Em entrevistas, escritores/produtores de Arrow confessaram lá no começo da série, que a personagem não havia sido criada para ter grande destaque no seriado e nem pra ficar durante muito tempo, mas o seu jeitinho especial de ser cativou o público de uma forma que a personagem foi ganhando cada vez mais destaque na série até se tornar uma das protagonistas da mesma juntamente com Oliver Queen/Green Arrow. A nossa loirinha nerd passou por uns momentos bem chatos na série, mas logo se recuperou e voltou a ser aquela garota “desajeitada”, dedicada e maravilhosa que praticamente todos os fãs de Arrow amam.

OBS: Clique AQUI para ler as nossas reviews de Arrow.

5 – Sam Winchester (Supernatural)

Quando se fala em Supernatural e se pergunta qual é a sua personagem favorita, na maioria das vezes, os hunters ou pessoas que apenas assistem gostam respondem que é Dean Winchester. Não tenho como discordar que Dean é uma das personagens mais maravilhosas do mundo seriador, inclusive já esteve presente em alguns Panelaços aqui. Mas, na série tanto Dean quanto Sam são os protagonistas e resolvi colocar o Sam nessa lista porque sinto que ele merece mais reconhecimento do que já tem. Ele foi uma personagem que evoluiu muito ao longo das 13 temporadas de Supernatural e se transformou do menino que não queria ir atrás do pai com o irmão para aquele que enfrenta demônios e lidera uma grande equipe para salvar seu irmão Dean. Eu tenho um orgulho imenso do Sam e me dei muito conta disso na season premiere da temporada atual de Supernatural. Por mais que Dean tenha tido uma boa evolução ao longo do tempo, ao meu ver, Sam foi o que mais se superou a cada temporada e por isso é muito mais que merecido ele estar presente aqui.

OBS: Clique AQUI para ler as nossas reviews de Supernatural.

4 – Sun Bak (Sense8)

Pensem numa mulher f*da. Pensou? Essa é Sun Bak da saudosa série Sense8. Sense8 é daquelas séries que vai deixar saudades por todos os lugares que passou e entre todos os fãs apaixonados. A série teve apenas 2 temporadas e finalizou com um episódio especial nesse ano para encerrar de forma digna a pedido de muitos fãs (eu, inclusive). E falando de protagonistas, o seriado contava com 7 protagonistas cada um com sua habilidade e individualidade e Sun desde o início foi a que mais me cativou com sua história, sua garra, habilidades incríveis de luta e ao mesmo tempo sensibilidade, meiguice e encantamento. Se a parada tava pegando fogo com algum dos sensates, era só a Sun “aparecer” ali que as coisas se resolviam rapidamente. Por mais que algumas vezes Sun se deparasse com o medo, ela fazia questão de enfrentá-lo e seguir em frente com sua auto-confiança e lealdade aos seus irmãos e aos seus valores morais e éticos. Eu só tenho elogios para essa mulher maravilhosa que, felizmente, roubou o coração de todos os fãs da série e realmente, não teria como ser diferente.

3 – Klaus Mikaelson (The Originals)

Mais um caso parecido com aquilo que citei lá no início de protagonistas que roubam a cena sem os próprios criadores planejarem. Klaus surgiu, inicialmente, na série The Vampire Diaries como o grande vilão da Família Original, que apareceu pela primeira vez na 3ª temporada. Ele realmente sempre foi um vilão pra ninguém colocar defeito, porém não havia ninguém que não amasse odiar Klaus. Não tinha como não rir das suas falas debochadas e irônicas, não tinha como não se identificar com as verdades que ele fazia questão de gritar na cara dos outros e até se sensibilizar por poucas e boas que ele havia vivido. Klaus e sua família causaram tanto alvoroço por parte dos fãs que resolveram criar um spin-off de TVD chamado The Originals e a personagem que já era amada por diversos fãs que inclusive acompanharam a evolução da mesma ao longo do tempo, só fez ser mais admirada ainda com o surgimento de The Originals. Foi perceptível a mudança lenta e profunda de Klaus principalmente por conta do seu amor por Caroline, mas com o nascimento de sua filha Hope foi que ele deixou vir à tona o seu melhor lado mesmo sem perder a essência vilanesca que todos amamos. A série finalizou há quase 2 meses atrás e o final de Klaus desapontou muita gente (como eu, por exemplo), mas não podemos negar que amar Klaus durante todo esse tempo foi uma das coisas mais saborosas e agridoces do mundo seriador.

2 – Jack Pearson (This Is Us)

Eu já assisti e assisto muitaaaaaaas séries e de variados tipos, porém ouso dizer que conto nos dedos as vezes que me deparei com uma personagem tão incrível quanto Jack Pearson. Um marido apaixonado e dedicado, um pai presente e disposto a tudo e um amigo valoroso, acho que seria assim que eu resumiria de uma maneira bem curta esse homem. O que mais me chama a atenção e me faz amá-lo ainda mais é que mesmo sendo mostrado como esse cara incrível, mostram também as suas falhas, seus defeitos, seus dramas e dificuldades. Inicialmente ele pode ser mostrado como um “super herói”, mas aos poucos vão desconstruindo isso ao longo dos episódios e mostrando que todo herói tem seu lado difícil e também lidam com grandes problemas, afinal com grandes poderem vem grandes responsabilidades, não é? E uma das coisas mais bacanas de Jack é que ele está sempre disposto a vencer as adversidades da vida e, mais do que tudo, se for para ver sua família bem e feliz ele é capaz de tudo. A série tem alguns protagonistas que são Randall, Kate, Kevin e Rebecca, mas Jack já chega desde o início da série roubando o coração de todos os admiradores dessa obra de arte chamada This Is Us.

OBS: Clique AQUI para ler as nossas reviews de This Is Us.

1 – Claire Fraser (Outlander)

Se me perguntarem o que quero ser quando crescer, responderei: Claire Fraser. Sem dúvidas. Claire divide o protagonismo da série Outlander com outra personagem maravilhosa que é James Fraser, mas como ele já esteve presente em outros Panelaços aqui e por mais que o ame de paixão, ela é a minha real inspiração da série. Uma mulher que viveu os horrores da Segunda Guerra exercendo a medicina, que é transportada para outro século, se apaixona por outro homem, luta ao lado dele e desde então, enfrenta de cabeça erguida diversos preconceitos como o forte machismo e a incredibilidade da medicina que por muitas vezes é tratada como bruxaria, engravida, cria a filha longe do homem amado e ao lado do “ex” marido apaixonado e que mesmo depois de anos e anos, resolve ir atrás do seu amor novamente, é no mínimo, uma mulher que eu devo reverenciar a cada passo. Não tem como listar aqui tudo pelo que Claire já passou e agiu de forma invejável como muita garra e força interior. Uma mulher que faz questão de se importar com todos e que não arreda o pé enquanto não algo não é feito da forma correta. Talvez muitos diriam que ela não seria quem é hoje na série se não fosse por Jamie, eu afirmo veementemente que se não fosse por esse mulherão que ele tem ao lado, ele não seria metade do que ele é. É literalmente impossível achar uma palavra que possa definir a maravilhosidade que é Claire Fraser.

OBS: Clique AQUI para ler as nossas reviews de Outlander.

MENÇÃO HONROSA: Os 6 protagonistas de Friends

Nunca que eu ia deixar esse hino de série de fora! Friends é, talvez, a maior relíquia do mundo televisivo, um dos maiores sucessos do mundo das séries e, claramente, a maior e melhor série da minha vida todinha e justamente por isso que não tinha como não entrar nesse Panelaço. Mas, Friends é essa série incrível justamente pela união e mistura deliciosa que são Monica, Ross, Rachel, Phoebe, Joey e Chandler, não tem como imaginar Friends sendo o que é sem qualquer um deles porque todos juntos que são a união da série. Não existe na série um único protagonista, os protagonistas de Friends são o grupo de 6 amigos reunidos. Temos Monica com seus TOCs e receptividade, Phoebe com suas loucuras divertidíssimas, Joey com seu jeito infantil e carinhoso de ser, Chandler com suas piadas únicas, Ross com sua paixão pela paleontologia e Rachel que, talvez, seja a mescla de cada um deles. Por mais que muitos tenham suas personagens preferidas, todos os fãs da série concordam que não tem como imaginar a série sem qualquer um deles, pois cada um é complemento do outro. E aqui nesse especial não seria diferente, seria uma injustiça deixar de lado qualquer um dos protagonistas e por isso, cá estão eles juntinhos como sempre foi representando uma das únicas séries da época que não focou em romance e sim na importância da verdadeira amizade.

———————

Comentem abaixo se tem algum protagonista de série atual que você destacaria e por quê e qual desses daí da lista é o seu preferido. Espero que tenham gostado do especial!

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries