Posts Populares

Panelaço: Melhores Séries da Década de 2010

São 19 anos de séries!

Estamos nessa que é a segunda parte do panelaço de melhores séries dos anos 2000, tivemos um total de vinte institutos entrevistando pessoas na rua, com algorítimos diferenciados para chegarmos na seguinte conclusão: eu irei decidir e elencar aqui as séries.

Por isso trouxe uma lista com opções que você conhece e que se não, deveria conhecer, pois ainda temos tempo. Caso não tenha conferido a parte um pode clicar aqui e ser direcionado a ela, então vamos lá e mergulhar nesse túnel velho-atual do tempo.

– As Brasileiras:

A série que foi exibida no ano de 2012 na Globo, com certeza trouxe um novo formato para os telespectadores brasileiros que são tão blindados pelas novelas. Começando pela proposta diferente em que nos 22 episódios que a constituem eram interpretados por mulheres diferentes, com histórias diferentes, e em diversos estados do Brasil.

Sendo nesses 22 episódios protagonizados desde atrizes até apresentadoras e cantoras. como: Juliana Paes, Letícia Sabatella, Ivete Sangalo, Xuxa Meneghel, Isis Valverde e Dira Paes. Na abertura de cada episódio tinhamos todas elas sendo apresentadas no mesmo espaço e no final o destaque para a que seria apresentada no episódio, e isso era muito massa, pois tínhamos algo diferente em cada vez que era exibida e que gerava uma expectativa. A série é um spin-off do programa exibido dois anos antes, As Cariocas, que tinha a mesma proposta, só que com bairros do famoso estado brasileiro, e que obteve igual sucesso.

Um ponto negativo foi pelo número de episódios já não termos todos os estados retratados e além disso a enorme quantidade de episódios que já haviam sido exibidos sobre o Rio voltando a ocorrer, e o foco em São Paulo, enquanto estados como Acre e Piauí que não foram mencionados.

Destaca-se a participação de Ivete Sangalo que como cantora atingiu um novo pico na TV como atriz, surpreendo a todos no episódio A Desastrada de Salvador, o que lhe rendeu um papel no mesmo ano na série Gabriela, estrelada pela sua colega aqui também Juliana Paes. Além do episódio A Justiceira de Olinda que foi o de estréia e maior audiência ao lado de A Mamãe da Barra, que retratavam respectivamente Pernambuco e o Rio de Janeiro.

– Baby Daddy

No TOP de melhores séries desses dezenove anos temos essa comédia que marcou por cinco anos o canal ABC Family. Ela trouxe a proposta com o pai Ben, que vive no seu apartamento com seu melhor amigo Tucker e seu irmão Danny – que é um sapão, diga-se de passagem -, e tudo muda na vida dele quando é chegada a Emma, sua filha que foi abandonada no seu apartamento pela mãe. Ele então se vê em uma nova perspectiva cuidando da sua bebê, com ajuda dos seus rommates.

Dentro da série temos a maravilhosa Melissa Peterman interpretando a Bonnie, a avô da Emma, mas o que torna tudo mais interessante que ela é aquela mulher que casou cedo, teve filhos, mas que agora está afim de curtir a vida e seu amor por Bon Jovi, e quando ela se junta com o Tucker, temos as cenas mais hilárias que poderiam ocorrem na televisão, rolando até beijo, entre a mãe do Ben e seu melhor amigo, bom.. é isso. Além de toda a interação com a pequena Emma.

Como toda série de comédia, não poderia faltar um pouco de romance, e com Baby Daddy não foi diferente. Ainda temos na história principal a Riley, que é apaixonada pelo Ben, e agora adulta após perder muito peso acaba entrando no meio dos dois irmãos e fazendo uma confusão no decorrer das seis temporadas. A série possui 19 indicações no seu currículo e ganhou uma no People’s Choice Awards de 2017 como melhor série de comédia, no seu último ano de exibição.

Resultado de imagem para danny wheeler sem camisa

– The Vampire Diaries

Chegamos aqui a uma série com certeza irá tocar o coração de muitos dos que estão lendo. Quem afinal ao menos já não ouvir falar da história de amor entre Stefan, Damon e Elena? Não, não entre os três juntos, por que os dois eram irmãos na série, mas entre os meninos e a mocinha. O local é situado na Mystic Falls em que é lar de vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas mágicas que lutam nos seus próprios grupos pela sobrevivência.

Foi tamanho o sucesso que gerou além do spin-off The Originals que contava a história dos vampiros originais e que teve cinco temporadas sendo encerrado no ano passado, mais um spin-off que é Legacies continuando a história da filha do Klaus após todos os acontecimentos.

Fora toda a situação gerada pelas relações sobrenaturais que circulam eles temos também os dramas da adolescência, afinal estamos falando de pessoas que estão no colégio estudando, bem.. com exceções dos vampiros, mas enfim né. Várias cenas marcaram o seriado, desde a prisão de Elena no caixão até o Stefan sendo preso em um cofre em baixo da água e morrendo e retornando mas com certeza a que mais ficou marcada foi a Bonnie e Damon morrendo no final da quinta temporada

– Brooklyn Nine-Nine

Houve muita repercussão da série ano passado após o cancelamento no seu canal original na Fox, mas em um ato de graça e de boa realização a NBC salvou a série e estreiou a 6ª temporada nesse ano, sendo muito aclamado pelo público, como ocorreu quando ganhou o prêmio em 2014 o Globo de Ouro de melhor série de televisão de comédia e musical. Um vídeo da série viralizou devido a cena de comédia maravilhosa contida nele, onde o Jake Peralta personagem principal da série acaba montando uma banda em um interrogatório policial, quem guenta com isso?

Além de toda a parte criminal que existe na série obviamente por tratar de uma delegacia, mas temos os momentos românticos entre os casais da série como ocorre no episódio final da segunda temporada, onde o detetive Peralta acaba beijando a detetive Santiago, e depois o contrário também ocorre e ai no final de tudo MAIS UM beijo. Quantas sequências de coincidências, não? Trata-se ainda sobre preconceito, como ocorre com o capitão que é negro e homossexual, além de outros como personalidades da Gina que é desajeitada e o Boyle sendo ingênuo e fã do próprio Peralta.

– Legends Of Tomorrow

A melhor série de heróis da atualidade não está aqui atoa, ela veio compondo atores e personagens de Arrow e The Flash e o resultado não podia ser melhor, heróis que não se denominavam heróis tendo a oportunidade de se tornarem lendas, dentro de uma máquina do tempo e atrapalhando a linha temporal. No decorrer das quatro temporadas tivemos a inda e vinda de alguns heróis e gera um ciclo em que não temos ninguém definido, e isso é bom pois acaba tornando a série sempre nova e com possibilidades variáveis. 

Os produtores e roteiristas acabam explorando a história não apenas dos Estados Unidos mas também de outros lugares como a Inglaterra e o Japão e trazendo não apenas conhecimentos, mas situações também inesperadas. O Highlight de todas as temporadas acredito que tenha sido eles se transformando no Beebo para derrotar o Mollus, e com isso dá para ver tudo que a série representa, se você ainda não assistiu, DÊ UMA CHANCE pois é a melhor série de heróis da atualidade e a comédia e a ação tudo junto sem perder nenhum gênero.

– 9-1-1

Temos aqui uma série recente de apenas um ano de exibição, mas veio com uma alta audiência e com uma história ótima. Ela retrata histórias do canal de ligação para emergências, trazendo as histórias dramáticas por trás do atendimento desde a central que recebe, até o corpo de bombeiros e a delegacia de polícia. Ao iniciar a sua segunda temporada em 2018 já tivemos um grande evento ocorrendo na série, com um terremoto tirando todos do conforto, e consigo lhes dizer que foi uma sequência que te deixa de boque-aberto. Assim como os demais chamados que ocorrem normalmente nos episódios desde um Youtuber prender a cabeça em um microondas cimentado até uma casinha de festa infantil voando na montanha.

Comparativo a isso temos cenas emocionantes e que irão te fazer chorar como This Is Us e outras fazem. Uma dessas cenas, foi a recente em que um militar acaba se atrasando para encontrar a filha após voltar da guerra e ver a apresentação dela no colégio para salvar a vida de um rapaz, e no final os bombeiros o ajudam a chegar a tempo e enfim, eu chorei e aposto que vocês também iriam. Ela teve uma das maiores audiências ano passado e isso me anima muito e inclusive crescendo com o passar dos episódios atuais.

Resultado de imagem para chimney 9-1-1 ferro

Além disso temos também Titans uma série nova de bastante sucesso e que está revolucionando o streaming novo da DC além de outras maravilhosas como Dark da Netflix e That’s So Raven da Disney, mas me conta aí o que achou da lista, faltou alguma ou você curtiu as que estiveram presente? Estou esperando por vocês.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries