Posts Populares

Panelaço: Melhores Séries de 2021

Mais um ano que ficamos em casa e que as séries trouxeram um aconchego pra todo mundo. Vamos ver o que mais bombou no mundo das séries em 2021!

Eu confesso que esse ano não consegui ver tantas séries como eu gostaria, mas tive muitas surpresas ao longo desse tempo. Lembrando que, muitas outras fizeram muito sucesso e que mereciam estar aqui nessa lista, mas tentei ser o mais diverso possível e colocar as que eu mais gostei e que também vi que bombaram bastante.

Eu não fiz a lista em ordem alguma, mas sintam-se livres para comentar sobre a lista nos comentários e, claro, fazer a lista de vocês. Vem comigo aqui!

The Sex Lives of College Girls – HBO MAX

Sex Lives of College Girls é aquele estilo de produção que já estamos carecas de saber da HBO: um dramédia adolescente cheio de sexo e coisas de gente adolescente/jovem. Na história, acompanhamos a vida de quatro colegas de quarto, calouras da Essex College Vimos suas descobertas sexuais, seus conflitos da juventude e os problemas com a faculdade.
Eu por estar passando por esse período de começo da Universidade já fiquei interessado desde o início. Mas engana-se quem pensa que a série cai na mesmice. As quatro protagonistas possuem uma química muitoi interessante, além de terem seus dramas bem ‘’reais’’ na medida do possível. Estamos acostumados a ver séries que por muitas vezes exageram demais, ou pecam pela falta. Mas Sex Life cumpre o que propõe e é bem gostosinha. Vale a maratona!

 

Wandavision – Disney+

Wandavision foi a primeira série da Marvel e olha, foi um começo daqueles, né? A história de Wanda fez o maior sucesso na internet e não foi em vão. Pra quem já é fã do Universo Cinematográfico da Marvel conhece a história da personagem e sabe que ela sofreu demais, mas a série nos traz um aprofundamento muito bom no luto da protagonista, o que é um dos assuntos principais e mais simbólicos da série.

Além de toda a ‘’filosofia’’ por trás da história, temos muitos efeitos especiais muito legais, atuações maravilhosas, e os episódios são mega curtos! Tem tudo que um seriador contemporâneo precisa. Eu sou suspeito, porque fiquei muito tocado com a série, mas eu tenho certeza que vocês vão gostar muito.

The Wheel Of Time – Prime Video

Uma das séries mais recentes da lista, os episódios ainda estão sendo lançados e é adaptação de uma saga de livros! A história segue a trajetória de Moiraine, uma mulher capaz de usar magia que acompanha quatro jovens em potencial para ser o Dragão reencarnado. Ela acredita que um dos quatro pode ser esse dragão, que na mitologia da série, é um ser muito poderoso que está destinado a destruir ou salvar o mundo.
A princípio é uma história um pouco prevísivel, mas a série se atenta a desenvolver os personagens bem e de construir cada vez mais os laços entre eles. O potencial é gigantesco, os personagens são bons e já está renovada para uma segunda temporada. Estão confiantes, né? Pois com razão, a série promete muito!

Squid Game – Netflix

O maior fenômeno do ano e a maior série da Netflix de todos os tempos não podia ficar de fora da lista, né?
A série segue a história de um grupo de pessoas endividadas que acabam em um jogo que promete um prêmio exorbitante para o vencedor, capaz de pagar todas as suas dívidas. O ninguém sabia é que os jogos são de vida ou morte, é aó que tudo começa.
Pra quem espera gore ou algo nível Jogos Mortais, vai se decepcionar. As mortes são ‘’simples’’ porque os jogos em si são baseados em brincadeiras de criança. Mas, o grande ponto positivo de Squid Game, ou Round 6 no Brasil, são os personagens e a conexão entre eles. Eu gostei muito de alguns, odiei outros, e torci pra poucos haha. No final, tem um plot bem imprevísivel, o que é muito bom, mas nem todos gostaram tanto da conclusão. Eu fui um deles, mas no geral, a série merece muito a aclamação.

Hacks – HBO MAX

Hacks é uma das promessas da comédia e vem sido muito bem avaliada pelas críticas. A série nos conta a história de Deborah, uma lenda da comédia e Ava, uma jovem escritora. As duas a princípio não se dão bem mas precisam lidar com as diferenças para trabalharem juntas.

As duas estão em empregos que não queriam. Deborah tinha tudo pra ser uma comediante grandiosa, já Ava teve seu nome marcado depois de ser ‘’cancelada’’ na internet após fazer uma piada. A união das duas ocorre por circunstâncias péssimas pras duas. Sem contar nas críticas que a série traz sobre como a mídia trata as mulheres. Se todo mundo fala bem, acho que vale a pena, hein?!

Ted Lasso 2° Temporada – Apple TV+

Essa eu não assisti ainda, mas a segunda temporada deu tanto o que falar que eu não podia deixar de por na lista. A série conta a história de um treinador de futebol americano que é contratado para treinar um time de futebol inglês. A dinâmica da série parece ser muito engraçada, já que ele não sabe de nada do que está fazendo e o destaque vai para o carisma do personagem.
É a comédia mais falada de 2021, com toda certeza, então não percam a chance de conferir. Porque eu não vou! haha

Menção Honrosa – Generation

Eu coloquei essa série como menção honrosa porque infelizmente já foi cancelada, mas foi um dos piores erros da HBO. Generation vem com essa fórmula de série adolescente que trata sobre problemas de adolescente, mas da melhor forma possível. Tem muito debate interessante e os personagens são incríveis. Você ri, chora, e se identifica com muita gente. Não a considero melhor que Euphoria, mas está ali pertinho.
Assistam porque a lenda merece reconhecimento!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries