Posts Populares

Panelaço: Melhores Séries Estrangeiras Escondidas na Netflix

A Netflix se consolidou como o principal serviço de streaming do mundo e é responsável por algumas das séries de maior sucesso como The Crown, Ozark, Stranger Things e a novata Bridgerton. Dado o seu sucesso mundial era esperado que a Netflix continuasse se expandindo não só com conteúdos em inglês, mas produzindo e comprando produções locais.

Nos últimos anos algumas produções estrangeiras atingiram números semelhantes as superproduções de língua inglesa da plataforma, talvez os maiores fenômenos sejam La Casa de Papel, Dark e Lupin.

No entanto nem sempre as séries estrangeiras atingem o sucesso global e, apesar de serem produções excelentes, são pouco divulgadas fora do país de origem. Hoje vou listar as melhores séries estrangeiras da Netflix que não são tão conhecidas, vamos lá?

1 – Home For Christmas

País: Noruega

Ano de Estreia: 2019

Temporadas: duas

A primeira da lista é uma comédia romântica norueguesa, nela acompanhamos as desventuras amorosas da Enfermeira Johanne.

Cansada de ser constantemente julgada por sua família durante as festividades natalinas por ser solteira, exatamente 24 dias antes do Natal ela inventa que tem um namorado e irá apresentá-lo a família na ceia de Natal. A partir daí acompanhamos a enfermeira em uma série de encontros nem sempre bem-sucedidos na busca pelo seu namorado de Natal.

Home For Christmas é uma série bem levinha, com episódios curtinhos de 30 minutos, o enredo bem envolvente somado a atmosfera natalina são ótimos para uma maratona. Além disso, apesar de norueguês ser uma língua bem diferente não atrapalha em nada a “experiência”.

2 – 45 Revoluciones

País: Espanha

Ano de Estreia: 2019

Temporadas: uma

A segunda da lista se passa na década de 60! Em Madri, em pleno regime Franquista, um produtor musical tenta lançar um jovem cantor ao estrelato.

Guillermo Rojas é um produtor musical pouco ortodoxo, apesar de ser muito competente acaba por despertar a antipatia de seus colegas de trabalho. Com a ideia de lançar um selo de Rock ele decide buscar um novo astro, no caso o promissor, porém rebelde Robert Aguirre. Por ser um estilo musical pouco quisto pelo regime ditatorial de Franco, Guillermo não recebe muito auxílio da gravadora, recebendo apenas a jovem e ambiciosa Maribel como assistente.

Ora drama, ora comédia, 45 revoluciones é uma produção que não recebeu a divulgação que merecia, bem ambientada e com um elenco bem competente, vai te fazer rir e chorar. Uma pena que dure apenas uma temporada

3 – Kingdom

País: Coréia do Sul

Ano de Estreia: 2019

Temporadas: duas

O subgênero zumbi é bem linear, apesar de alguns poucos pontos fora da curva, toda produção de certo modo é parecida. Kingdom é um desses pontos fora da curva.

Ambientada na Dinastia Joseon (1392-1897), a série acompanha o príncipe Lee Chang, herdeiro do trono, que uma vez impedido por sua madrasta, a nova rainha, de ver seu pai doente, decide partir em busca do último médico que cuidou de seu pai a fim de obter respostas sobre a saúde do rei. No entanto enquanto viaja a procura do médico ele acaba encontrando uma nova doença que pode significar o fim do reino.

Acredito que o principal mérito de Kingdom é não ser só uma série sobre zumbis, muito além da ameaça dos mortos vivos a série nos envolve em uma intensa trama política, de um lado os partidários do príncipe herdeiro e de outro os da nova rainha, que está gravida.

Com previsão de lançamento de um especial (ainda esse ano) e mais uma temporada (sem previsão de estreia) Kingdom é uma ótima pedida para os fãs do subgênero zumbi.

4 – Love 101

País: Turquia

Ano de Estreia: 2020

Temporadas: uma

Não poderia faltar uma série teen, na Istambul dos anos 90, no melhor estilo breakfast club, acompanhamos um grupo de jovens se unindo em prol de um objetivo comum: nãos serem expulsos da escola em que estudam.

Em Love 101 acompanhamos Sinam, Eda, Isik, Kerem e Osman cinco estudantes que sempre são salvos da expulsão por uma de suas professoras, no entanto, após ela receber uma oferta de emprego em outra cidade, eles podem perder essa salvadora. A fim de impedir a partida da professora eles se juntam e planejam fazê-la se apaixonar por alguém da cidade, desse modo ela recusaria a oferta e permaneceria na escola.

Apesar de já termos visto a mesma premissa milhões de vezes, a serie consegue adotar um ritmo bem dinâmico ao desenvolver muito bem o quinteto principal e envolver o telespectador na sua trama simples, mas bem construída. O único defeito é que a temporada é muito curta (mas a segunda temporada vai estrear nos próximos meses).

5 – La Valla

País: Espanha

Ano de Estreia: 2020

Temporadas: uma

E tem distopia nessa lista sim! La Valla se passa no ano de 2045, em um futuro em que, após uma epidemia de um vírus mortal, a Espanha se degenerou em outra ditadura militar (esperamos que não seja uma previsão do futuro).

Ambientada em uma Madri dividida entre dois setores, um rico, que abriga os membros do governo, e outro pobre, que abriga o resto da população, acompanhamos uma família que tenta sobreviver sem chamar atenção até que um dia sem explicação o governo leva a pequena Marta. A partir de então eles farão de tudo para trazê-la de volta.

Cercada de mistérios e traições, La Valla irá te prender na frente da tela, contando apenas com 13 episódios é também uma ótima opção para maratonar.

Menção Honrrosa: Into The Night

País: Bélgica

Ano de Estreia: 2020

Temporadas: uma

Talvez essa seja a série que teve a maior divulgação dessa lista, o que pode significar que essa série não deveria estar aqui, mas eu acho que ela não tem o reconhecimento que merece.

A premissa é simples, após ouvir em uma reunião que algo está errado com o sol, um soldado da OTAN decide ir para o aeroporto de Bruxelas e sequestra um avião, sem muita escolha, o piloto e os poucos passageiros que já estavam a bordo são obrigados a seguir para oeste, antes de pousar eles percebem que talvez o soldado não esteja mentindo e a única chance de se salvar é continuar noite adentro.

Com uma premissa super diferente a série inova ao abordar o fim do mundo dentro da cabine de um avião comercial, apesar do ambiente restrito a série é cheia de ação e os seus seis capítulos passam voando. A melhor parte é que a segunda temporada já está sendo produzida.

Você conhece outra série estrangeira escondida na Netflix? Conta ai embaixo!

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 13.05.2021 Panela Indica #29

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries