Posts Populares

Panelaço: Momentos Mais Esperados das Séries

Ainda que todo ano dezenas de séries sejam canceladas após sua 1ª temporada, algumas séries conseguem ter uma longevidade que pode atravessar uma década, muitas vezes se consolidando como um marco da cultura pop.

Séries como Game of Thrones, Friends e Grey’s Anatomy perduraram (e no caso da última ainda perdura) por anos, conquistando uma legião de fãs (e de haters), assim é compreensível o fato de que alguns acontecimentos desse tipo de séries sejam muito esperados e fiquem marcados na história.

A tarefa de selecionar todos os momentos marcantes mais esperados de todas as séries é impossível, ainda mais impossível é elenca-los em ordem de importância, dessa forma, sem qualquer ordem especifica, tentarei colocar abaixo alguns dos momentos mais esperados das séries!

A Longa Noite – Game Of thrones

Game of Thrones foi um dos maiores sucessos da televisão mundial (e segundo a opinião de alguns também o maior flop). Durante oito anos, Jon Snow, Daenerys, Cersei e cia. Deixaram os espectadores na ponta do sofá ansiosos pelos desdobramentos da guerra dos tronos.

Ainda que muitos momentos da série tenham sido avidamente aguardados, elegi a longa noite como o momento mais esperado da série, ainda que quando finalmente chegamos nela o resultado foi um tanto… decepcionante.

Desde que os White Walkers foram introduzidos na história lá na terceira temporada, e posteriormente o Rei da Noite, a série caminhava para esse momento, a grande batalha entre os mortos e os vivos.

De um lado um exército de mortos, do outro todos os heróis e anti-heróis que sobreviveram as temporadas anteriores e ainda assim o resultado não foi bom. Foi confuso, escuro e um pouco sem sentido, talvez a própria grande expectativa por esse momento o fez ainda pior.

Series Finale – Lost

Inegavelmente Lost foi um dos maiores sucessos dos anos 2000, cheia de mistérios a série se estendeu por seis temporadas e foi marcada por grandes momentos.

Quem eram os outros? E o monstro de fumaça? Afinal aquele era mesmo o Barco da Penny? O que era aquela escotilha? E mais importante, onde ficava aquela maldita ilha? Foram algumas das perguntas feitas durante a série, mas o maior mistério era o que de fato havia acontecido com os sobreviventes do Voo 815 da Oceanic?

O grande mistério só foi realmente respondido no episódio final, quando é revelado que tudo que ocorreu na ilha foi real e a “linha do tempo” em que o voo 815 chega em segurança a Los Angeles, nada mais era que uma plano existencial intermediário em que os personagens se encontrariam para enfim transcender para o pós vida.

Confuso e complexo esse final também não agradou muita gente e inclusive fez muitas pessoas pensarem que o tempo todo os passageiros do voo 815 estavam na verdade mortos, enfim, uma conclusão decepcionante para aqueles que por 6 anos acompanharam a série.

A Mãe – How I Met Your Mother

How I Met Your Mother foi um sucesso estrondoso e até a sua última temporada conquistou fãs ao redor do mundo e hoje é a confort serie de muita gente, o maior mistério da série foi, obviamente, como você já deve ter imaginado, o abacaxi… brincadeiras a parte o maior mistério da série é quem era a Mãe, ou seja, a mulher que Ted conheceu.

Ao longo dos anos tivemos pequenos vislumbres da mãe, algumas dicas de como ela era e do que ela gostava, mas nunca, até último episódio da 8ª temporada, havíamos visto quem era a mãe.

Até ai o mistério foi bem interessante, a Mãe ganhou um nome, Tracy, e Cristin Milioti, ainda que um pouco desconhecida à época, é talentosíssima e fez jus ao título da Mãe.

No entanto nem tudo correu bem, para desespero dos fãs ficamos sabendo que no fim de tudo a Tracy faleceu e esse foi o motivo de Ted estar contando aos filhos toda a história. Uma conclusão levemente decepcionante para uma série incrível.

O destino de Sophia – The Walking Dead

Lá em 2011, quando The Walking Dead ainda era relevante, um dos maiores mistérios da segunda temporada da série de zumbis era qual foi o destino de Sophia, a filha de Carol que quando o grupo é cercado por zumbis desaparece.

O impacto de The Walking Dead é inegável, ressuscitando o subgênero zumbi que por algumas décadas ficou “esquecido”, em certo ponto todos estávamos a luta pela sobrevivência de Rick e seu grupo.

O reaparecimento de Sophia foi ao mesmo tempo triste e chocante, afinal esse era um dos pontos em que a adaptação televisiva desviava de seu material original, foi chocante ver Sophia, já zumbi, sair do celeiro, principalmente porque a sua contraparte dos quadrinhos não só estava muito viva, como ainda desempenharia um papel relevante em acontecimentos futuros.

Jim e Pam – The Office

Como não é só de momentos tristes e decepcionantes que se faz uma lista, o quinto momento esperado das séries é quando Jim e Pam finalmente ficam juntos!

Desde o primeiro episódio é nítido que o casal tem muita química, mas infelizmente os dois demoram a ficar juntos, primeiro porque Pam ainda era noiva de Roy, depois porque Jim decide se mudar para Stamford e posteriormente porque Jim começa a namorar Karen.

Ao fim da terceira temporada, depois de muitos percalços, o casal fica finalmente juntos cumprindo a vontade de todos os telespectadores.

Menção Honrosa: O tributo a Cory Monteith – Glee

Diferentemente dos outros momentos citados acima esse momento não foi esperado por causa de uma expectativa gerada pelo roteiro e sim pela trágica morte do ator.

Esse foi sem dúvida um dos momentos mais tristes da história das séries, o episódio inteiro deixa um nó na garganta do telespectador, é impossível não chorar enquanto o elenco canta Seasons of Love.

Assim, esses são seis dos momentos mais esperados da série, e você, qual o momento que você mais esperou da sua série favorita? Me conta ai embaixo. Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries