Posts Populares

Panelaço: Momentos Marcantes de Friends [Parte 1]

WE WERE ON A BREAK!

Na próxima segunda-feira, dia 06 de maio, a tão amada séries Friends completará 15 anos desde o seu encerramento. E nada mais justo do que realizarmos não só um, mas dois panelaços em homenagem a essa série que mesmo tantos anos após o fim, ainda segue marcando a vida de tantas pessoas. Já aviso que foi impossível escolher apenas seis momentos e contamos com vocês para relembrarem outros nos comentários ok?

Nesse primeiro especial, vamos listar momentos marcantes das cinco primeiras temporadas, prontos?

Primeiro beijo Rosschel (S02E07 – The One Where Ross Finds Out)

A 2ª temporada de Friends é muito marcada pela relação de Ross e Rachel e não sei vocês, mas eu amo FORTE tudo isso. Esse beijo foi por muito tempo esperado não só pelo Ross, mas por mim também e por diversos fãs do casal. Desde que a Rachel descobre os verdadeiros sentimentos de Ross por ela na season finale da 1ª temporada, eu tava ansiosa pra ver o que seria do casal dali por diante e o Ross aparece com a Julie na 2ª temporada, afff… até que logo no início da temporada, uma Rachel bêbada abre seu coração e Ross percebe que o que ele sempre quis está realmente acontecendo na vida dele, mas agora ele é um homem comprometido o que torna tudo muito mais complicado. Eu não deveria porque sei que é errado a parada da traição e tal, mas… como não se emocionar todinha com aquela cena em que eles discutem e ele surge na porta do Central Perk sem precisar dizer uma única palavra e o tão esperado beijo acontece? AAAAAA! Aquela cena, aquele momento é um dos meus favoritos da série todinha! Não só pelo que representa, mas pela construção: a forma como aconteceu, a falta de necessidade de diálogos e a trilha sonora, tudo se encaixando perfeitamente. Meu Deus, como não amar?

Texto por Caroline Azevedo

Veja um trecho do momento aqui:

Término Rosschel (S03E16 – The One With The Morning After)

Nem só de bons momentos essa série maravilhosa é feita, não é mesmo? E, sem dúvida alguma, um dos episódios mais tristes é quando Rachel descobre que Ross passou a noite com outra mulher logo após eles terem dado um tempo na relação. Esse fato criou uma discussão eterna que durou até o fim da temporada com as personagens e dura até hoje entre os fãs: afinal, Ross traiu ou não traiu a Rachel? Independente dessa resposta, o importante é que a dor dela tendo descoberto isso, a conversa de longas horas dos dois enquanto Monica, Chandler, Joey e Phoebe acompanhavam tudo escondidos trancados no quarto, o desespero de Ross pedindo perdão e implorando por uma nova chance torna todo esse momento um combo de lágrimas e sofrimento. Até hoje é um dos episódios mais difíceis de assistir, pra mim. Se é que não é o mais difícil…
Minha sensação é estar no quarto junto com os 5 amigos sofrendo e torcendo a cada diálogo que acontece. Esse término traumático marcou a série como um todo com o tão famoso bordão “We were on a break”, marcou o casal e os fãs e não teria como não marcar presença nesse especial.

Texto por Caroline Azevedo

Veja um trecho do momento aqui:

 

Chandler e Monica em Londres (S04E24 – The One with Ross’s Wedding)

Ah, o meu casal…

Entre todas as séries que eu já vi na vida, não há um casal que seja mais maravilhoso, amado e adorado por mim que Chandler e Monica. E esse momento de descoberta da primeira noite deles é apenas SENSACIONAL, porque eu nunca esperava. Porém, parece que eles foram feitos um para o outro desde sempre.

Toda a situação que leva até eles passarem a noite juntos é muito triste para a Monica, que sempre quis alguém para dividir a vida, casar, ter filhos e se viu no casamento do irmão, sozinha e sendo confundida com a mãe (!) dela. E o Chandler, como bom amigo, estava lá para apoiá-la, mas o apoio dessa vez foi um pouco diferente do que eles estavam acostumados, se é que vocês me entendem. Só sei que a partir daquele momento tudo mudou, amigos. Para eles e para nós, espectadores, porque não há uma única pessoa que não ame esse casal. E se houver, mande internar, porque tá errado!

Texto por Thais Pereira

Veja um trecho do momento aqui:

 

Ross diz o nome errado no altar (S04E24 – The One with Ross’s Wedding)

Aquele momento que deixa todo mundo chocado!

Que Ross sempre amou a Rachel, a gente sempre soube, mas acho que ele tinha esquecido disso. Quando que convidar o amor da sua vida, sua “lobster” para o seu casamento é uma boa ideia? Ainda mais quando esse casamento é em menos de dois meses de relacionamento com a nova pessoa. Vamos fazer um curso: “aprenda a fazer tudo errado com o Ross!” Claro que foi uma saída, inteligentíssima por cima, dos roteiristas para afastar a Emily da série, já que a atriz estava grávida, porque esse plot foi totalmente imprevisível. Fora que gerou muitas consequências e cenas hilárias para a série.

Mas agora imaginem quem estava assistindo ao vivo e teve que esperar meses por uma nova temporada, para saber o desfecho desse babado todo? Quero nem pensar nisso, viu.

Texto por Caroline Azevedo

Veja um trecho do momento aqui:

Phoebe tem os trigêmeos (S05E03 – The One Hundredth)

Se existe uma pessoa capaz de fazer algo extremamente louco por um irmão que acabou de conhecer, esse alguém é a Phoebe. Porque servir de barriga solidária requer um nível de comprometimento de outro nível com as pessoas, fora que é uma das maiores provas de amor que alguém pode dar. É tão bonito ver a Phoebe se despedindo dos bebês, depois que percebe que a sua ideia louca de ficar com um não daria certo. É uma cena tocante, que encerra um arco que foi muito importante para o amadurecimento da personagem. A Phoebe cresceu muito com essa gravidez, mas não perdeu o seu jeito louco de ser que tanto amamos.

Fora que foi uma solução muito legal que eles escolheram para “esconder” a gravidez da Liza, poderiam ter colocado jogo de câmeras, inventado uma gravidez dela mesma, mas não, colocaram a personagem fazendo uma ação que totalmente dentro do universo de coisas que pensamos: “isso é algo que a Phoebe faria.”

Texto por Thais Pereira

Veja um trecho do momento aqui:

 

Todos descobrem sobre Chandler e Monica – (S05E14 – The One Where Everybody Finds Out)

Um dos momentos mais icônicos de Friends acontece nesse episódio que é quando, finalmente, todos os amigos descobrem sobre o relacionamento até então secreto de Monica e Chandler, ou melhor, quase todos descobrem rs. Joey é o primeiro a saber do romance dos dois, um tempo depois é a vez de Rachel descobrir e não revelar pro casal a descoberta, por fim Phoebe descobre da forma mais cômica possível deixando nós fãs pra sempre marcados com a cena de quando ela vê Mondler transando no apartamento em frente ao que Ross está planejando alugar. MY EYES, MY EYES! Simplesmente icônico, né mores? Hahaha
Depois desse desespero, Rachel revela a ela que eles estão juntos, mas Ross ainda não sabe, então elas fazem A cena para que Ross não veja o que acontece no apartamento logo em frente. Depois disso, tudo fica ainda melhor quando Rachel e Phoebe resolvem fingir que Phoebe está interessada em Chandler para que eles revelem o seu relacionamento e isso nos proporciona cenas maravilhosas no episódio. Por fim, Chandler acaba cedendo, se declara pra Monica e lá no finzinho do episódio, Ross também descobre de uma forma nada agradável, rs.
Esse episódio é, com certeza, um dos melhores de toda a série.

Texto por Caroline Azevedo

Veja um trecho do momento aqui:

 

MENÇÃO HONROSA

Disputa pelo apartamento (S04E12 – The One with the Embryos)

AI, ABRAM ALAS PARA UM DOS EPS QUE ESTÃO NO TOP 5 DE FAVORITOS.

Gente, o que é essa disputa como um todo? O episódio todo é maravilhoso, mas a disputa em si é incrível. Chandler e Joey querendo provar que sabem mais das meninas que elas dele e a Monica, extremamente competitiva, não aceitando ser derrotada. E só tendo muita certeza da vitória para apostar o próprio apartamento né, minha gente?

E eu não sei começar a lista as coisas preferidas dessa cena, se são as perguntas, se é o Ross querendo muito participar, as reações. Mas temos que destacar aqui são algumas coisas como:

  1. Eles realmente se conhecem.
  2. Estão desesperados para vencer.
  3. HE IS A TRANSPONSTER.
  4. THAT’S NOT EVEN A WORD.
  5. E o “noooooooooo” vindo do interior sofrido da Monica.

Mas e aí, qual é o emprego do Chandler?

Texto por Thais Pereira

Veja um trecho do momento aqui:

 

E aí, gostaram da nossa lista? Sei que faltaram muitos momentos, mas tínhamos que escolher apenas sete. Qual vocês acham que devem estar aqui e ficou de fora? Diz aí nos comentários.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries