Posts Populares

Panelaço: Momentos Marcantes de Friends [Parte 2]

No dia 22 de setembro, uma das séries mais amadas, assistidas e reverenciadas completou 25 anos de lançamento.

Não poderíamos estar falando de outra que não fosse “Friends”, não é mesmo? No dia 6 de maio desse ano, fez 15 anos do encerramento da série e com tantas datas comemorativas, não podíamos deixar passar em branco aqui no Panela. Para isso, preparamos 2 Panelaços. A Parte 1, que lembramos momentos marcantes das 5 primeiras temporadas, você pode conferir clicando AQUI. Nessa Parte 2, vamos reviver alguns dos melhores momentos da 6ª temporada em diante. Preparados?

Chandler pede Monica em Casamento  (S06E25 – The One With The Proposal (2))

Tá aí uma cena que não importa quantas vezes eu assista, me emociono e me derreto de amores todas as inúmeras vezes que assisto. Claro que essa cena não podia ficar de fora do nosso especial, já que é uma das mais marcantes para os fãs da série. O que mais me toca nessa cena não é só a cena em si, é todo o processo que levou até isso acontecer. Lembro desde da 1ª temporada o quanto Chandler tinha pavor a compromissos e com a Monica aconteceu de uma forma muito natural, como o medo foi abafado pelo amor que ele sentia por ela, lembro de como a relação deles nasceu e foi construída e até os 45 do segundo tempo, quase que tudo vai por água abaixo por conta de um desentendimento e a nova aparição do Richard. Mondler representa o que buscamos quando falamos de relacionamento amoroso e eles conseguiram demonstrar toda essa representação na cena.

Texto por Caroline Azevedo

Veja um trecho da cena aqui:

 

A gravidez de Rachel (S07E24 – The One with Monica and Chandler’s Wedding)

Quem não surtou quando descobriu que Rachel estava grávida? Todos imaginando que Mondler estava casando e ganharia um bebê em breve, mas revelação na última cena da sétima temporada foi um choque! A forma que os roteiristas conseguiram levar tudo sem dar nenhuma dica que era ela que estava esperando um bebê foi sensacional e, provavelmente, proporcionou um dos momentos mais chocantes de toda a série! Além de nos dar a Emma e toda a história que ela nos trouxe.

Texto por Thais Pereira

Veja um trecho da cena aqui:

 

Nascimento de Emma (S08E24 – The One Where Rachel Has a Baby)

Após a metade da série, nos deparamos com várias cenas representativas pro contexto dela e o nascimento de Emma é mais uma daquelas que como o pedido de casamento de Chandler a Monica, tem várias vertentes para enxergarmos. Todo o longo e complicado caminho que Rachel e Ross percorreram até chegar ao exato momento do nascimento da primeira e única filha deles, é representado não só nessa cena mas como em todo o período da gravidez de Rachel. O nascimento de Emma muda não só o relacionamento deles, mas como a forma que eles passam a encarar este relacionamento, fazendo-os até pensar a voltar a ficarem juntos para ter uma família. Desde que Rachel dá entrada no hospital até Monica ceder o nome que queria dar pra filha à Rachel, passa um filme não só na cabeça dos telespectadores mas como dos próprios amigos. O nascimento dela e o pós é muito lindinho, eu sempre choro e penso em tudo que eles e nós vivemos até chegar ali.

Texto por Caroline Azevedo

Veja um trecho da cena aqui:

 

Chandler e Monica descobrem que não podem ter filhos (S09E21 – The One with the Fertility Test)

Que a Monica era louca para ser mãe, não era segredo pra ninguém, afinal ela terminou com o Richard por isso. Então quando descobrimos que ela e Chandler podem nunca conseguir ter um bebê, é como se doesse em mim. Imaginar que ela não seria capaz de realizar parte do seu maior sonho é muito triste, mas, felizmente, ela tinha um marido sensacional ao seu lado, que não lhe deu apenas apoio, como estava disposto a qualquer coisa para satisfazer e dar essa felicidade para a esposa. E, graças aos deuses das séries, a Erika apareceu no caminho deles e o resto é história e felicidade!

Texto por Thais Pereira

Veja um trecho do momento aqui:

 

Casamento da Phoebe (S10E12 – The One with Phoebe’s Wedding)

De todos os amigos, Phoebe era aquela com a história de vida mais triste, olhando pelo lado familiar. Então quando Mike apareceu em sua vida, era como a peça que faltava naquele quebra-cabeça. Eles foram feitos um para o outro e é exatamente como a própria Phoebe disse: ele é a família dela! E imagino ainda os dois juntos, depois de 15 anos, com muitos filhos lindos e estranhos, assim como os pais. Mike deu a Phoebe o final feliz que ela merecia e por isso sou eternamente grata!

Texto por Thais Pereira

Veja um trecho da cena aqui:

 

Rachel sai do avião e decide ficar com Ross (S10E17/18 – The Last One)

Ross e Rachel, Rachel e Ross… a eterna novela finalmente chega ao fim e com final feliz para os fãs do casal. Vamos combinar que esses dois sempre foram a “lagosta” um do outro, né? Durante toda a série vivemos momentos de idas e vindas do casal, da relação ficar estranha, um voltar a gostar do outro e por aí vai. Até chegarmos finalmente aos 2 episódios finais da série que Rachel resolve ir para Paris por conta de uma oportunidade profissional, Ross não se conforma de perder a amada, vai atrás dela no aeroporto e aparentemente, nada dá certo. Quando ele chega em casa, Rachel chega logo atrás dele dizendo que saiu do avião e se declara para ele também, tornando a cena muito bonitinha e para delírio dos shippers de plantão (como eu rs). Muitas pessoas acham que ela deveria ter ido para Paris e isso gera discussão até hoje, mas eu sinceramente não vejo outro futuro para esses dois que não fosse terminar juntos. O momento que Ross ta tentando escutar novamente a fita da secretária eletrônica e Rachel chega atrás dizendo que saiu do avião foi emocionante e comemorada quase como um gol de futebol (rs), fechando a história deles de um jeitinho bem “Rachel e Ross”.

Texto por Caroline Azevedo

Veja a cena aqui:

 

MENÇÃO HONROSA

A última cena (S10E18 – The Last One: Part 2)

A última cena precisava aparecer aqui, porque foi a nossa despedida. O choro naquele momento não eram dos personagens, eram dos atores. Colocando para fora toda a confusão de sentimentos que deviam ter dentro deles: alegria, sensação de dever cumprido, tristeza, saudades. Então quando vemos cada um colocar a chave na bancada, já prontos para a próxima etapa de suas vidas, vemos que ali também se encerrou um ciclo das nossas. Mas quando eles vão tomar um café e o Chandler brinca perguntando aonde, vemos também que nada vai mudar e que aqueles seis personagens serão para sempre uma parte de nós. E é por isso que sempre que assisto o último episódio, preciso assistir o primeiro na sequência. Para criar o ciclo, para o final me levar de volta ao início.

Texto por Thais Pereira

Veja a cena aqui:

Como são muitos momentos especiais, convidamos todos a deixarem nos comentários qual momento além desses citados foi muito marcante para você e quais desses que falamos foi o mais especial e o que mais quiserem comentar, queremos saber de vocês agora 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries