Posts Populares

Panelaço: Motivos para Assistir POSE

Liveeee… Work… POSE! Quer uma série nova e maravilhosa para assistir? Venham conferir aqui…

Acabou de sair na Netflix a primeira temporada de uma série que vem dando muito o que falar: POSE! A série foi criada pelo Ryan Murphy (Glee, American Horror Story), se passa no finalzinho dos anos 80 e segue a comunidade LGBT+ com foco na cultural ball. As balls eram competições feitas em discotecas, geralmente organizadas por drag queens. Nessas competições, as candidatas caminham pelo salão desfilando looks que precisam ter a ver com o tema escolhido na noite. Te lembrou alguma coisa? Se você assiste o famoso reality show RuPaul’s Drag Race, SIM! Pose mergulha nessa história e mostra como os bailes são importantes até hoje.

A maioria dos participantes das balls fazia parte de “casas”, lideradas por “mães”, que forneciam não apenas um teto, mas proteção e educação. Marginalizados pela sociedade e pelos próprios pais, que geralmente os expulsava após descobrirem que eram gays, essas pessoas encontravam na comunidade o amor que precisavam. As balls eram uma forma de resistência. Dada a SINOPSE, resolvi listar apenas SEIS motivos do porque você tem que assistir essa série maravilhosa!

Trilha Sonora que vai você se sentir FABULOSO/A

Isso mesmo, POSE é uma aula de história da música! Principalmente se você é fã da Madonna. Confesso que eu sou totalmente desligado da história da música, principalmente POP, R&B ou as divonas como Mariah, Whitney e outras que marcaram a história. Mas POSE vem me ensinando, passando por Chaka Khan, Whitney, Kate Bush, Diana Ross, Tears For Fears até chegar no auge de quando foi lançada a música “Vogue” da Madonna que dominou a posição #1 dos Charts na época.

A série vive, respira música. Um foco para dança e coreografia também rola solto! Inclusive existe um FOCO na época que rolou esse lançamento da Madonna que de certa forma trouxe uma das características dos Balls que eram as coreografias para o mundo. Deixo aqui o vídeo da Madonna com o clipe original de “Vogue”, que tem uma revista com esse nome e que é originalmente uma dança moderna altamente estilizada por ter movimentos que se assimilam as posições típicas de modelos com movimentos em linhas e acompanhados por um carãoooo! Esse tipo de dança se iniciou nos Balls e em outros clubes gays de NY e se espalhou, alcançando a fama quando foi introduzido por Madonna em seu clipe em 1990.

 

Elenco Negro & Trans

Sabe aquela série que tem aquele personagem que você se identifica fisicamente e culturalmente? Quando você é negro ás vezes isso acaba sendo difícil, o cenário vem mundando (ainda bem) mas ainda passa longe do ideal nas principais produções e POSE simplesmente quebra os padrões com um elenco principal massivamente NEGRO.

E quando pensamos nas pessoas que se identificam como TRANS isso ainda fica mais complicado, raramente as séries trazem personagens trans em suas histórias e quando trazem muitas vezes são interpretados por atores que não TRANS. Mas a série de Ryan Murphy vai além, traz 5 mulheres maravilhosas Indya Moore (Angel Evangelista), MJ Rodriguez (Blanca Evangelista), Dominique Jackson (Elektra Abundance), Hailie Sahar (Lulu Abundance) e Angelica Ross (Candy Abundance) como personagens principais e mais que isso com corpos, caratér e personalidades diferentes mostrando diferentes personalidades de uma parcela da população que é constantemente excluída. Outras atrizes Trans estão presentes nas séries além das citadas.

 

Elektra Abundance

Você gosta de um bom #SHADE, então se prepare para conhecer a rainha do #Shade! Elektra sozinha é um MOTIVAÇO para assistir POSE! Talvez esse vídeo abaixo você tenha visto por ai nas redes sociais, mas fica ai uma pequena amostra grátis do que esse mulherão pode fazer! Elektra é uma verdadeira rainha e se porta como durante toda a série! Categoria SHADE Elektra sempre tira DEZ!

 

Blanca Evangelista

Personagem principal da série, Blanca é citada inclusive na sinopse oficial: Em Nova Iorque, no final da década de 80, Blanca abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas. Mas mal sabemos que ali no início quando vemos a miúda Blanca decidir seguir seu próprio caminho e criar sua própria casa que uma história tão emocionante e poderosa vai começar.

Blanca é a personagem mais empática de toda série, uma verdadeira mãezona que daria a sua vida por qualquer uma de suas crianças, ela consegue ser dura, consegue impor respeito, consegue ser carinhosa e consegue ser a personagem mais maravilhosa de toda essa série. Não vou comentar muito para não sair soltando spoiler, mas a bixa canta para CARALHO e merecia demais uma indicação no Emmy, mas acho que o Emmy ainda não está pronto para ter uma atriz Trans entre seus indicados.

 

Questões Relevantes/Delicadas para a Comunidade LGBT

Jovens sendo expulsos de casa após se assumirem LGBT+, trabalhando como prostituas na rua e acabam entrando no mundo das drogas, o crescimento da AIDS e de outras doenças sexuais, assassinatos de pessoas negras e LGBT que são esquecidos pela Justiça, injustiças e mais injustiças.. POSE não peca em passar pano para ninguém, POSE toca nas feridas que são necessárias e isso apenas aumenta para a série. Além desses temas complexos e difíceis, vemos POSE dar uma aula de empatia, de coragem, de compreensão, amizade e amor.

Fora isso não posso deixar de mencionar que até questões de libido sexual como o sadomasoquismo, aqueles héteros que só fazem sexo com mulheres Trans e trocam de posição e continuam se afirmando como héteros e tantas outras são também trabalhadas na série.

 

Indicações/Vitórias no Emmy

Billy Porter venceu o Emmy de #MelhorAtor por seu antagonico Pray Tell e ainda tivemos POSE sendo indicada a #MelhorSérie e não levando injustamente (GOT nunca mereceu aquilo convenhamos), mas mais que falar de indicações e todo esse blá blá, essas duas indicações/vitória de Billy só atestam mais uma vez a qualidade dessa série, desde roteiro, caracterização, atuações e por ai lá vai.

 

Preparado para CHORAR? para RIR e SORRIR? Assistam POSE que já está disponível na NETFLIX (Season 1) e que trago um link maroto do meu DRIVE com toda a Season 2 pra vocês gente lindaaa, CORRAM! Clique AQUI para fazer download/assistir a Season 2.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries