Posts Populares

Panelaço: Os melhores filmes de comédia

Quem não gosta de dar uma boa risada não é mesmo?

Se tem uma coisa que nós Brasileiros somos ótimos é com comédia não mesmo? Nosso cinema é repleto de clássicos do Gênero e dava até para fazer um panelaço só com filmes de comédia do Brasil. Mas, temos clássicos do cinema mundial que não pode ficar de fora né? Vem comigo e vamos relembrar alguns filmes que já nos tiraram ótimas risadas.

 

American Pie

Se você tem 20 anos ou mais e nunca assistiu American Pie, você definitivamente viveu sua adolescência de forma beeeeeem errada. O filme que conta a história de cinco jovens; Jim, Kevin, Oz, Finch e Steve Stifler, todos no auge da juventude com um único: Perder sua virgindade. Tirando Stifler, todo o resto eram virgens e eles inventam de fazer um pacto para conseguirem a primeira transa, Stifler por sua vez era meio que o guru do sexo dos meninos e dava as dicas mais loucas e surreais que alguém poderia seguir. O filme foi um enorme sucesso o que levou a produção a possuir mais 7 filmes e se consagrando como uma das maiores franquias de comédia da história.

As Branquelas

As branquelas é quase um patrimônio Brasileiro do tanto que amamos esse filme. É difícil até explicar o impacto que ele tem em nossas vidas, sério, esse deve ser um dos filmes que TODO mundo já viu e reviu pelo menos umas três vezes. O filme conta as aventuras dos irmãos agentes do FBI Kevin e Marcos que são obrigados a se disfarçarem de duas patricinhas de Beverly Hills que corriam perigo de vida e graças a uma confusão dos dois elas sofreram um acidente e se recusavam a aparecer em Público. Todo mundo sabe que o filme nos rende ÓTIMAS cenas e algumas viraram um clássico entrando para a história e fazendo com que As branquelas entrasse para o Olimpo da comédia.

De Pernas pro Ar

E vamos de fenômeno que bateu de frente com os vingadores?? Logo quando veio á público De pernas pro ar foi um filme totalmente revolucionário e ousado, pois, tinha uma abordagem bem aberta sobre sexo e ainda trouxe a moda dos Sex shop, ou seja, um fenômeno não é mesmo? O filme conta um pouco da história de Alice interpretada por Ingrid Guimarães que é uma mulher moderna e a princípio só pensa em trabalho, dando pouca atenção à sua vida social. Depois de ser demitida e ainda abandonada pelo marido, Alice muda totalmente sua vida quando conhece sua vizinha Marcela que é dona de uma loja de sex shop chamada Sex Delícia. Alice resolve ajudar Marcela em seu negócio e o sucesso logo veio e as duas conseguem da Sex Delícia uma grande rede de lojas. Alice não se se descobre no seu novo ramo de atuação, como ainda se descobre no sexo e como ele pode ser gostoso quando bem aproveitado. O filme tem mais três títulos e o último dele foi lançado na mesma semana de os vingadores, muita gente apostou no fracasso, mas o filme continuou sendo um verdadeiro sucesso fazendo do De pernas pro ar um ícone do cinema nacional.

Todo Mundo em Pânico

Escolher uma cena é impossível, só um copilado mesmo para tentar personificar essa obra de arte perfeitaaaaaaaa!! Se você achou que As branquelas era o maior fenômeno já visto no mundo da comédia, é porque você nunca ouviu falar de Todo mundo em pânico. O filme que tem como principal abordagem a sátira de clássicos do terror como “O exorcista”, “Eu sei o que você fez no verão passado” e claro o hit daquele ano, o filme “Pânico” foi um sucesso instantâneo e assim como todo e bom filme de comédia, ele logo ganhou mais quatro sequências e o sucesso só cresceu.

O Auto da Compadecida

Para encerrar com chave de ouro, eis aqui um clássico da literatura, da TV e do cinema. Sim, de todos esses aqui citados, O auto da compadecida é a única obra de sucesso completa em todos os aspectos. O filme narra as aventuras de Chicó e João Grilo que vivem de tudo literalmente, desde a morte de cachorra com testamento, a julgamento na presença do diabo, Jesus e Maria. O auto da compadecida possui a maior bilheteria do cinema nos anos 2000 com um público de mais de dois milhões de pessoas. A obra é irmotalizada até hoje e inclusive um dia desses estava sendo exibida novamente em formato de série pela globo.

Menção Honrosa: Minha Mãe é uma peça

Se o ” O auto da compadecida” bateu recordes de bilheteria nos anos 2000, Minha mãe é uma peça é sem sombra de dúvidas o maior filme de comédia da sua geração. O filme que conta a vida de dona Hermínia e seus três filhos caiu nas graças do público e já está no seu terceiro lançamento que se tornou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro com mais de onze milhões arrecadados desde o seu lançamento. Sinceramente falando? Se você ainda não viu minha mãe é uma peça 3, corre pro cinema e aprecie essa obra de arte que vai fazer você mijar de rir.

É isso mores, curtiu? Acha que faltou algum filme? Deixa aqui nos comentários e até a próxima!!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries