Posts Populares

Panelaço: Os Melhores Mashups de Glee

Adele + Adele = perfeição!

Dia de panelaço e decidi trazer para vocês o único tema (que eu me lembre) que ainda não foi abordado aqui sobre Glee… Os mashups! Essa é uma parte bem importante da série, tanto que durante as três primeiras temporadas tivemos episódios especiais só com esse tema, além de na trama ter tido competições de mashups. Caso você ainda não tenha visto os anteriores, deixarei aqui o link para você conferir alguns deles, como o de melhores performances solo (clique aqui) e melhores duetos (clique aqui). Agora sem mais delongas, vamos para essa lista que está repleta de hinos. 

Hand In My Pocket / I Feel The Earth Move (Santana e Brittany – S06E03)

O que acontece quando se junta Alanis Morissette e Caroline King? Obviamente uma coisa muito boa sairia dessa junção. Eu tenho um carinho muito especial por essa performance pois ela me lembra da minha primeira review que eu fiz aqui para o site, que foi justamente desse episódio de Glee muuuitos anos atrás. Acho que esse dueto é também o meu preferido de Brittania, suas vozes estão em uma sincronia linda, uma harmonia que meus ouvidos agradecem todas as vezes que eu ouço hahaha. Além disso, ao final dessa apresentação temos o grande pedido de casamento de Santana, ou seja, performance hinária. 

Start Me Up / Livin’ On A Prayer (New Direction Girls – S02E06)

Os meninos tentaram a série inteira fazer um bom cover de classic rock, e claro que conseguiram fazer alguns incríveis, mas bastou juntar as moças do new directions para cantar The Rolling Stone e Bon Jovi e os rapazes foram completamente pisoteados, coitados hahahahaha. Esse girl power aqui é sem precedentes, eu amo a reação de todos, amo as vozes das meninas, a entrega delas, a postura totalmente poderosa e cheia de atitude, fora os vocais da Rachel que estão incríveis! Elas pegaram também duas músicas que tem muito a ver e juntaram elas de uma forma maravilhosa, as vezes parecia que era somente uma música, de tão boa que ficou a divisão. Essa performance me relembra bastante It’s My Life/Confessions, e se não fosse por isso aqui eu até cogitava em colocar eles na lista, mas… Sorry not sorry meninos. 

Dance Again / Americano (Cassandra July – S04E01)

Kate Hudson foi uma das melhores adições pro elenco de Glee e eu posso provar. Essa performance é completa, tem de tudo e tudo muito bem feito. Vocais ótimos, dança, Kate cantando em inglês e espanhol… Um hino maravilhoso que deixou a Rachel impactadíssima com o poder de Cassandra July. Lady Gaga e Jennifer Lopez devem ter morrido de orgulho, pois que redenção de dois hinos que como na performance anterior, se encaixaram como uma luva! E para finalizar, o que dizer do sex appel (putz desenterrei essa expressão) de Cassandra nessa apresentação? Completamente sexy, linda e poderosa. 

Thriller / Heads Will Roll (New Directions – S02E11)

Um marco na história de Glee, que deixou o fandom louco, porque essa foi talvez a primeira grande performance com uma produção absurda na série. O new directions se uniu ao time de futebol americano do McKinley para fazer essa apresentação em que para a falar a verdade, ninguém botava muita fé. Acabou que eles surpreenderam todo o colégio, agitando todos ali com dois hinos sendo representados de forma genial. Eles se vestiram como zumbis e entraram inteiramente no espírito da canção, praticamente recriando o hino do MJ ali. Essa apresentação é digna de ser ovacionada, imagina você ir para um jogo e no intervalo se deparar com um show desses? Eu viraria fã número #1 (como se eu já não fosse haha). 

I Feel Pretty / Unpretty (Rachel e Quinn – S02E18)

Eu amo muito esse dueto, acho que sinceramente é o meu dueto favorito em toda a série. A mensagem dele é maravilhosa, o conceito por trás dessa cirurgia que a Rachel queria fazer, junto com a canção, principalmente pelo fato de Rachel ficar com a parte ‘unpretty’ da performance… Putz simplesmente perfeito! Por esse dueto aqui podemos perceber que Quinn e Rachel (e Ryan Murphy) desperdiçaram várias chances de nos entregar performances incríveis, tais como essa, pois as vozes dessas duas em conjunto, meu pai amado é a coisa mais perfeita da vida. É uma performance simples, muito suave e que carrega uma linda carga de emoção, o que para o meu gosto torna tudo mágico. 

Rumor Has It / Someone Like You (The Troubletones – S03E06)

É claro que uma das performances mais aclamada da série não poderia faltar aqui né? A mesma foi reconhecida pela própria Adele, ou seja, apenas um grande feito que outros jamais conseguirão. As Troubletones fizeram uma coisa que aparentemente é simples, que é juntar duas músicas de um mesmo cantor, mas convenhamos, acompanhando a série, quem imaginaria que isso aconteceria já que os mashups sempre aconteciam entre cantores distintos? A surpresa foi enorme, pois mais do que nunca a combinação foi genial, e a interpretação delas, principalmente da Santana, também foi. Garanto que mesmo alguém que não é fã da série pelo menos já viu, conhece  ou já ouviu falar dessa performance aqui, tamanho foi seu impacto e amor que o fandom tem por ela. 

Menção Honrosa – Singing In The Rain / Umbrella (New Directions – S0207)

Eu acho essa performance incrível pelo fato de eles misturarem um grande clássico dos musicais e um dos maiores hits da música pop. A combinação ficou perfeita, até porque a temática que eles construíram para essa apresentação foi sensacional. Um mashup muito bem feito e que merece um pouco mais de reconhecimento. 

Bom pessoal sendo assim chegamos ao final de mais um panelaço. É claro que ficaram performances incríveis de fora, como Survivor / I Will Survive, Fly / I Believe I Can Fly entre outras, mas quem sabe não podemos fazer uma parte 2 hein? Deixe aí nos comentários a sua opinião, liste suas favoritas e nos vemos na próxima galera, até mais! 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries