Posts Populares

Panelaço: Piores Séries da Netflix

Nem sempre a Netflix acerta

A Netflix tem cada vez mais expandido seu conteúdo original, trazendo filmes e séries que viram sucessos de audiência (alô Stranger Things!). Isso quer dizer que toda série da Netlfix é hit? Claro que não, a gigante do streaming nem sempre acerta, tendo em seu catálogo algumas produções que podem ser classificadas como no mínimo controversas e outras que são só muito ruins mesmo. Na maior parte das vezes essas séries não duram uma temporada sequer, mas temos alguns casos em que elas persistem em nos assombrar.

No Panelaço de hoje tenho a missão de listar as seis piores séries da Netlix! vamos lá?

#Insatiable

Sabe quando você assiste o trailer de uma série e odeia, mas mesmos assim decide dar uma chance e no final se surpreende? Insatiable é assim, o trailer pode parecer ruim, mas a série vai te surpreender com o quão pior ela é.

A série acompanha Patty, uma jovem obesa que depois de uma briga quebra a mandíbula e acaba perdendo muito peso devido a mudança de alimentação que ela foi forçada a ter e agora com seu “novo” corpo ela decide se vingar de todo bullying que sofreu.

Pra piorar a série opta pelo humor de depreciação com a personagem principal tentando fazer piada com seu peso e forçando situações bem desagradáveis tratando temas como a pedofilia como se fosse motivo de piada, cringe total.

#Between

Eu fico imaginando o criador dessa série expondo a ideia dele e achando super original: “Vamos inventar uma doença que só mata os adultos e deixar um grupo de adolescentes isolados fazendo o que bem entendem”.

Bem, o enredo da série é esse mesmo, super original. Não consigo listar mais que 50 séries ou filmes com o mesmo enredo. No caso de Between somando ao roteiro horroroso temos atuações sofríveis, lembra da Jennette McCurdy, a Sam de ICarly? Ela é a personagem principal, uma adolescente grávida que tenta sobreviver nessa nova sociedade que se formou. O resto do elenco é formado por vários atores desconhecidos (e Between não foi a chance de alcançar o estrelato).

#Friends From college

Friends from College tenta adaptar a premissa de séries consagradas como Friends e How I Met Your Mother para um público mais adulto, tendo o sexteto principal uma faixa etária entre 35 e 40 anos. No entanto a série falha em tudo que tenta, nenhum personagem é carismático, o roteiro é fraco e as piadas não fazem rir.

O que torna isso tudo mais triste é que a série, pelo elenco que trazia, tinha muito potencial, no sexteto principal tínhamos Keegan-Michael Key e Cobie Smulders e contávamos com participações especiais de atores como Seth Rogen.

#Love

Outra ideia genial da Netflix, Love tenta ser uma comédia, mas que não tem graça nenhuma, além de ser clichê atrás de clichê.

A história acompanha Gus e Mickey, dois opostos, ele é um nerd cheio de pequenas manias e ela é a moça bonita com problemas de autoestima, que por um bela forçada de barra tem seus caminhos entrelaçados e começam a desenvolver um relacionamento pra lá de estranho.

Talvez o roteiro funcionasse em um filme, daqueles bem sessão da tarde, mas como série é muito ruim, os episódios parecem intermináveis, uma temporada disso foi muito (e pasmem só foi cancelada depois da terceira).

#Troy: Fall of a City

Se juntarmos a Netflix, a BBC e uma das maiores histórias épicas da mitologia grega o resultado só pode ser bom, correto? Infelizmente não. Nessa nova adaptação da Ilíada nem tudo funciona do jeito que deveria. Preocupados em apresentar uma nova visão do conhecido mito grego, os criadores da série acabam por deixar muito a desejar no desenvolvimento da trama, apresentando diálogos enfadonhos e decisões de roteiro pra lá de questionáveis.

Troy tinha tudo para ser um grande sucesso, mas infelizmente o único engajamento que a série teve foi o debate gerado ao escalar um ator negro para interpretar Aquiles.

#13 Reasons Why

A série de maior audiência dessa lista desde sua estreia divide opiniões, alguns fãs amam e outros odeiam! O principal motivo disso é o tema abordado: Suicídio.

Vamos lá, eu acredito que suicídio deva sim ser um tema abordado pelas séries e filmes, no entanto a maneira que 13 Reasons Why aborda é extremamente superficial e romantizada, sem a seriedade que o assunto requer. Isso por si só já justifica a série ser uma das piores da Netflix.

Além da maneira irresponsável que a série trata o suicídio, ela também apresenta falhas graves de roteiro: situações clichês, diálogos desnecessários e episódios longos demais.

Sem contar que o Dylan Minnette é a definição de preguiça, só de ver a cara dele eu já fico com bode.

E então concordam? Para vocês qual é a pior série da Netflix?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries