Posts Populares

Panelaço: Séries e Temporadas Mais Esperadas de 2019

Senhoras e senhores, com vocês: 2019!

Adeus ano velho, feliz ano novo! Ano após ano, nós sempre aguardamos o retorno daquela série que amamos, ou nos interessamos por algum novo projeto em andamento, e é uma sensação legal essa de ter algo para esperar ansiosamente, né? Eu particularmente adoro ter essa distração na minha vida.

Portanto, nada mais justo do que começarmos o ano listando para vocês as novas séries e temporadas mais aguardadas para 2019! Antes de, de fato, listarmos nossas 6 escolhidas, eu gostaria de comentar brevemente algumas produções que acabaram ficando de fora, mas que merecem atenção!

Primeiramente, temos a estreia do antológico drama romântico, “Modern Love” da Amazon Prime, que traz muitos nomes de peso em seu elenco como Anne Hathaway, Tina Fey e Dev Patel. Não obstante, direção e roteiro ficam por conta do John Carney, responsável pelo filme sensação “Once”.

Anne Hathaway e Gary Carr em set de “Modern Love”

Também estreando, temos o excêntrico drama policial, “Too Old To Die Young” pela Amazon Prime, que conta a história de um policial de luto pela morte de seu parceiro, tendo que lidar com gangs, assassinos de aluguel e até a própria yacuza; seguindo, teremos a adaptação da Netflix do jogo “The Witcher”, que está deixando os fãs num misto de antecipação e preocupação, afinal não é tarefa fácil adaptar games para a televisão!

E por fim, um remake! Quem aí cresceu assistindo “Veronica Mars”? Pois muito bem, meus amigos! A loirinha fará seu retorno triunfal neste ano de 2019 na Hulu.

Kristen Bell em set de “Veronica Mars”

Mas chega de introduções, né? Como disse, não foi tarefa fácil decidir quais séries iriam entrar e quais iriam ficar de fora. Tanto que mesmo citando algumas brevemente antes do bagulho ferver, eu ainda chorei por ter que deixar várias de fora! Mas, o que está feito está feito! Vamo lá.

6. “Watchmen” (HBO)

“Watchmen” é, provavelmente, uma das novelas gráficas mais amadas de todos os tempos e seus fãs são extremamente exigentes, já que tocar em uma obra prima não é tarefa fácil para ninguém. Sabemos que a HBO é extremamente competente, então, a primeira vista podemos ficar esperançosos.

Segundo detalhes revelados, a reinvenção do diretor Damon Lindelof (“Lost”) não compartilhará do mesmo plot da versão cinematográfica do Zack Snyder. Na verdade, espera-se que a série já tenha início após os acontecimentos do filme. Infelizmente, ainda não temos nenhum teaser/trailer para a produção, mas é possível que sua estreia aconteça apenas na fall season deste ano.

5. Brooklyn Nine-Nine (NBC)


Como todos devem saber, quando a Fox anunciou o fim de “Brooklyn 99”, a internet praticamente parou! Todos ficaram bem incrédulos, e os fãs começaram uma força tarefa para que a série fosse “salva” pela Netflix (que já havia tirado “Lucifer” da degola).

No fim das contas, não foi a Netflix que salvou a pátria, mas sim a NBC! E olha, vou dizer pra vocês que a NBC está FERVENDO de boas séries atualmente. Além de “Brooklyn 99”, a emissora conta com “This Is Us” e “The Good Place”, duas séries extremamente competentes e de ótima qualidade.

A reestreia de “Brooklyn Nine-Nine” já aconteceu no dia 10/01. Não sei se já podemos dizer que a série viveu para o hype, mas uma coisa é fato: todo mundo está muito feliz! Haha.

4. “Big Little Lies” (HBO)

Não é comum vermos uma minissérie conseguir uma segunda temporada. Principalmente, porque elas são pensadas para ser uma história breve que fecha seu ciclo dentro de no máximo uns 12 episódios. Mas “Big Little Lies” acabou transcendendo as expectativas, acredito que até da própria HBO, e se tornou um sucesso absoluto. Assim, abocanhou com louvor uma renovação para sua segunda temporada.

Não satisfeitos com o tiro de elenco que já tinham (Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Zoë Kravitz e mais), “Big Little Lies 2” contará com a SUPREMA Meryl Streep, no papel da mãe do Perry Wright.

Provavelmente, nem todos lendo esse post assistiram à 1ª temporada da trama. Sendo assim, não vou falar muito do enredo em si, para evitar spoilers. Mas, de fato, sabemos que os segredos, intrigas e sujeiras não estão nem perto de chegarem em ponto de paz. Ainda não temos data de estreia, mas ela é aguardada já para a 1ª metade do ano, viu. A cobra vai fumar!

3. “Stranger Things 3” (Netflix)

4 de Julho de 1985 2019, esta é a data do retorno de “Stranger Things 3”. A maior e mais popular franquia da Netflix segue sendo uma das séries mais amadas e veneradas dos últimos tempos e todos estão ansiosos para o reencontro com o Mundo Invertido.

Séries que contam com um grande núcleo infantil são complexas, pois crianças tendem a crescer e desenvolver muito rápido e isto não pode ser evitado. E vamos ser sinceros, uma “Stranger Things” envolvendo jovens adultos não seria nem metade tão interessante e dinâmica quanto ela é sendo levada por crianças. No máximo, estaríamos vendo mais uma “Riverdale”.

Portanto, acho bom a gente aproveitar Millie Bobby Brown e cia enquanto ainda dá, viu? Após 2 temporadas, “Stranger Things” segue sendo muito competente e cativante, e eu não tenho dúvidas que a 3ª temporada será tão boa quanto. E ah, antes que eu esqueça: premiações, por favor façam justiça a Winona Ryder, alô!

2. “The Umbrella Academy” (Netflix)

Assistindo ao trailer, a primeira coisa que você pensa é “puta trilha sonora foda”, né não? HAHA. E também, as semelhanças com “X-Men” são bem nítidas (ou até mesmo, “Zoom”), mas “The Umbrella Academy” promete muito mais que isso.

Curiosamente, a série é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, escrito por sabem quem? Gerald Way. Esse nome soa familiar pra vocês? Deve ser porque ele é nada mais, nada menos que o VOCALISTA do My Chemical Romance, LOL.

A trama acompanhará 6 jovens super dotados que, depois da morte de seu tutor, se reúnem após anos para tentar salvar o mundo da extinção. Como ficou claro no teaser, eles não têm muita noção de como proceder, e obviamente, esse é o charme de tudo (olá, Guardiões da Galáxia).

Com um elenco recheado (Ellen Paige, Mary J Blige, John Magaro, etc), “The Umbrella Academy” está bem próxima de fazer sua estreia triunfal, dia 15 de fevereiro. Ansiosos?

1. “Game of Thrones” (HBO)

Confesso que não sou a pessoa mais indicada para falar de “Game of Thrones”, afinal de contas, eu sou uma das 10 pessoas da Terra que não acompanham a saga.

Mas eu simplesmente não poderia negar ou diminuir a importância dessa série na lista. Desde sua estreia, e seguindo por anos, “Game of Thrones” vem sendo apenas a MAIOR série em execução. Ela não é apenas queridinha pelos fãs, ela é colossal ao ponto de entrar em toda e qualquer premiação de TV como favorita, ano após ano.

E todo esse legado agora segue para seu épico fim. A 8ª temporada da série, que está prevista para Abril, marca o fechamento de um ciclo na vida de muitas pessoas. A trama televisiva ultrapassou os livros, e agora caminha com suas próprias pernas, escrevendo seu destino além das páginas.

Muitos reclamaram de “fan-service”, como ouvi do meu irmão e a legião de pessoas que me cercam e comentam incessantemente sobre “GOT”, LOL. Mas independente de qualquer coisa, a série segue sendo um primor técnico e tem tudo para encerrar como uma das maiores séries de todos os tempos, “Breaking Bad” que se cuide.

Menção Honrosa #1: “The Twilight Zone” (CBS All Access)

Esse é meu momento, porra! Estamos tendo 2 menções honrosas unicamente pelo fato de que EU não poderia, em hipótese alguma, deixar um ícone atemporal desses de fora desta lista!

Para quem não sabe, “The Twilight Zone” foi uma série de sucesso estrondoso nos anos 60, e até hoje, segue sendo listada como uma das melhores séries de todos os tempos.

Basicamente, consiste num suspense antológico sobre experiências sobrenaturais/paranormais. Esse remake contará com novas histórias, mas também parece que irá recriar alguns dos episódios mais clássicos e marcantes da original.

E olha, vocês podem esperar coisa boa sim, viu. A produção executiva está nas mãos de ninguém mais, ninguém menos que Jordan Peele (“Corra!”, “Nós”)! Contudo, até agora não temos uma data de estreia confirmada, mas “The Twilight Zone” é esperada para cair na fall season.

Menção Honrosa #2: “The Mandalorian” (Disney+)

Se é pra tombar, tombei! Como todos sabem, a Disney basicamente encerrou um ciclo com a Netflix, e parcerias famosas e bem sucedidas como “Daredevil”, “Luke Cage” e “Defenders” chegaram ao fim.

Todavia, tudo isso tem uma explicação, já que a Disney tem planos para lançar seu próprio serviço de streaming (a “Disney+”) na fall de 2019. O primeiro projeto que temos realmente confirmação é “The Mandalorian”, uma história derivada da franquia “Star Wars”.

A série está em cargo do Happy de Homem de Ferro, haha. Isso mesmo, a Disney confia tanto no Jon Favreau após “Iron Man” e “Iron Man 2” que entregou em suas mãos a primeira grande aposta da Disney+!

Para quem não é familiar do universo “Star Wars”, os “Mandalorians” são uma classe de saqueadores, ou melhor, agentes de aluguel. E este live action contará a história de um deles entre o fim do Império e a ascensão da Primeira Ordem.

Ainda não temos muitas informações sobre as outras produções do serviço de streaming, mas com certeza, ao longo do ano receberemos muito mais luz sob isso tudo. Há um grande zum-zum sobre a possível série do Loki e da Feiticeira Escarlate, mas ainda nada confirmado oficialmente.

Com a DC saindo na frente nas telinhas com “Titãs”, a Disney/Marvel precisa mover os pauzinhos rápido, e mais importante, com destreza e competência, se quiser estar a par de oferecer concorrência.

E finalmente, chegamos ao fim! Bem, vale lembrar que em 2019 ainda teremos “Black Mirror”, “La Casa De Papel”, “The Good Place”, “True Detective”, “Atlanta”, “Barry”, e claro, o encerramento de “Orange Is The New Black” (e ainda muito mais)! É coisa pra caramba, bicho!

Peço desculpas se deixei de falar e/ou mencionar alguma série muito esperada por vocês, mas realmente tem muita coisa legal acontecendo no audiovisual atualmente. Sempre temos coisas boas para aguardar! 2018 foi um bom ano para televisão e 2019 tem tudo para ser ainda mais épico! Será que dá pra segurar a marimba, meu povo?!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries