Posts Populares

Panelaço: Séries Mais Aguardadas de 2020

Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais!

Sabe, a parte realmente boa dessa ascensão dos mais diversos serviços de streaming é que, cada vez mais, nós somos agraciados com a mais ampla variedade de séries de boa qualidade! Todo ano a gente vai acompanhando os anúncios das produtoras e criando hype para os lançamentos!

A Netflix já está nesse ramo há séculos, mas nesses últimos anos suas concorrentes cresceram bastante, a Hulu, Amazon Prime Video, Apple TV+! E esse ano, nós ainda teremos mais novidades com a Disney+, e o suposto serviço unificado de streaming da Warner que irá incorporar, também, a DCUniverse (que produz “Titans”, “Doom Patrol”, etx)! Enfim, a nossa safra de seriados em 2020 promete ser muito boa e bem diversa!

Sei que teremos MUITOS lançamentos este ano, mas eu tentei fazer um compiladinho do que eu acho que serão as estreias (e novas temporadas) mais interessantes e/ou importantes do ano, dando mais ênfase às estreias do 1º semestre, pois estão mais garantidas e com mais informações concretas! Sim’bora conferir?

THE NEW POPE – SEASON 1 (HBO)

Sempre que a HBO anuncia uma nova produção, a gente pode ter certeza que a qualidade técnica será apenas 10/10. Particularmente, eu não sou grande fã das séries da HBO, pois acho que a grande maioria – pelo menos das que eu assisti, True Detective, em particular – optam por um ritmo bem lento no andar da história e o fato de termos que esperar toda semana por um novo episódio já me deixa desestimulada, pois infelizmente eu me tornei a pessoa que quer maratonar tudo em um único dia e passar o resto do ano todo sofrendo e dizendo que não tem nada para assistir. Mas enfim, opiniões pessoais de lado, “The New Pope”, na verdade, nada mais é do que uma 2ª temporada do seriado “The Young Pope” lá de 2016. Claro, agora a série volta totalmente repaginada e ainda mais hypada. Jude Law retornar para interpretar o Papa Pio XIII, enquanto que John Malkovich vive o “Novo Papa”, João Paulo III. O seriado contará com 9 episódios e já estreou na HBO no dia 10/01!

SEX EDUCATION – SEASON 2 (NETFLIX)

Se você assistiu à 1ª temporada de “Sex Education” e não está roendo as unhas, desde então por essa 2ª temporada, você definitivamente assistiu errado! HAHAHA. A produção britânica da Netflix estreou super despretensiosamente no ano passado, e assim como quem não quer nada, ela foi arrebatando uma legião de espectadores e fãs! Além dos três personagens principais extremamente carismáticos, “Sex Education” apresentou uma narrativa muito sólida e um humor muito refinado, uma mistura bem eficiente de drama e comédia! A 2ª temporada de “Sex Education” chega no dia 17/01 (daqui 2 dias aaaaa) à Netflix e contará com 8 episódios!

STAR TREK: PICARD – SEASON 1 (CBS ALL ACCESS)

Como bem evidenciado no título, a 8ª série inspirada no universo de Star Trek será centrada na jornada de Jean-Luc Picard 20 anos após sua aparição em “Star Trek: Nemesis”, lá em 2002. Mesmo após ter negado diversas vezes a possibilidade de reprisar o papel, Patrick Stewart (eterno Prof Xavier) parece finalmente ter cedido aos esforços (o que um bom cheque gordo não faz, né gente) e irá sim dar vida ao protagonista! E olha, a CBS parece estar super confiante do sucesso do seriado, viu. Pois recentemente, antes mesmo de sua estreia, “Star Trek: Picard” já foi renovada para sua 2ª temporada! Segura que o hit, vem! Particularmente, eu estou bem ansiosa, afinal, eu acompanho “Star Trek: Discovery” e é uma baita série, todo mundo deveria assistir, o universo Star Trek é BOM DEMAIS! E salvem a data, “Star Trek: Picard” debutará em breve (contará com 10 episódios), no dia 23/01!

HOMELAND – SEASON 8 (SHOWTIME)

“Homeland” pode não ser a série mais estável da história, mas é inegável seu impacto nos últimos anos! Vira e mexe, até quem não acomapanha o seriado – que é o meu caso, por sinal – sempre acaba se deparando com indicações nas premiações, discussões de fãs no twitter e matérias de sites do meio sobre a trama politica. Mais relevante do que nunca, a oitava e última temporada de “Homeland” irá acompanhar Saul assessorando o recém eleito presidente Ralph Warner, no meio disso tudo, Saul tem que tentar negociar paz com o Talibã no Afeganistão e precisa da ajuda de Carrie, que ainda se recupera dos eventos da 7ª temporada. O último capítulo deste clássico irá estrear no dia 09/02 e contará com 12 episódios!

HUNTERS – SEASON 1 (PRIME VIDEO)

Gente, essa série PRECISA hitar, vocês estão me entendendo?! Deixa eu dar o panorama da situação aqui para vocês: Jordan Peele (“Us”, “Get Out”, mais recentemente à cargo do remake de “The Twilight Zone”) é o produtor executivo, Al Pacino está no elenco (!!!!!), a série é sobre CAÇADORES DE NAZISTAS. Gente, tem como isso dar errado não! E se isso tudo não for suficiente, o elenco principal também conta com o fofo do Logan Lerman, finalmente em um papel em que ele pode mostrar à que veio! Agora, deixa eu explicar essa história de um jeitinho mais formal, né. “Hunters” se passa nos Estados Unidos no ano de 1977, nós iremos acompanhar um grupo de caçadores de nazistas de alto escalão, eles tentam impedir que um levante nazista tome corpo nos EUA. Assistam ao trailer, não tem como não se interessar! A Prime Video segue crescendo e se provando extremamente competente, cada centavo da assinatura de R$: 9,90 vale a pena, viu! “Hunters”, que já nasceu aclamada, chega no serviço de streaming da Amazon no dia 21/02 e contará com 10 episódios em sua 1ª temporada!

LITTLE FIRES EVERYWHERE – SEASON 1 (HULU)

“Little Fires Everywhere” (ou “Pequenos Incêndios Por Toda Parte”), em PT/BR) é, na verdade, uma minissérie, mas acabou entrando nessa lista por motivos bem egoístas. O livro da autora Celest Ng, que dará origem à adaptação é de 2017, mas eu o li ano passado e acabou sendo o meu preferido de 2019! Quando eu soube da adaptação já fiquei animada, e tudo ficou ainda mais animador quando a HULU anúncio Reese Witherspoon no papel de Elena Richardson e Kerry Washington como Mia Warren, além disso elas cuidarão da produção executiva, ao lado de Liz Tigelaar! Sim, é uma minissérie carregada de #GirlPower. Para quem não está familiarizado com a história, a trama segue o cruzamento de caminhos de duas famílias; uma família super tradicional, onde Elena Richardson é a matriarca; e a mãe solteira, Mia Warren, que aluga uma propriedade dos Richardson’s. As duas famílias inevitavelmente colidem e as consequências são extremamente interessantes! “Little Fires Everywhere” – que já nascerá aclamada – estreará no dia 18/03, com 8 episódios.

BÔNUS: THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER – SEASON 1 (DISNEY+)

As adaptações de HQs, principalmente da Marvel, se tornaram figuras extremamente relevantes na cultura pop atual. Logo, não é surpresa nenhuma que, provavelmente, a série mais aguardada do ano seja um derivado dos acontecimentos de “Avangers: Endgame”. A Disney+ realmente não está para brincadeira, ainda no final de 2019, eles lançaram a série derivada de Star Wars, “The Mandalorian”, e assim como previsto, a web-série foi e está sendo bastante aclamada e já lucra bastante (olá, Baby Yoda).

Agora, imaginem o pipoco que “The Falcon and The Winter Soldier” não irá causar entre nós! Teoricamente, a série irá acompanhar Sam Wilson (Falcão/Capitão América) e Bucky Barnes (Soldado Invernal) após os eventos de “Vingadores: Ultimato”, e não preciso nem dizer que a série dialogará diretamente com o MCU, né? Aliás, ela será apenas a primeira estreia de uma série compartilhada com o MCU. A Disney+ já anunciou “WandaVision”, “Loki”, “Ms. Marvel”, “She Hulk” e “Cavaleiro da Lua”, todas séries live action que irão ter seus acontecimentos alinhados aos filme da nova era! “The Falcon and The Winter Soldier” ainda não tem uma data de estreia, mas é previsto que ela venha debutar apenas no segundo semestre do ano!


Olha, bem difícil fazer um post com apenas 7 séries, afinal, todo ano nós temos tanta coisa nova chegando e tanta coisa maravilhosa retornando! Eu tentei focar mais nas séries dessa primeira metade do ano. Até porque, diferentemente de filmes, seriados só tem suas datas de estreia reveladas com alguns poucos meses de antecedência.

Mas olha, ainda esse ano nós temos o remake de Lizzie McGuire (Disney+); ainda pela Disney+, tivemos WandaVision (Disney+) adiantada para o final deste ano; a 5ª temporada da já clássica Better Call Saul (AMC/Netflix); a 2ª temporada da impecável The Boys (Prime Video); a 3ª temporada da aclamada Killing Eve (BBC); a 2ª temporada da antológica The Haunting of Hill House/Bly Manor (Netflix); mais um hit do Ryan Murphy com American Crime Story: Impeachment (FX); a 4ª temporada de Fargo (FX/HULU), com participação do Chris Rock; a adaptação televisiva de High Fidelity (HULU) com a Zoe Kravitz; o spin-off de Game of Thrones, The House of The Dragon (HBO); Normal People (HULU/BBC) com Paul Mescal; Mrs. America (FX) estrelando a Cate Blanchett, e muito mais!

– clique no título do seriado para assistir ao anúncio/trailer/teaser, se disponível

No mais, fiquem atentos ao site e às nossas reviews dos lançamentos e retornos! E aí, para o que vocês estão mais animados?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries