“Lua de cristal que me faz sonhar, faz de mim estrela que eu já sei brilhar.”
É nesse clima de lua de cristal e se sentindo um pouco rainha dos baixinhos, que eu, o canto da cidade venho trazer mais um panelaço para vocês, e nada melhor do que relembrar as séries que marcaram a nossa infância. Então? Vamos nessa? Siga-me os bons!
6° Lugar – Kenan e Kel
Quem não lembra das trapalhadas dessa dupla? Sem dúvida alguma Kenan e Kel foi uma das séries que marcou a nossa infância. A série girava em torno das “aventuras” de Kenan Rockmore (kenan Thompson) que era o garoto esperto e seu melhor amigo Kel Kimble (Kel Mitchell) que era totalmente o oposto de Kenan, era super atrapalhado e amaaaaaava refrigerante de laranja. A série durou de 1996 a 2000 com 4 temporadas e um filme ” Duas cabeças pensam melhor do que nenhuma.” Originalmente a série foi exibida pela Nickelodeon nos Estados Unidos e aqui no Brasil já passou por emissoras como: Globo, Band, e SBT.
5° Lugar – Full House (Três é Demais)
Se tem uma série que traz um clima de nostalgia, essa série se chama Full House, a Série contava a história do Danny Tanner, que depois de perder a sua esposa, Pam, em um acidente de carro por um motorista bêbado, ele recruta Jesse Katsopolis e era seu cunhado, e também convoca Joey Galdstone para ajudar a cuidar de suas três filhas, DJ, Stephanie e Michelle. Full House não só foi um sucesso de audiência nas suas 8 temproadas, como também revelou as eternas Gêmeas Olsen que posteriormente protagonizaram vaaaarios filmes que também fizeram parte da nossa infância. No Brasil a série chegou a ser exibida pela rede Globo, mas eu acompanhava mesmo quando foi para o SBT. Vale lembrar, que a Netflix esta atualmente produzindo “Fuller House” que para a alegria dos fãs , mostra como os personagens estão nos dias de hoje, inclusive, nossa rainha Calil fez reviews ótimas sobre a série, depois dêem uma passada neste link Aqui
4° Lugar – My Wife and kids (Eu a Patroa e as Crianças)
Essa aqui é fora de discussão, Eu a patroa e as crianças é paixão nacional, Michael Kyle era o pai mais louco que alguém poderia ter e quem não queria ter uma mãe como a Janet Marie Kyle? Claire, Junior, e Kady, fechavam a combinação da família perfeita, não tinha quem não desse risada com as mancadas de Junior ou as Burrices da Claire, sem contar o bordão da “Jay” que foi imortalizado pelos fãs, quem nunca disse a famosa frase: “Você vai perder tuuuuuuudo isso.” Eu amava forte hahahahaha’ a série foi exibida originalmente pela rede de televisão ABC e durou 4 anos, já aqui no Brasil, a série foi imortalizada pelo SBT.
3° Lugar – Todo Mundo Odeia o Chris
Geeeeente, essa é a série da minha vida! Eu e meu melhor amigo de todos nos apelidamos de Chris e Greg só para vocês terem uma noção. Essa série maravilhosa é baseda nada mais nada menos do que na vida do comediante Chris Rock que narra a história de uma perspectiva bem divertida sobre a jornada de um adolescente, o mais velho de três filhos que vivia no Brooklyn no bairro do “Bed-Stuy: Só doido vai”. Chris, era filho de Julius, que trabalhava em doooois empregos e Rochelle, que comandava a casa com mãos de ferro, porém, não precisava daquilo porque o marido dela tinha doooooois empregos. Querendo sempre o melhor para o seu filho, Rochelle obriga Chris a estudar em uma escola predominantemente branca, em um bairro totalmente habitado por brancos. Só dai você tira tira o porque do nome da série hahahahaha’ mas nem tudo era de tão ruim, em meio a tantos desastres, Chris conheceu o seu mais fiel e melhor amigo, Greg, que viveu cada aventura com Chris e se um garota olhasse para ele, Greg estava ali para dizer: “Cara, ela Ta tão na sua!” A serie foi transmitida originalmente no canal americano CW e aqui no Brasil foi incansavelmente exibida pela Rede Record.
2°Lugar – Power Rangers
Não, vamos falar a verdade agora, quem nunca sonhou em ser um Power Rangers? Eu ficava em casa lutando com meu irmão e nunca era o ranger vermelho por motivos do meu irmão ser o mais velho e mandava na bagaça toda. De todas essas séries, a única que sobreviveu até hoje, isso mesmo que você leu, ATÉ HOJE foi “Power Rangers” a magia contínua a mesma? Obvio que não, na nossa época tínhamos o eterno Zordon, Alpha Emoticon heart e claro, a nossa eterna e percusora das vilãs, Rita Repulsa. Power Rangers foi sucesso instantâneo e todos queriam ser um Ranger e ter um megazord. Originalmente, Power Rangers foi exibido pela Fox Kids, mas aqui no Brasil, foi sucesso de audiência através da saudosa TV Globinho na Rede Globo. Ai que saudades!
1° Lugar – Chaves
Você pode amar refrigerante de laranja ou ter visto todas as temporadas de três é demais, ter repetido um bilhão de vezes a famosa frase: “Tuuuuudo isso” ou ter repetido junto com Rochelle: “Eu não preciso disso, meu marido tem dooooois empregos” e com certeza você já foi algum Power Rangers, porém, nenhuma dessas série subsistirá a importância de Chaves em nossa vidas, Chaves é muito mais que uma série, é algo cultural que nós já nascemos assistindo e não importa quantas vezes eu veja o episódio de Acapulco, eu sempre irei chorar com a música da vizinhança, ou vou me mijar de rir com as trapalhadas de Kiko, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda e todos os outros personagens que fizeram parte da nossa infância e nos mostrava todos os dias o que era humor de verdade. Eu só posso agradecer ao SBT por nos proporcionar algo de tamanha grandeza que foi Chaves e implorar para que eles nunca parem de exibir as aventuras desse menino maluquinho tão inocente que ganhou nossos corações.
Menção Honrosa – Chapolin Colorado
Pode não ter causado tanto impacto como Chaves, mas que Chapolin era uma das melhores coisas da nossa infância, isso era. Também exibida pelo SBT, Chapolin colorado narrava a história de um herói, que de herói não tinha nada, era baixinho, franzino, e atrapalhado mas quando alguém gritava: “E agora, quem poderá me defender?” Ele aparecia com toda sua maestria gritando o seu bordão: “Não contavam com a minha astúcia”. Mesmo sendo um desastre ambulante e muito medroso diga-se de passagem, Chapolin sempre salvava o dia e se afirmava herói para nenhum Batman ou Capitão América por defeito.
É isso amores, espero que tenham curtido essa viagem a nossa infância e é dai que percebemos que na verdade sempre fomos loucos por séries, desde pequenos hahahaahahah’ Beijão e até a próxima.