“Lua de cristal que me faz sonhar, faz de mim estrela que eu já sei brilhar.”

É nesse clima de lua de cristal e se sentindo um pouco rainha dos baixinhos, que eu, o canto da cidade venho trazer mais um panelaço para vocês, e nada melhor do que relembrar as séries que marcaram a nossa infância. Então? Vamos nessa? Siga-me os bons!

6° Lugar – Kenan e Kel

KenanKel

Quem não lembra das trapalhadas dessa dupla? Sem dúvida alguma Kenan e Kel foi uma das séries que marcou a nossa infância. A série girava em torno das “aventuras” de Kenan Rockmore (kenan Thompson) que era o garoto esperto e seu melhor amigo Kel Kimble (Kel Mitchell) que era totalmente o oposto de Kenan, era super atrapalhado e amaaaaaava refrigerante de laranja. A série durou de 1996 a 2000 com 4 temporadas e um filme ” Duas cabeças pensam melhor do que nenhuma.” Originalmente a série foi exibida pela Nickelodeon nos Estados Unidos e aqui no Brasil já passou por emissoras como: Globo, Band, e SBT.

5° Lugar – Full House (Três é Demais)

maxresdefault

Se tem uma série que traz um clima de nostalgia, essa série se chama Full House, a Série contava a história do Danny Tanner, que depois de perder a sua esposa, Pam, em um acidente de carro por um motorista bêbado, ele recruta Jesse Katsopolis e era seu cunhado, e também convoca Joey Galdstone para ajudar a cuidar de suas três filhas, DJ, Stephanie e Michelle. Full House não só foi um sucesso de audiência nas suas 8 temproadas, como também revelou as eternas Gêmeas Olsen que posteriormente protagonizaram vaaaarios filmes que também fizeram parte da nossa infância. No Brasil a série chegou a ser exibida pela rede Globo, mas eu acompanhava mesmo quando foi para o SBT. Vale lembrar, que a Netflix esta atualmente produzindo “Fuller House” que para a alegria dos fãs , mostra como os personagens estão nos dias de hoje, inclusive, nossa rainha Calil fez reviews ótimas sobre a série, depois dêem uma passada neste link Aqui

4° Lugar – My Wife and kids (Eu a Patroa e as Crianças)

eu+a+patroa+e+as+criancas+as+5+temporadas+dubladas+hdtv+arapoti+pr+brasil__1DCE2E_1

Essa aqui é fora de discussão, Eu a patroa e as crianças é paixão nacional, Michael Kyle era o pai mais louco que alguém poderia ter e quem não queria ter uma mãe como a Janet Marie Kyle? Claire, Junior, e Kady, fechavam a combinação da família perfeita, não tinha quem não desse risada com as mancadas de Junior ou as Burrices da Claire, sem contar o bordão da “Jay” que foi imortalizado pelos fãs, quem nunca disse a famosa frase: “Você vai perder tuuuuuuudo isso.” Eu amava forte hahahahaha’ a série foi exibida originalmente pela rede de televisão ABC e durou 4 anos, já aqui no Brasil, a série foi imortalizada pelo SBT.

3° Lugar – Todo Mundo Odeia o Chris

Todo-Mundo-Odeia-o-Chris-1

Geeeeente, essa é a série da minha vida! Eu e meu melhor amigo de todos nos apelidamos de Chris e Greg só para vocês terem uma noção. Essa série maravilhosa é baseda nada mais nada menos do que na vida do comediante Chris Rock que narra a história de uma perspectiva bem divertida sobre a jornada de um adolescente, o mais velho de três filhos que vivia no Brooklyn no bairro do “Bed-Stuy: Só doido vai”. Chris, era filho de Julius, que trabalhava em doooois empregos e Rochelle, que comandava a casa com mãos de ferro, porém, não precisava daquilo porque o marido dela tinha doooooois empregos. Querendo sempre o melhor para o seu filho, Rochelle obriga Chris a estudar em uma escola predominantemente branca, em um bairro totalmente habitado por brancos. Só dai você tira tira o porque do nome da série hahahahaha’ mas nem tudo era de tão ruim, em meio a tantos desastres, Chris conheceu o seu mais fiel e melhor amigo, Greg, que viveu cada aventura com Chris e se um garota olhasse para ele, Greg estava ali para dizer: “Cara, ela Ta tão na sua!” A serie foi transmitida originalmente no canal americano CW e aqui no Brasil foi incansavelmente exibida pela Rede Record.

2°Lugar – Power Rangers

431948-638x479

Não, vamos falar a verdade agora, quem nunca sonhou em ser um Power Rangers? Eu ficava em casa lutando com meu irmão e nunca era o ranger vermelho por motivos do meu irmão ser o mais velho e mandava na bagaça toda. De todas essas séries, a única que sobreviveu até hoje, isso mesmo que você leu, ATÉ HOJE foi “Power Rangers” a magia contínua a mesma? Obvio que não, na nossa época tínhamos o eterno Zordon, Alpha Emoticon heart e claro, a nossa eterna e percusora das vilãs, Rita Repulsa. Power Rangers foi sucesso instantâneo e todos queriam ser um Ranger e ter um megazord. Originalmente, Power Rangers foi exibido pela Fox Kids, mas aqui no Brasil, foi sucesso de audiência através da saudosa TV Globinho na Rede Globo. Ai que saudades!

1° Lugar – Chaves

turma-do-chaves-30-anos-brasil

Você pode amar refrigerante de laranja ou ter visto todas as temporadas de três é demais, ter repetido um bilhão de vezes a famosa frase: “Tuuuuudo isso” ou ter repetido junto com Rochelle: “Eu não preciso disso, meu marido tem dooooois empregos” e com certeza você já foi algum Power Rangers, porém, nenhuma dessas série subsistirá a importância de Chaves em nossa vidas, Chaves é muito mais que uma série, é algo cultural que nós já nascemos assistindo e não importa quantas vezes eu veja o episódio de Acapulco, eu sempre irei chorar com a música da vizinhança, ou vou me mijar de rir com as trapalhadas de Kiko, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda e todos os outros personagens que fizeram parte da nossa infância e nos mostrava todos os dias o que era humor de verdade. Eu só posso agradecer ao SBT por nos proporcionar algo de tamanha grandeza que foi Chaves e implorar para que eles nunca parem de exibir as aventuras desse menino maluquinho tão inocente que ganhou nossos corações.

Menção Honrosa – Chapolin Colorado

chapolinsincero

Pode não ter causado tanto impacto como Chaves, mas que Chapolin era uma das melhores coisas da nossa infância, isso era. Também exibida pelo SBT, Chapolin colorado narrava a história de um herói, que de herói não tinha nada, era baixinho, franzino, e atrapalhado mas quando alguém gritava: “E agora, quem poderá me defender?” Ele aparecia com toda sua maestria gritando o seu bordão: “Não contavam com a minha astúcia”. Mesmo sendo um desastre ambulante e muito medroso diga-se de passagem, Chapolin sempre salvava o dia e se afirmava herói para nenhum Batman ou Capitão América por defeito.

É isso amores, espero que tenham curtido essa viagem a nossa infância e é dai que percebemos que na verdade sempre fomos loucos por séries, desde pequenos hahahaahahah’ Beijão e até a próxima.

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano

    Não sou tão novinho e algumas séries eu nunca vi ou só vi alguns episódios, mas achei super legal o panelaço. TODO MUNDO ODEIA O CHRIS ainda é obrigatório na casa do meu irmão. Daqui uns dias a bebê recém nascida dele vai começar a cantar a vinheta antes de falar. Hahaha. E Chaves é fora de comparação. Faz rir e chorar. Parte da vida mesmo.
    Parabéns, Dam.

    • Dam Souza

      Obrigado Paulo e apresenta logo Chaves a sua sobrinha para ela crescer com Chris e com o Chaves e ter uma infância perfeita. Hahahaha”

%d blogueiros gostam disto: