Posts Populares

Panelaço: Séries que merecem mais atenção

Olá!!

 Acho que todo mundo já passou por aquela sensação de ser o único do grupo a acompanhar uma série maravilhosa que ninguém da muita bola, mas você sabe que todos iriam amar. Foi pensando nessas pessoas que nós do Panela vinhemos prestar um serviço de utilidade pública, apresentando séries maravilhosas e que não são do conhecimento de todos. Vem com a gente que o negócio ta bom!

 

6º Lugar: Outlander

Pensa numa série maravilhosa e cativante? Essa série é Outlander. De cara eu não dei muito valor não, mas depois a história vai te cativando, te prendendo e quando você menos espera, está preso nesse universo maravilhoso. Bom, a série narra a história da inglesa Claire Randall, que foi enfermeira durante a segunda guerra mundial. Ela é casada e viaja com seu marido Frank para a Escócia afim de uma reaproximação depois de anos separados por culpa da guerra. Só que tava tudo bem, tudo legal, até que, Claire acaba por meio de alguma magia até então desconhecida voltando 200 anos no tempo e vai parar direto no ano 1743, nesse caos todo, ela conhece o maravilhoso, viril, lindo e respeitador guerreiro escocês Jamie Fraser que mais tarde da muito pano pra manga com a mocinha. Claire conhece também a Jonathan Randall, capitão inglês da época e antepassado de seu marido Frank. A diferença é que em 1743, Jonathan é um verdadeiro louco psicopata que não medirá esforços pra destruir quem aparecer no seu caminho. Tu vai ficar de fora dessa aventura?

5º Lugar: Dynasty

Eu sou suspeito para falar, porém, arrisco dizer que Dynasty tem sido a minha série fave do ano. Depois de uma Season Finale catastrófica de deixar o queixo caído, a segunda temporada também não tem ficado por baixo não, mas vamos nos ater a sinopse pra não dar Spoilers hahahahahahhaha. A série gira basicamente em torno da família Carrington e seus escândalos. Blake carrington, o patriarca da família não tem uma relação muito boa com os seus dois filhos, principalmente com a sua filha Fallon carrington, uma menina mimada que não mede esforços pra ter o que quer. As coisas pioram quando ela e seu irmão descobrem que seu pai irá casar novamente. Fallon declara guerra ao casal e tudo de inacreditável passa a acontecer nessa história.

4º Lugar: The Blacklist

Que série de gente grande em amigos da rede globo? Boas atuações, ótimos roteiros, e plots twists mais que maravilhosos. Isso é The Blacklist que conta a saga de Raymond Reddington, o criminoso mais procurado pelo FBI. Ele se entrega a policia e promete entregar diversos criminosos e terroristas desde que Elizabeth Keen, uma agente novata do FBI faça o intermédio entre ele e a justiça Aparentemente não há ligação entre eles, mas todo mundo fica curioso pela preferencia do criminoso, ele revela o nome de um criminoso internacional e seu plano de sequestro da filha de um militar. Este é apenas um dos nomes que integram uma lista que Reddington chama de “lista negra” com os nomes das pessoas mais importantes dos Estados Unidos. A série é pura emoção e acada episódio nós entendemos um pouco a mente desse gênio do crime.

3º Lugar: Sob Pressão

Quem ta acostumado com Grey´s Anatomy, vai curtir muito Sob pressão.  Se em Grey´s vemos a realidade de um hospital americano de primeira classe, aqui nós nos deparamos com a realidade do brasileiro de cada dia ao enfrentar o SUS. tudo gira em torno de duas vidas machucadas pelas circunstâncias da vida se encontram e descobrem um no outro a cura de suas magoas. Dr. Evandro é um cirurgião-chefe da equipe médica de um hospital público e totalmente avesso a crenças religiosas. Enquanto isso a Dra. Carolina que também é cirurgiã e super adepta de sua fé. Parceiros de trabalho, os dois têm em comum o desejo de salvar vidas e precisam encontrar o equilíbrio entre as dificuldades do ofício e os conflitos íntimos para enfrentar a rotina no ambiente sob pressão e extremamente caótico de uma emergência no subúrbio do Rio de Janeiro. Em meio a casos complexos, desafios pesados e dilemas éticos, Evandro e Carolina se aproximam e história só fica melhor á cada semana.

2º Lugar: This is us

Essa aqui é pra chorar de ver o catarro descer pelo nariz. This is us conta a história de uma familia por um ponto de vista muito interessante, Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh o que eles não esperavam é que um de seus bebês morreria e que uma frase poderia mudar uma vida inteira: “Se a vida te der um limão, faça uma limonada”. O tempo passa e os filhos de Rebecca e Jack crescem. Kevin é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido. Ja deu pra ver né?

1º Lugar: Black Mirror

O que dizer de Black Mirror? Ta, eu sei que muita gente conhece a série, mas vocês não concordam comigo que todo o grande público precisa ver essa obra de arte? Uma série antológica, onde, cada episódio nos trás uma critica nova de um ponto de vista diferente sobre a sociedade não merece a atenção do mundo? A série é muito bem pensada, inteligente e muito sensível em cada assunto abordado e de uma forma sutil ela nos faz colocar a mão na consciência e ver como estamos colocados nessa sociedade.

Menção Honrosa: Orphan Black

AVISO: ESSA SÉRIE TEM FORTES ELEMENTOS QUE FAZ COM QUE O TELESPECTADOR FIQUE VICIADO E QUEIRA ASSISTIR TUDO EM UMA SEMANA SOFRENDO DE ABSTINÊNCIA POSTERIORMENTE! Meus amigos, que série é essa? Orphan Black é uma série pra ninguém por defeito e ainda tem a atuação mais que espetacular da Tatiana Maslany que simplemente interpreta mais de 5 personagens e cada um com sua caracteristica própria. A série conta a história de Sarah Manning que depois de presenciar o suicídio de uma mulher igualzinha a ela em uma estação de trem, assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Só que ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos. Será que tem pano pra manga?

Então amores, foi isso. Se teve alguma série que nós esquecemos ou se você não concorda com alguma dessas que nós citamos aqui. só deixar nos comentários ta bom? Beijos e até mais <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu