Vale muito a pena conferir!

Em meio a esse período de férias das séries, nada melhor que nós do Panela de Séries para trazermos um panelaço com aquelas que realmente merecem a sua, a minha, a nossa atenção. Pra isso, convoquei uns amigos e Gerson para explanarmos a vocês nossas opiniões. Aqui vamos nós:

6. Secrets & Lies (US)

secrets-and-lies

Ben (Ryan Phillippe) é um pai de família que encontra o corpo de um garoto, e torna-se o principal suspeito de cometer o crime. Para salvar seu casamento, seus filhos, a reputação e a sanidade, ele  não tem outra opção a não ser encontrar o verdadeiro culpado, correndo contra a Detetive Andrea Cornell (Juliette Lewis), que está investigando o caso com foco em Ben.

A única antologia da lista. Secrets & Lies apesar de subestimada, é um seriado americano produzido pela ABC repleto de suspense e mistério. Mesmo não possuindo lá o melhor elenco, sua trama descrita em 10 episódios é capaz de nos deixarem bastante intrigados e atentos às dicas que os roteiristas podem soltarem. Enfim, espero que não julguem esta antologia pela pouca repercussão, pois ela possui, sem dúvida alguma, uma trama bastante gostosa de acompanhar.

5. The Strain

pic_2524892-1

Por: Gerson Elesbão

Com um dedinho do ótimo Benício del Toro, The Strain é baseada nos quadrinhos homônimos e se tornou uma série de sucesso como público desse nicho. A série conta basicamente como os vampiros conquistam New York e o mundo a partir de seres humanos e suas ações. Só que aqui os vampiros não são fofinhos não, são obra do capiroto. E as reviravoltas do roteiro são ótimas, agregando muito valor pra série. Vale a pena ver a série, pois foram liberadas até agora 2 temporadas (a 3ª está pra estrear) e são temporadas curtas. Além disso, a série será composta de 5 temporadas que devem contar o futuro do mundo na mão dos vampiros. Ah, se você tem pesadelos, nem baixa tá?

4. Bates Motel

esutpro_em_bates_motel_cultura_do_estupro_caleb_norma

Por: Lindomar Albuquerque

Você está pronto para descobrir a origem de um dos psicopatas mais marcantes dos cinemas. Bates Motel é a nova série que vai contar a história de Norman e Norma Bates antes dos eventos que acompanhamos no filme de 1960 de Alfred Hitchcock, Psicose. Diferente do filme a série se passa no presente (2016) e retrata a vida de Norman Bates (Freddie Highmore) e sua mãe Norma (Vera Farmiga), os dois se mudam para a cidade de White Pine Bay, no Oregon para recomeçar novamente, Norma compra um hotel (réplica do cenário original do filme), o Bates Motel onde recomeça sua vida.

E apesar dessa sinopse soar brochante, afinal uma mãe e um filho compram um hotel em uma pequena cidade, a série começa a nos revelar seus pequenos mistérios aos poucos, geralmente esses mistérios envolvem esconder um corpo ali e outro aqui, e fantasmas do passado retornando. Mas o interessante é que ela mostra como o doce e gentil Norman se transforma em um dos maiores serial killer que o cinema já viu, as causas de como isso ocorre vocês terão que descobrir assistindo, mas posso adiantar que sua relação com sua mãe não é bem normal e que a vida de todos os habitantes de White Pine Bay não será mais a mesma após a chegada desses dois.

A série se encontra atualmente em sua quinta e última temporada conforme o planejado, são 4 temporadas com 10 episódios cada com duração entre 40-50 minutos por episódio. Perfeita para você maratonar nesse final de semana não é mesmo?

3. Transparent

Por: Luana Medeiros

Tudo em Transparent (des)encaixa perfeitamente; a começar pela jogadinha sensacional do título: Trans + Parent (pais)! A série gira em torno da família da Maura, um pai de família que após muitos anos se reprimindo, finalmente decide se assumir como uma mulher trans. Maura tem 3 filhos, todos com personalidades bem diferentes, porém bastante unidos. Além de seus filhos, Maura tem uma relação muito interessante com sua ex-mulher, que sempre está a seu lado.

Uma série que carrega um pesado significado e faz um trabalho brilhante em como passar isso para o público. Nós entramos na vida de Maura e seguimos com ela, vendo seus sofrimentos, angústias, medos e todo o seu caminho para a aceitação. E ainda, de brinde, acompanhamos os desfechos do autoconhecimento também acontecendo para seus 3 filhos. Sem dúvidas, uma série que merece receber mais atenção do público.

2. UnREAL

unreal-cast

Por: Dam Souza

Dispensando apresentações, para quem curte bastidores de TV, curte um reality show e uma série roteirizada, UnREAL é a melhor opção.

A série gira em torno dos bastidores de Everlasting, um reality show nos moldes de The Bachelor, que traz como núcleo principal dessa história a produtora de TV Rachel Goldberg que retorna para a nova temporada do Reality Show, depois de um colapso épico na temporada anterior. Tendo uma reputação a reconstruir, Rachel faz o que sabe de melhor; manipular as pessoas e dar ao público um prato cheio de dramas e conflitos.

UnREAL é sem dúvidas uma das melhores séries na atualidade, ela faz uma critica ferrenha não só a reality shows, mas a TV em geral e os estereótipos que é imposto pela sociedade. Ela mexe com você e te prende do inicio ao fim, se tem uma série que eu recomendo, essa série é UnREAL.

1. The Fosters

Por: Lucas Andrade

The Fosters é uma série da Freeform (antiga ABC Family), produzida por Jennifer Lopez, e é focada na família Foster. Comandada por um casal lésbico e seus filhos adotivos e um biológico. Tudo na família muda com a chegada de Callie e Jude, trazendo novos desafios.

Muitos podem ter preconceito com a série por causa do canal que é rotulado como teen, mas a série trata de assuntos polêmicos do cotiano de forma para quebrar tabus sem ser agressiva, seus personagens são bem desenvolvidos e os acontecimentos conseguem prender – mesmo que uns tenham soluções “fáceis” justamente por causa da sua emissora e publico alvo.

A série merece mais reconhecimento, entretenimento  leve e divertida, ainda sim com conteúdo, The Fosters definitivamente deveria entrar na lista de mais pessoas.

Menção Honrosa: Penny Dreadful

Penny Dreadful

Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo.

Se há uma série que todos deviam assistir ou simplesmente dar uma conferida, essa sim é Penny Dreadful. Transmitida pelo canal Showtime e idealizada por John Logan, a série traz com clareza e exuberância o horror e os aspectos da época em que ela se passa. Carrega consigo um valor e uma intensidade poética que apaixona a qualquer telespectador, não importa qual a sua preferência de categorias de produções televisivas. Sabe aquela série que ninguém devia deixar de lado? Repleta de grandes reviravoltas, momentos, personagens e figurinos magníficos. Produção atenciosa, elenco maravilhoso e uma capacidade indescritível de prender a nossa atenção por três sólidas temporadas. Sem esquecer de pontuar o quão Eva Green é exacerbadamente poderosa no papel de Vanessa Ives, uma das personagens mais importantes da trama, senão a mais. Infelizmente foi finalizada há pouco tempo, mas segue como uma das melhores séries que eu já tive o prazer de acompanhar.


E aí? O que acharam? Vão dar uma conferida em alguma das séries aqui listadas? Não deixem de compartilhar conosco suas opiniões, espero realmente que tenham gostado. Abraço fortíssimo e até a próxima!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: