Posts Populares

Panela’s Awards 2018

Quarta edição da melhor premiação da internet!

Fim de ano chegou, e com ele, não poderíamos deixar de trazer novamente para vocês a nossa premiação que está na sua quarta edição. Sejam bem vindos ao PANELA’S AWARDS. Para aqueles que nunca participaram, deixarei o link das edições anteriores, que você pode ler clicando aqui. O Panela Awards funciona basicamente por meio de enquetes, da qual selecionamos seis concorrentes por categoria, e vocês decidem qual serão os vencedores. As nossas escolhas foram baseadas em alguns fatores, como séries do nosso catálogo, séries que particularmente gostamos muito, séries concorrentes em premiações reais, como Globo de Ouro e Emmy, e séries que nós julgamos que merecem mais reconhecimento. São 30 categorias, e tivemos aqui um recorde de 57 séries/realitys indicados, além de 6 filmes em uma categoria nova. Essa edição foi escrita por mim e também pelo meu amigo paneleiro Lindomar, da qual já agradeço pela ajuda de antemão, assim como agradeço a minha amiga paneleira Thais pelas artes feitas. Bom pessoal, sem mais enrolação, vamos para a nossa premiação!

Obs: O tempo de votação é de 1 dia, então sintam-se livres para vir aqui todos os dias e dar um votinho para o seu favorito 🙂

Melhor Série de Drama

Atual vencedora: Stranger Things

Vamos começar pela categoria mais importante da nossa premiação, e também a mais requisitada das categorias nas premiações à fora. Esse ano tivemos somente uma série retornando para a competição, sendo ela This Is Us, que tenta mais uma vez levar o primeiro lugar, já que ano passado ela terminou em terceiro. Temos aqui uma categoria com séries novinhas, e algumas outras que já deram as caras por aqui em outras edições. Outlander vem mais uma vez tentando subir no pódio, e mesmo que não consiga nessa categoria, ela vem forte novamente na categoria de melhor ator. Westworld também aparece novamente aqui na competição para tentar alavancar o prêmio, e olha, eu acho que essa aqui tem chances viu. Temos então as três novatas que também chegam fortes para a briga, primeiro temos Kidding, a xodó dos paneleiros que cobriram a série para o site. Kidding ganhou bastante reconhecimento sendo indicada em premiações como o Globo de Ouro, e com isso ela poderá criar uma boa disputa aqui. Killing Eve também vem com bastante potencial, por sua história bem interessante e por contar com um elenco de tirar o chapéu. Por fim, temos a surpresa desse ano que foi The Haunting Of Hill House, a série de terror/suspense da Netflix que conquistou muita gente e promete brigar pelo título de melhor drama desse ano.

Melhor Atriz em Série de Drama

Atual Vencedora: Viola Davis

A categoria de melhor atriz em série de drama veio muito forte este ano, assim como nos anos anteriores. Temos três veteranas nessa categoria, sendo elas Viola Davis, a atual vencedora por seu maravilhoso papel em How To Get Away With Murder, Elisabeth Moss, que ficou em segundo lugar por seu poderoso papel em The Handmaid’s Tale, e Chrissy Metz, a minha fada de This Is Us. E agora indo para as novatas que prometem brigar forte pelo título, temos Amy Adams por seu sensacional papel em Sharp Objects, Sandra Oh, por seu aclamadíssimo papel em Killing Eve, categorial da qual eu acho que ela ganhará (e espero que sim) e por fim Caitriona Balfe, que garante mais uma indicação para Outlander na nossa premiação. Quem leva essa, pessoal?

Melhor Ator em Série de Drama

Atual Vencedor: Noah Schnapp

Na categoria de melhor ator drama tivemos novamente três veteranos e três novatos, sendo que o atual vencedor da categoria, Noah Scnapp não voltou novamente já que Stranger Things foi ano passado. Os veteranos são Sam Heughan, que terminou em segundo lugar no ano passado (será que esse ano ele consegue o primeiro lugar?), e os dois daddyzões de This Is Us, Milo Ventimiglia e Sterling K Brown. Indo para os novatos da categoria, temos Jim Carrey por seu brilhante papel em Kidding, Alex Andersen por Vikings e Penn Badgley, por seu intragável e surpreendente papel em YOU. A disputa aqui está bem equilibrada e garanto que teremos surpresas aqui.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama

Atual Vencedora: Wynona Ryder

Já na categoria de atriz coadjuvante em série de drama, tivemos somente uma retornante que vem para brigar por seu prêmio. Susan Watson tenta mais uma vez angariar o prêmio por seu divino papel em This Is Us, e eu sinceramente espero que ela consiga pelo menos subir ao pódio. Mas a disputa não vai ser fácil, pois as novatas vieram sedentas pelo pódio, e são elas, Thandie Newton, por seu papel em Westworld, Yvonne Strzechowski, por seu espetacular e impactante papel em The Handmaid’s Tale, Jodie Comer, que brilhou ao lado de Sandra Oh em Killing Eve, Retta, que foi uma ótima surpresa que Good Girls nos entregou esse ano, e por fim, Eliza Scalen, a maravilhosa e impecável Amma em Sharp Objects. Novamente Atriz Coadjuvante segue sendo uma das categorias mais difíceis da nossa premiação.

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama

Atual Vencedor: David Harbour

E aqui nessa categoria temos a primeira disputa até agora entre somente novatos. Começando por Joseph Fieness, por seu complexo papel em The Handmaid’s Tale, Ed Harris, dando mais uma indicação para Westworld, Jeffrey Wright, também por Westworld, James Roday, pelo novo drama da ABC, A Million Little Things, Jack Falahee, o crush de muitos por seu papel em How To Get Away With Murder, e por fim, Ricky Martin, o sapão que veio representando American Crime Story: Versace. Por ser uma categoria onde todos são novos, fica imprevisível de saber o resultado. Quem leva essa?

Melhor Série de Comédia

Atual Vencedora: The Big Bang Theory

Nunca estive tão animado com a categoria de Comédia aqui no Awards como nesse ano! Nas últimas três edições vimos Orange Is The New Black, Girls In The House e The Big Bang Theory se consagrarem campeãs! Nesta edição as campeãs de 2015 e 2017 retornam como concorrentes fortes ao título: Orange Is The New Black e The Big Bang Theory. Está última inclusive está em sua última temporada e ainda leva uma parcela de uma outra indicação que vem fazendo sucesso: Young Sheldon. Se essas três são as mais famosas eu diria que as outras três indicadas pesam com mais qualidade e com indicações nas tradicionais premiações por aí… Atlanta do astro Donald Glover chega fortíssima, o sucesso que está disponível na Netflix Brasil: The Good Place arrancou uma indicação também e fechando a temporada temos The Marvelous Mrs. Maisel, produção da Amazon que conta a vida de uma dona de casa que vê sua vida mudar de cabeça pra baixo e ela decide usar o humor para virar tudo a seu favor mais uma vez. Categoria pesada meus amigos.. eu acredito que as favoritas aqui são TBBT e Marvelous Mrs. Maisel mas vamos ver quem levara nossa panelinha de ouro!

Melhor Atriz em Série de Comédia

Atual Vencedora: Mayim Bialik

Se no Drama o pau tá comendo, na comédia podemos dizer o mesmo! Kristen Bell (The Good Place) chega com toda sua bagagem para disputar essa categoria e já entra como uma das favoritas. Atual vencedora e dona também de uma outra panelinha por Atriz Coadjuvante temos a maravilhosa Mayim Bialik que chega buscando sua terceira panelinha! Só que dessa vez ela tem uma adversária de peso da mesma série: Kaley Cuoco. E agora José? Outra concorrente de peso é a maravilhosa Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel) que venceu o Emmy. Também concorrendo temos a rainha Uzo Aduba (Orange Is The New Black) que quase chegou lá em 2015 e 2016 e volta determinada a levar a panela de ouro em 2018. Fechando a categoria a dona Debra Messing de Will & Grace que corre por fora mas quem sabe não é mesmo? Vocês que decidem!

Melhor Ator em Série de Comédia

Atual Vencedor: Jim Parsons

Aqui posso dizer que temos o maior campeão da história do Panela Awards: Jim Parsons (The Big Bang Theory) ! Jim levou todas as panelinhas disputadas até aqui e vem como um forte candidato a ter sua quarta panelinha brilhando em sua estante. Concorrendo com ele temos sua versão mini que promete trazer grande ameaça: Iain Armitage (Young Sheldon) que com sua fofura, sensatez e os trejeitos de Sheldon Cooper versão mini promete ser um adversário a altura. O vice-campeão da edição passada também retorna: Keir Girchrist de Atypical tenta com seu jeitinho maravilhoso conquistar o ouro dessa vez. Os outros três concorrentes são verdadeiros monstros da atuação: Ty Burrell de Modern Family que também está em sua última temporada, Donald Glover aka dono de Atlanta e o maravilhoso Ted Danson de The Good Place.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

Atual Vencedora: Melissa Rauch

Essa categoria tem um histórico de sempre revelar um novo campeão a cada edição! A única que pode repetir o título aqui é a maravilhosa Melissa Rauch que da vida a Bernadette de The Big Bang Theory. Danielle Brooks de Orange Is The New Black retorna para mais uma tentativa e posso dizer que ela vem forteee! The Marvelous Mrs. Maisel recebe mais uma indicação e traz a incrível Alex Borstein como concorrente de peso. The Good Place coloca sua quarta indicação em comédia com D’Arcy Carden e fechando a lista, temos não uma, mas duas indicadas de Young Sheldon: Zoe Perry que interpreta Mary Cooper a mãe de Sheldon e Annie Potts que interpreta Meemaw, a vozinha de Sheldon!

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

Atual Vencedor: Simon Helberg

Se Jim Parsons varreu a categoria principal de ator de comédia, Simon Helberg (The Big Bang Theory) vem repetindo o fato com duas vitórias consecutivas até aqui e agora tem a chance de ser tri-campeão desta categoria. Atypical levou indicação na categoria de ator principal e repetiu o fato aqui com uma indicação para Nik Dodani que interpreta o melhor amigo do Sam. O pai do Sheldon em sua versão mini interpretado por Lance Barber também ganhou uma indicação, Young Sheldon acumula então 5 indicações até aqui. Os outros indicados foram Brian Tyree Henry por Atlanta, Tony Shalhoub por The Marvelous Mrs. Maisel e Alec Baldwin por Saturday Night Live.

Melhor Série Underdog

Atual Vencedora: Arrow

Criada na edição anterior, nós AMAMOS tanto essa categoria que decidimos voltar com ela! Dedicada as séries que são excluídas das grandes premiações aka séries de hérois, sci-fi e produções da CW nós dedicamos parte da nossa premiação para puxar saco das séries farofas que a gente AMA assistir. Ano passada Arrow foi a grande vencedora e esse ano ela vem forte como candidata ao bi-campeonato. Infelizmente Daredevil foi cancelada devido ao novo serviço de streaming da Disney, mas essa série maravilhosa teve uma terceira temporada acima da média e garimpou uma vaga aqui. A Netflix ainda trouxe outra indicada com a maravilhosa Anne With An E. O drama médico de temporadas intermináveis Grey’s Anatomy também faturou uma indicação! Fechando a categoria outras duas produção da CW que fizeram temporadas acima da média: Dynasty e The 100.

Melhor Atriz em Série Underdog

Atual Vencedora: Emily Bett

Melhor Atriz em Série Underdog não tá devendo em nada para Comédia e Drama! Temos um time de atrizes magníficas disputando nossa panelinha! As indicadas foram, Ellen Pompeo por todo seu trabalho nas 15 temporadas de Grey’s Anatomy, Melissa Benoist por sua interpretação de Supergirl em Supergirl, Amybeth McNuilty por toda delicadeza envolvida na excelente Anne With An E, Caity Lotz por se provar ainda mais em uma temporada de Legends Of Tomorrow menos dependente das séries mães até então, Bianca Suarez que chega pela maravilhosa Las Chicas Del Cable (assim minha gente, essa série merece ser assistida e fechando a categoria a atual campeã que não poderia faltar: Emily Bett com sua maravilhosa Felicity Smoak em Arrow.

Melhor Ator em Série Underdog

Atual Vencedor: Stephen Amell

Stephen Amell para surpresa de todos levou ano passado e ele volta esse ano em busca do bi-campeonato! O segundo colocado da edição anterior também volta: Grant Gustin por The Flash e o terceiro colocado também: Joseph Morgan por The Originals. As novidades aqui ficam pela presença de Brenton Thwaites pela excelente Titans e Rodolfo Valente por todo seu trabalho em 3% (produção nacional da Netflix). Aliás a Netflix traz mais uma vez Charlie Cox como um dos concorrentes! Socorro minha gente como escolher?

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Underdog

Atual Vencedora: Chyler Leigh

Eu amo essa categoria minha gente, só tem fada aqui! A primeira indicada é a atual campeã Chyler Leigh por Supergirl! Quem vem fortissima também e é nascida em terras tupiniquins é a maravilhosa Vaneza Oliveira que arrasou em 3%. Geraldine James consegue a terceira indicação para Anne With An E e mostra que pode vencer essa disputa. As outras três indicadas vem daquela emissora maravilhosa CW: Katie McGrath por sua personagem Lena Luthor em Supergirl, Danielle Panabaker por sua maravilhosa e fria Nevasca e fechando a dona de The 100 (sorry Clarke), Lindsey Morgan. Que vença a melhor!

Melhor Ator Coadjuvante em Série Underdog

Atual Vencedor: Tom Cavanagh

O atual vencedor Tom Cavanagh de The Flash retorna em busca do bi-campeonato (e ele merece viu #ficadica). Os outros indicados são R. H. Thompson por Anne With An E, Matt Ryan por seu retorno as séries de héroi em Legends Of Tomorrow, Kirk Acevedo por seu maravilhoso vilão em Arrow, Alexender Calvert que traz até então a única indicação de Supernatural nessa edição e Skeet Ulrich que põe Riverdale na disputa também.

Melhor Reality Show

Atual Vencedor: The Voice US

Três veteranos e três novatos. Esse foi um ano de muitos realitys novos, alguns surpreenderam, outros nem tanto, além disso, alguns que sempre levavam esse prêmio nem foram citados, pois só decepção (estou olhando para você The Voice US). Começando pelos veteranos, temos The Voice Austrália, que veio com mais uma ótima temporada (apesar do vencedor ser bem questionável), Dancing Brasil, que segue fazendo um grande sucesso e nós do site adoramos, e RuPaul’s Drag Race, que é mais uma vez um forte candidato para levar o prêmio. Já nos novatos, temos The Four, que estreou com duas temporadas excelentes esse ano, apesar de também ter tido vencedores questionáveis, American Idol, que retornou para a televisão, porém, dessa vez no canal da ABC, e chegou com uma excelente temporada e uma vencedora incrível, e por fim, o sensacional reality da Netflix, Queer Eye, que surpreendeu muuuito com duas temporadas maravilhosas e cheias de representatividade.

Melhor Jurado em Reality Show

Atual Vencedor: Adam Levine

Com quatro novos jurados e dois retornantes, a categoria de melhor jurado vem bem diversificada esse ano. Temos as mais que amigas, friends, Jennifer Hudson e Kelly Rowland, representando o The Voice Us e o The Voice AU respectivamente. E estreando na competição, temos Anouk, coach do The Voice Holanda, Michel Teló, o Blake Shelton do The Voice Brasil, Pixie Lott, a fadinha do The Voice UK Kids e a nossa doceira favorita Katy Perry, pelo maravilhoso American Idol.

Melhor Apresentador de Reality Show

A nossa primeira categoria nova veio para premiar os apresentadores dos nossos queridos realities, e tentamos ao máximo valorizar todos os realities que assistimos. Indo para os concorrentes, temos Carson Daly do The Voice US, Fergie do The Four, Ana Paula Padrão do MasterChef Brasil, Sonia Kruger do The Voice AU, Emma Willis do The Voice UK e RuPaul do RuPaul’s Drag Race.

Melhor Performance em Reality Show

Atual Vencedor: Noah Mac – In The Air Tonight

É aqui que o bicho pega para nós fãs de realitys musicais. Geralmente sempre trazemos duas performances do mesmo reality que teve mais destaque naquele ano, mas esse ano decidimos trazer seis performances de franquias diferentes com o fim de diversificar ainda mais a categoria. Bom, vamos começar pela performance da poc maravilhosa que brilhou no The Voice AU desse ano, pode entrar Sheldon Riley. Ele fez uma incrível apresentação de “Believe” durante os KO’s, e conseguiu nos surpreender muito com tamanha voz e interpretação. A segunda performance pertence ao incrível Jim Van Der Zee, que participou do The Voice Holanda. O rapaz fez uma versão lindíssima da canção “Vincent”, que para mim, foi comparável a uma obra de arte por todo cenário e interpretação do rapaz. A terceira performance é de ninguém mais ninguém menos que a vencedora moral da décima quinta temporada do The Voice US, Kennedy Holmes, que brilhou nos lives show com uma performance espetacular da música “Greatest Love Of All”. Indo para o Reino Unido, temos Lucy Milburn, do The Voice UK, com sua audição linda e emocionante da música “Colorblind”. A quinta concorrente da categoria é a moça que surpreendeu e calou a boca de muitos haters com diversas performances incríveis seguidas, mas como podemos escolher só uma, optamos por “How Come You Don’t Call Me Anymore” da belíssima Gabby Barrett, que vem representando muito bem o American Idol. Por fim, temos aqui mais uma vencedora moral, que não poderia deixar de ser Zhavia, que brilhou no The Four com sua performance de “Say Something”. Categoria difícil né? Votem com sabedoria hahaha.

Clique no nome das performances para assistir o vídeo.

Melhor Estreia

Atual Vencedor: The Handmaid’s Tale

Categoria dificílima aqui. Temos A incrível Good Girls, que surpreendeu muita gente esse ano, Kidding, que ganhou muita notoriedade nas últimas semanas por suas indicações no Golden Globes e que também é uma série incrível, Queer Eye, que me cativou muito por ser um reality com uma proposta tão diferente e interessante, The Hauting Of Hill House, que para mim foi a melhor estreia desse ano, Killing Eve, que foi maravilhosa do início ao fim e para mim concorre lado a lado com a série anterior, e por fim, temos Sharp Objects, que está sendo considerado por muitos a melhor estreia do ano. E para você? Qual a melhor estreia?

Troféu Revelação

Atual Vencedora: Katherine Langford

Abrindo a categoria temos Sydney Sweeney, por seu brilhante papel em The Handmaid’s Tale, e que eu acho que vai disputar forte o prêmio desse ano. Elisha Henig também entra na disputa por seu papel na segunda temporada de The Sinner, e além dele temos Victoria Pedretti e Arón Piper, por suas respectivas estreias em The Haunting Of Hill House e Elite. Retta, que brilhou em Good Girls interpretando a queridíssima Ruby também entra na disputa, e por fim, temos a maravilhosa Eliza Scanlen, que briga forte pelo prêmio por seu impecável papel em Sharp Objects.

Melhor Pirralho

Atual Vencedora: Millie Brown

Já que na categoria anterior encerramos com ela, vamos começar aqui com Eliza Scanlen que novamente aparece na nossa premiação como uma pirralhinha maravilhosa. Temos Elisha Henig também aparecendo mais uma vez aqui, e o atual vencedor da categoria, Iain Armitage de Young Sheldon também volta para disputar mais uma vez o prêmio. Mckenna Grace de The Haunting Of Hill House também aparece (e só para deixar claro, todas as crianças dessa série mereciam uma indicação). Eris Baker de This Is Us também é indicada por seu papel que cresceu muito na terceira temporada de This Is Us, e também vale ressaltar que as crianças de This Is Us são incríveis! E por fim, temos a minha querida e favorita da categoria, Amybeth McNulty, por seu maravilhoso papel em Anne With An E.

Melhor Ship

Atual Vencedores: Joyce e Jim (Stranger Things)

Para os fanfiqueiros e shipeiros de plantão, essa aqui é nossa categoria. Começando por FP Jones e Alice de Riverdale, que formam o ship #Falice. Temos também Jamie e Claire de Outlander, que os fãs amam, e formam o ship #Claimy. Sara e Ava de Legends Of Tomorrow também aparecem para formar o ship #Avalance. O casalzão da por%# Randall e Beth de This Is Us também aparece por aqui, formando o ship #BDall. O meu casal favorito de Riverdale obviamente não poderia ficar de fora, e esse casal é ninguém mais ninguém menos que Cheryl e Toni, que formam o ship #Choni. E por fim, o melhor casal, meus amores Kate e Toby de This Is Us, que formam o ship #Katoby.

Melhor Casal LGBT

Atual Vencedores: Lito e Hernando (Sense8)

Aqui nessa categoria maravilinda, temos os três casais vencedores da premiação passada, e são eles: Lito e Hernando de Sense8 que ficaram em primeiro lugar, Connor e Oliver de How To Get Away With Murder que terminaram em segundo, e Nomi e Amanita, também de Sense8, que terminaram em terceiro. Além dos retornantes que brigam forte para manterem-se no pódio novamente, temos também Ava e Sara de Legends Of Tomorrow, as maravilhosas Cheryl e Toni de Riverdale, e os meus favoritos, a minha meta de casal, esses dois homões da porra gostosos demais, Ander e Omar de Elite. Quem será que leva essa?

Melhor Boy Magia

Atual Vencedor: Stephen Amell

E chegamos na minha categoria favorita por motivos óbvios rsrsrs. Vamos começar com o atual vencedor Stephen Amell de Arrow que promete brigar pelo título mais uma vez com seu tanquinho maravilhoso. Temos Max Riemelt que tem muitos pontos por ter nude em dia e ter pego o Rajan em Sense8 hahaha. Martino Rivas vem com todo o seu charme tentar levar o prêmio, assim como o maravilhoso Jack Falahee homem da minha vida. Sterling K Brown também figura na lista e preciso dizer que quase morri quando vi ele só de cuequinha nessa terceira temporada de This Is Us… Que homem! E por fim, temo o maravilhoso e delicioso Antoni Porowski de Queer Eye, que por ele eu como abacate todo dia kakakaka (referências).

Melhor Girl Magia

Atual Vencedora: Melissa Benoist

E claro que não iriamos deixar de fora essas maravilhosas aqui né? Vamos começar pela atual vencedora da categoria, Melissa Benoist, que vem brigando mais uma vez pelo prêmio. Temos as lindíssimas Bianca Suarez e Caity Lotz de As Telefonistas e Legends Of Tomorrow respectivamente. Nossa musa do The Voice US, Jennifer Hudson, também não poderia ficar de fora e aparece aqui na nossa lista. Representando nossa terrinha, temos a maravilhosa Camila Mendes, e quero ver essa mulher no pódio viu! E por fim, a maravilinda, sensacional, belíssima, Jameela Jamil de The Good Place.

Melhor Plot Twist

Atual Vencedor: Game Of Thrones – Ice Dragon

Vamos começar aqui com o plot que gerou bastante polêmica, e não poderia ser outro se não o plot do episódio 2×13 de The Handmaid’s Tale. Outro que também gerou polêmica, mas acabou surpreendendo, foi o plot do episódio 4×05 de UnReal, e por isso aparece aqui na lista. Temos o plot do final de Killing Eve 1×08, que surpreendeu muita gente, incluindo a mim, mas foi bem menos polêmico que os anteriores. O episódio 5×10 de The Flash também aparece por aqui sendo de uma grande surpresa esse plot. E temos aqui os dois melhores plots (em minha opinião) que fritaram a cabecinha do público e que merecem muito levar essa categoria, e são eles, o episódio 1×08 de Sharp Objects, e o plot do episódio 1×05 de The Haunting Of Hill House.

Melhor Episódio

E vamos encerrar a nossa premiação com mais três categorias novas! A primeira é de melhor episódio, e os indicados são: Sense8 – 2×12 – Amor Vincit Omnia, Queer Eye – 2×01 – God Bless Gay, The Flash Crossover – Elseworlds, Sharp Objects – 1×08 – Milk, The Haunting Of Hill House – 1×05 – The Bent-Neck Lady e por fim, o favorito da categoria, This Is Us – 2×14 – Super Bowl Sunday.

Melhor Filme

Temos é claro que prestigiar os filmes, que esse ano vieram bem bons, mas foi uma pena não termos feito isso nas edições passadas, pois deixamos passar filmes excelentes. Mas antes tarde do que nunca, temos aqui nessa categoria os seguintes filmes: Bohemian Rhapsody, Os Incriveis 2, Aquaman, Vingadores: Guerra Infinita, Nasce Uma Estrela e Pantera Negra. Categoria bem forte, e fizemos baseado nas premiações como Globo de Ouro, e também nas nossas próprias experiências assistindo os filmes acima.

Troféu Old School

A cereja do bolo vem no final! Em homenagem a todas as séries finalizadas ou injustamente canceladas e que fazem parte de nossas vidas nos trouxemos pela primeira vez o “Troféu Old School”. A cada ano novas produções antigas serão lembradas e esse ano selecionamos seis delas que são simplesmente fantásticas. A primeira delas é o seriado de comédia Full House (conhecido no Brasil como Três é Demais) que após vinte anos de seu término teve um revival lançado pela Netflix é chamado Fuller House que conta com boa parte dos personagens originais. A segunda indicada é um pouco mais recente e a mais ou menos 11 anos teve seu último episódio sendo exibido, The O.C. (The Orange County, mais conhecida no Brasil como Um Estranho no Paraíso) que conta a vida de um adolescente problemático que é adotado por uma família rica e começa a viver em um lugar cheio de intrigas e segredos. The O.C. ficou conhecida como um fenômeno cultural pop na época e muito disso está relacionado com a música, diversos artistas famosos e outros não tão famosos (mas que cresceram com o tempo) foram convidados a tocar/participar da série. A mãe das séries de heróis precisava ser lembrada, Smallville que contou as primeiras aventuras de Clark Kent até o início de sua vida adulta foi exibida durante 2001 até 2011 e foi um estrondoso sucesso. Muitos dizem que séries como Arrow e The Flash só estão aí hoje por conta do sucesso de Smallville. Mas não é apenas o mundo dos heróis que teve uma série mãe, o mundo de conspirações e mentiras que ganhou fama em séries como Pretty Little Liars tem também uma rainha e ela se chama Gossip Girl. Gossip Girl teve seis temporadas sendo exibida de 2007 a 2012 e começa quando a jovem Serena retorna de uma temporada em um internato a partir daí os acontecimentos de todos os jovens da escola começam a ser narrados por uma blogueira anônima e a confusão rola solto. As duas últimas indicadas tem meu total carinho e apoio a voto (#ficadica), a primeira é o fenômeno LGBT Queer As Folk exibido com muita coragem pela Showtime entre 2000 e 2005. Queer As Folk acompanha a vida de 5 homens gays (Brian, Justin, Michael, Emmett e Ted), um casal de lésbicas (Lindsay e Melanie) e a mãe orgulhosa e deusa LGBT Debbie. A série discute questões importantes como a primeira vez, a homofobia, questões políticas e sociais da vida de um LGBT, AIDS e tantas outras questões que eram e de certa forma ainda são um grande TABU. Quem não conhece deixo a dica para assistir. Por fim a mais maravilhosa, a rainha mor, a série que senão vencer esse trocinho eu vou dar chilique: Friends. Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Joey e Chandler vem aqui pegar esse troféu que é de vocês amores! Senão ganhar desejo a Janice gritando Oh My God no ouvido de vocês pela eternidade.

Bom pessoal, esse é o nosso Panela Awards, votem e se divirtam compartilhando com os amigos, em grupos e em fandons para fazerem os seus favoritos ganharem. Os resultados saem em breve, e essa promete ser a edição mais disputada de todas. Votem e votem galera! Obrigado e vejo vocês nos resultados. 😀

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu