A cada novo episódio, um choque diferente.

As coisas em Penny Dreadful estão engrenando e não vou negar que estava um tanto perdido, mas aí o episódio vai se desenvolvendo e vou tentando encaixar as coisas. Uma série como essa, grandiosa e profunda, capaz de nos carregar diretamente à época em que se passa, onde se faz necessário um pouco de paciência, que às vezes não tenho, para que possa apreciá-la. Mas vale ressaltar, tudo parece um pouco incerto pra mim, estou me encontrando ainda e, também não irei negar, ando diminuindo minha expectativa pois acredito que estão indo minuciosamente demais, sinto falta de um pouco mais de ação e cenas que me tirem o fôlego.

Quando falo sobre vagareza e ter paciência, reflito sobre o plot focado em Ethan. Vamos avexar os passos gente, não tem mais o que render. As interações são legais, os atores também, mas tá na hora de juntar tudo e voltar para Londres. Se bem que o lobinho precisa reconhecer qual sua verdadeira missão, a qual Kaetenay não cansa de dificultar para fins de meu entendimento. Outra coisa é Malcom que precisa se encontrar na trama novamente, ter algo focado nele, senti falta da interação entre ele e Vanessa nesse episódio, já estava me acostumando. Não possuo dúvida alguma de Hecate será uma parceira e tanto para Ethan, mas quero vê-los agindo em algo que tenha retorno, matar qualquer um que encontrarem no deserto não vai dar em nada.  A pergunta que realmente não quer calar, o que estará nos esperando na terra dos Talbot? Irão todos retornar mesmo a Londres ou irá continuar essa busca pelo deserto que continua sem dar em nada? Sabe o que acho que vai acontecer? Ethan, Kaetenay, Hecate e Malcom irão confrontar Rusk e seus subordinados e vencerão. No entanto, isso custará a vida de Kaetenay ou Hecate, ou até mesmo ambos. Aí sim, depois disso, retornarão para Londres.

hecatethan

A participação de Victor e Henry nesse episódio foi mínima. Tem momentos que um tá louco e outro bem estável, outrora o inverso. Só espero que Frankenstein realize que Lily não tá mais pro bico dele e dê umas beiçadas em Dr. Jekyll. Por mais que acredite nos bons resultados da junção de ambos trabalhos deles, me parece sem sentido tudo dirigido a Lily, principalmente se levarmos em consideração que ela não está dando a mínima. Continua acreditando que Henry tem uma quedinha por Victor e não é de hoje viu.

O plot de Lily vem crescendo cada vez mais. Alcançou uma dimensão nesse episódio que me fez ignorar, de certa forma, o fato de Dorian não estar sendo focado. É inegável a maneira como a ressuscitada ofuscou-o e vem merecendo tamanho espaço na trama. E pensar que ela era ninguém, apenas uma puta qualquer comandando um bar. Por isso mesmo, venho acreditando que um dos maiores projetos dessa temporada tem sido esse foco em visibilidade feminina. E claro, não pode deixar de ser citado o quão magnífico é só de imaginar, usadas e abusadas passando por cima daqueles que oprimiram-nas, bateram e xingaram. Venho dando muita atenção à essa parte, pois amo revolução, principalmente encabeçada por mulheres. A forma como Lily fala, me faz crer que ela continuará a sambar nessa série. Gente, a menção que ela fez a Ethan? Será que ainda há amor? Qual será a reação do lobinho quando vê-la? Enfim, Justine provou seu valor e aquele ménage sanguinária pisou lindamente na cara de Lady Gaga em American Horror Story. Foi um dos ápices do episódio, fiquei maravilhado.

lily22

John Clare anda tornando-se interessante pra mim. Sei que não estava atraído pelo seu plot, mas até que gosto do personagem, da sua afetividade, mesmo aparentando ser alguém frio. John é sem dúvida aquela pessoa que não se pode julgar só pelo exterior, não condiz tanto. Se ele voltou, foi por um motivo e os produtores atenderam às minhas preces, conectando-o a algum plot. Pois, de fato, ele não é um personagem descartável e, com os direcionamentos certos, poderá provar-se valioso para trama.

Com tanta coisa ao redor de Vanessa, fico desesperado. Viram a cena dos espelhos? Eu fiquei tão agoniado quanto ela, que não merece tanta desgraceira, apesar de merecer toda atenção. Toda vez que Eva aparece fico preso à sua perfeição ao expressar o que é necessário ao personagem. É por isso que é difícil separar personagem de atriz, principalmente quando há um trabalho tão incrível como esse. Esses vampiros são tão tediosos, estou louco para vê-la fazendo todos tremer, afinal de contar quem manda nesta porra mesmo? Tá estampado na cara de Drácula que ele quer Vanessa para ser sua amante, ô obsessão do cacete com a rainha viu? Mas com qual finalidade?  Miss Ives tem em si bastante poder, até mais do que ela possa imaginar, seria só por isso o tamanho interesse? Só sei que é difícil vê-la sofrer mesmo sabendo que isso só a engrandece mais e mais.

MV5BMjA4NjAwODczNl5BMl5BanBnXkFtZTgwMTA5MDM1ODE@._V1__SX1303_SY615_

O que sinto sempre falta é de mais desenvolvimento ao redor de suas interações com Dra. Seward. Tenho pra mim que fica vago e, quando as coisas vão ficando interessantes, voltam o foco para outro plot e fico me perguntando: o que tá acontecendo naquela sala? O que quero mesmo é Miss Ives indo mostrar o mundo à doutora, espero delas uma amizade incrível. Sinto que Seward se importa com Vanessa, algo que vai além do profissional, mas por qual motivo? O que há por trás dessa doutora? E finalmente as coisas estão indo além, com essa cena de hipnose podemos ver que essa parceria pode render grandes cenas na trama. Quem esperava ver John? Já desejo uma explicação bem plausível para isso, pois não lembro de muita coisa. Que tipo de mestre é Mr. Clare? O que está por trás dos olhos amarelados de John? Enfim, fiquei CHO-CA-DO!

john

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio:

Vocês curtem séries com temáticas centradas em possessão e demônios? Confiram um post especial que fizemos sobre uma que estreará em Junho, Outcast, clicando AQUI.

Não deixem de comentar conosco. Podem dar suas sugestões sobre o nosso site e sobre as reviews, toda opinião é bem vinda. Abraço forte e até a próxima!

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

 

 

 

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • Heloisa

    Acho que John foi só parte da visão. Não acho que ele seja o mestre, não. Pra mim é só mais uma explicação do passado dele.

    • Antonio Netto

      Verdade Heloisa. Vi o episódio novo agora e foi tudo explicado.

%d blogueiros gostam disto: