Posts Populares

Pennyworth
Pennyworth – 2ª temporada – Uma história interessante

Esse post pode conter pequenos spoilers!!!


Lançada na metade de 2019, Pennyworth acabou se mostrando como uma grata surpresa. A série acompanha Alfred Pennyworth, personagem interpretado por Jack Bannon. Ele é um ex-soldado britânico do Serviço Aéreo Especial (SAS) que fundou sua própria empresa de segurança após a guerra. Seu caminho acaba cruzando com o do bilionário norte-americano Thomas Wayne (Ben Aldridge), ainda solteiro, ou seja, muito antes de se tornar o pai de Bruce. Com tempo Martha Kane, que no futuro terá o sobrenome “Wayne”, também aparece, sendo interpretada por Emma Paetz.

A segunda temporada começa com um salto temporal dos acontecimentos do primeiro ano da série, após Alfred ter matado seu pai para salvar a rainha da Inglaterra. Agora, gerenciando sua própria boate, o personagem busca uma maneira de conseguir dinheiro para se mudar para América e fugir da atual situação da Inglaterra.

Pennyworth - Guerra

Pennyworth/Reprodução

O país está praticamente todo dominado pela União dos Corvos, comandada por Lord Harwood (Jason Flemyng). Londres é a única cidade que não foi tomada, e é lá que a resistência da Liga Inglesa, comandada pela Rainha, luta contra a União dos Corvos. Alfred não se envolve em nenhum dos dois lados, e realiza trabalho para quem pagar mais.

Personagens

Embora ainda seja interessante acompanhar Pennyworth, a segunda temporada trouxe alguns problemas que não estavam presentes no primeiro ano. A jornada de Alfred culminou em um momento que não fez muito sentido e não fez justificativa a narrativa que estava sendo construída. A decisão final do personagem teve uma construção superficial. Contudo, a relação dele com sua mãe Mary Pennyworth (Dorothy Atkinson), foi uma das melhores coisas da temporada. Na realidade, Mary acabou sendo uma das melhores personagens da série neste novo ano.

Pennyworth - Personagens

Pennywroth/Reprodução

Outros personagens como Thomas, Martha e o Detetive Aziz (Ramon Tikaram) foram bastantes explorados em Pennyworth, em especial, mesmo que de forma corrida e não muito bem desenvolvida, Thomas e Martha. Já nomes como Dave Boy (Ryan Fletcher), Bazza (Hainsley Lloyd Bennett), Bet (Paloma Faith) e Peggy (Polly Walker) aparentavam estar perdidos na narrativa da série.

Dave Boy estava presente apenas como um simples ajudante de Alfred, sem uma trama própria e sem acrescentar muito na história. Peggy e Bet aparentavam estar presentes apenas porque eram personagens interessantes na primeira temporada. As duas não tiveram uma grande função e desenvolvimento igual aos citados anteriormente. Mesmo que elas tenham voltado a ter uma proximidade com Lord Harwood, isso não durou muito tempo, o questionamento que fica é: Será que Bet e Peggy ainda tem o que acrescentar na trama em uma possível terceira temporada de Pennyworth?

Pennywoth

Pennyworth/Reprodução

Questões técnicas

A nova temporada trouxe uma narrativa com alguns plots twists, e novos relacionamentos para Alfred. Embora ele ainda esteja longe de ter a personalidade que conhecemos no mordomo do Batman, podemos perceber que isso está sendo construído aos poucos. Embora seja algo raro, a série também mostrou que sabe fazer uma ótima cena de luta quando necessário, e quem sabe isso pode ser mais abordado caso seja renovada.

Um outro ponto a se destacar é a trama política e de conspiração. Embora não seja algo muito complexo e nem muito aprofundado, o lado político não deixa de ser interessante, e mesmo com seu lado previsível, se torna legal de assistir.

Tecnicamente, a série não possui nenhuma atuação fora da média, mas também não possui nenhuma considerada ruim. Um outro ponto a ser elogiado é a trilha sonora, com momentos marcantes e emocionantes.

Pennyworth não possui nenhum grande diferencial em relação às outras séries, contudo, ela ainda traz uma narrativa interessante e participações especiais relacionadas ao universo do Batman que não esperávamos ver. Embora a nova temporada ainda esteja um pouco abaixo de seu primeiro ano, Pennyworth deixa um gostinho de “quero ver mais”.

A série está disponível na Starzplay.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries