Posts Populares

Pennyworth – S01E02 – The Landlord’s Daughter

Será agora que tudo começa a dar errado?

O segundo episódio de Pennyworth, a série sobre o passado do icônico mordomo do Batman, conseguiu manter o ótimo nível do primeiro capítulo. Ele também prepara o terreno para o futuro, deixando grandes expectativas com o que está por vim.

Pelo que foi mostrado nestes primeiros dois episódios, é perceptível que a série quer dar destaque para os traumas sofridos por Alfred durante seu tempo no Exército Britânico. Logo no começo do episódio, e em outros momentos, vemos ele se lembrando de seus amigos mortos e dos momentos de dificuldades que precisou enfrentar. Acredito que nos episódios futuros isso ainda será muito abordado, até mesmo como uma forma de aprofundar e desenvolver ainda mais Alfred, podendo ter um peso para sua transformação no personagem que já conhecemos das histórias do Batman.

O capitulo também focou bastante nos interesses dele em sua empresa de segurança e em sua relação com Esme, sua namorada. O futuro mordomo procura clientes, mas, da mesma forma que foi mostrada anteriormente, ele ainda está com bastante dificuldades. Contudo, o dono e amigo do bar que ele frequenta precisa de ajuda para se livrar de Jason, um homem que atormenta sua filha há tempos. Inicialmente parecia um trabalho fácil, mas Jason é sobrinho de John Ripper, o Homem de Whitechapel, um dos mais perigosos de Londres. Por isso, Alfred recusa o trabalho inicialmente.

Contudo, ele troca de ideia e aceita após conversar com Dave Boy, que junto de Bazza, é um de seus antigos parceiros de Exército e que agora trabalham com Alfred. O trio consegue ter sucesso na realização do trabalho, e mais que isso, Alfred fecha um acordo com John Ripper para trabalhar na área frequentada por ele, e como Dave Boy descreve, este foi um acordo com o Diabo, mas o Pennyworth está disposto a aceitar o risco.

Isso abre diversas possibilidades para o futuro do personagem. Ele pode acabar sendo traído por Ripper, tendo os amigos mortos e até a namorada, nunca se sabe. Mas há possibilidade disto afetar diretamente Alfred e sua atual personalidade mais descuidada, ajudando na sua evolução.

E na parte pessoal, seu relacionamento com Esme está melhor do que nunca, mesmo com os acontecimentos do episódio de estreia. Ele a pede em casamento, o que pode significar que a relação dos dois terá ainda mais peso dentro da trama a partir de agora. Inclusive, Alfred vai ver a peça que é estrelada por sua namorada, que ainda se mostra bastante preocupada com Bet Sykes, que estava sobre a custódia das autoridades Britânicas. Mas, para aumentar ainda mais as preocupações de Esme, ela recebe uma carta de Sykes, que estava ficando com um dos guardas de sua prisão para poder usá-lo para entrar em contado com Esme e sua irmã Peggy Sykes. Irmã essa que consegue resgatar Bet antes de ser executada, usando uma das outras guardas para morrer em seu lugar.

Alfred e Esme, juntos dos pais de Alfred, assistem ao que pensavam ser a execução de Sykes, pensando que se livraram de mais um problema. Contudo, as desavenças entre eles devem estar somente no começo. Já Lord Harwood, está sendo torturado para revelar tudo o que sabe sobre a Sociedade dos Corvos.

Assim com as irmãs Sykes, está Sociedade ainda deve ter bastantes destaque dentro da trama, da mesma forma que Thomas Wayne. Embora ele não tenha tido muito destaque neste episódio, apenas apresentando uma proposta de trabalho que Alfred recusou, ele deve conseguir contratar Alfred futuramente. O motivo? Um dos Inspetores da polícia Britânica, informou que alguém iria fazer uma proposta para Alfred, e ele deveria entrar em contado com o Inspetor quando isso acontecesse. Essa sequência de acontecimentos acabou deixando o Pennyworth intrigado, e abrindo portas para envolve-lo ainda mais nestes esquemas políticos que a série está trazendo.

Vale destacar também que este episódio trouxe ainda mais impacto, por mostrar nudez e um pouco do famoso “gore”, coisas que não foram mostradas no episódio de estreia. Acredito que a partir de agora essas coisas serão ainda mais frequentes, já que a trama está se aprofundando em aspectos mais sombrios, levando Alfred e os outros personagens juntos.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries desde sempre. Minhas preferidas são Supernatural e This is Us. Também gosto de filmes, livros e animes.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries