Posts Populares

Pennyworth – S01E03 – Martha Kane

A mãe do Batman finalmente apareceu!!!

O episódio três de Pennyworth começa mostrando que Lord Harwood ainda está sendo torturado pelo Governo Britânico para conseguirem informações sobre a Sociedade dos Corvos. Fica bastante claro que tanto o Inspetor Aziz, como o Primeiro Ministro, possuem um interesse a mais do que seus deveres exigem nesta situação em específico, mas o que será? Ao final do episódio, o Lord Harwood é solto em um lugar isolado, e ele está bastante machucado, inclusive sem o seu nariz, que foi cortado fora na tortura. Será que ele contou sobre a Sociedade? Teremos que esperar para ver, mas pelo seu olhar, ainda veremos muito dele na série.

As irmãs Bet e Peggy Sykes não apareceram muito, mas o suficiente. Em uma conversa vemos que Peggy quer voltar para casa, enquanto Bet quer retornar para Londres por acreditar ter um forte laço de amizade com Esme. Peggy tenta convencer Bet do contrário, e ambas entram em um conflito de interesses, inclusive com Peggy ameaçando usar a violência. Ao que tudo indica poderemos ter uma briga de irmãs nos próximos episódios, e um quase garantido retorno de Sykes para atormentar o casal Alfred e Esme.

Casal esse que passou por turbulências. Alfred vai conhecer o pai de sua noiva logo no começo do episódio, para poder pedir a benção adequadamente. Contudo, ele é rejeitado por ser parte de uma família de mordomos enquanto Esme é uma Lady. O pai da garota também conseguiu plantar dúvidas na cabeça de Alfred, ameaçando deserdar a própria filha. Devido a isso, o casal acaba brigando, Esme devolve a aliança e eles terminam, ao que parece por dias dentro da série. Mas Alfred, após ter uma discussão com seu pai, que também desaprova a garota e reprova o estilo de vida do filho, aproveita que os negócios estão bem e vai atrás de sua noiva. Eles reatam o noivado em um apartamento que Alfred alugou para que eles possam viver. Mas com o quase confirmado retorno de Sykes, será que essa felicidade irá durar? Pouco provável.

Enquanto Alfred está em um trabalho, Bazza e Dave Boy possuem seu próprio arco, e talvez o mais interessante. Durante o episódio foram mostrados diversos flashbacks de Dave Boy no exército, e ele, claramente, possui um Transtorno de Estresse Pós-Traumático mais forte que o de Alfred. Ele passa o episódio bêbado, e em alguns momentos com tendências suicidas, como já mostrado no primeiro episódio da série. E por causa disso, acaba discutindo com Bazza e acidentalmente matando um homem que estava jogando cartas com eles. Bazza consegue resolver a situação, mas o destaque aqui fica com a ótima interação entre eles, onde o amigo conforta Dave Boy que diz não querer morrer, mas está apenas quer matar o tempo. A cena fica ainda mais intensa graça a Hainsley Lloyd Bennet e Ryan Fletcher, que interpretam Bazza e Dave Boy, respectivamente. Ambos conseguem passar uma química de amigos, de melhores amigos, dando muito mais tensão para a cena.

E finalmente a pessoa que nomeia o episódio aparece, Martha Kane, a futura mãe de Bruce Wayne. Ela procurava Alfred para contrata-lo para um emprego, que era tirar do país Ian, um homem homossexual que iria ser castrado pelo Governo Britânico, ao menos foi isso que ela contou para Alfred. A realidade é que Ian era um gênio que possuía um supercomputador, e Martha foi enviada pela Sociedade Sem Nome, do qual ela fazia parte, para salvar o homem e impedir que ele seja escravizado pelo Governo e pela Sociedade dos Corvos. Enquanto eles estavam prestes a fugir, a Sociedade dos Corvos aparece, conseguindo atrasá-los para não entrarem no avião que iria salvar Ian. Contudo, Alfred consegue dá um jeito na situação, salvando Ian e ganhando a confiança de Martha que lhe oferece mais dinheiro para trabalhar com ela quando ela chamar. Por precisar da grana ele aceita, mas junto de Dave Boy e Bazza, desconfia que ela possa ser uma agente dupla trabalhando também para a CIA. Seja o que for, a ansiedade de vermos Martha encontrando Thomas começa a tomar forma, e Alfred deve ter um papel significativo nessa união, já que ele conhece os dois.

Thomas Wayne que está bastante sumidos nos últimos dois episódios, e ainda não sabemos direito quais são suas intenções e nem para quem ele trabalha. Acredito que nos próximos episódios já iremos ter respostas sobre ele.

Em resumo, este foi mais um bom episódio de Pennyworth, que está indo contra as expectativas e nos entregando ótimos episódios nesta sua primeira temporada.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries desde sempre. Minhas preferidas são Supernatural e This is Us. Também gosto de filmes, livros e animes.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries