Posts Populares

Pennyworth – S01E04 – Lady Penelope

Episódio se mostrou como um ponto de virada para aprofundar cada vez mais na trama da série.

O episódio quatro da primeira temporada de Pennyworth, trouxe o primeiro encontro entre Martha Kane e Thomas Wayne, os futuros pais de Bruce Wayne, o Batman. Foi revelado que Thomas Wayne trabalha para a Liga dos Sem Nome, e que era o chefe de Martha, mesmo sem ela saber. A Liga possuía mais uma missão para Martha e Alfred, que é descobrir o nome do novo líder da Sociedade dos Corvos.

Enquanto o encontro do futuro casal acontecia, Alfred se encontrava com Detetive Aziz, que foi tirar satisfação com o futuro mordomo. Alfred havia dito que não trabalharia mais com Thomas, mas ao trabalhar com a Senhoria Kane, ele também estava envolvido, mesmo que indiretamente, com o Wayne. Assim, o Detetive foi avisar as possíveis consequências para Alfred e seus amigos. Inclusive, ele chega a falar de Esme de forma suspeita, com um possível tom de ameaça.

Por esses motivos, inicialmente, o Pennyworth recusa o trabalho que lhe é oferecido, mas após a insistência de sua empregadora, e de grande quantidade de dinheiro, ele acaba voltando atrás. Graças a isso, temos a ótima dupla de Alfred e Martha de volta, dessa vez com uma maior profundidade na relação dos dois.

Enquanto Alfred se preparava para seu novo trabalho, Esme continua sofrendo com o trauma que lhe foi causado por Sykes, chegando a apontar uma arma para seu noivo por causa do medo. Para protege-la Alfred decide leva-la para passar uns dias com seus pais, já que ele ficaria fora há trabalho. Isso abriu oportunidade para termos mais interação entre Esme e os pais de Alfred, principalmente com o pai do futuro mordomo. A relação entre ambos foi tão aprofundada que a noiva pediu para o Senhor Pennyworth ajuda-la na organização do casamento, o que poderia aproximar tanto Esme e a família de seu noivo, como Alfred e seu pai.

Já a investigação de Alfred e Martha, acaba levando a dupla para uma cidade que aparentava ser habitada somente por membros da Sociedade dos Corvos. Graças a isso, tivemos diversas cenas de ação, algumas deixaram a desejar, com coreografias um pouco fracas e falsas. Contudo, tivemos boas cenas de perseguição, onde Martha acaba machucando a perna e indo para um hospital para ser tratada. Enquanto isso, Alfred decide se entregar para os membros da Sociedade, já que assim seria mais fácil de chegar até o líder e descobrir seu nome.

Durante a prisão de Alfred, foi revelado que a médica que estava atendendo Martha era na verdade a própria líder da Sociedade dos Corvos. Seu nome é Francis Gaunt, contudo, como a missão dos dois era somente descobrir seu nome e não elimina-lá, eles conseguem se libertar e fugir, deixando a líder viva.

O episódio também serviu para aprofundar ainda mais na relação de Alfred e de Martha. Embora todos saibamos que no futuro ela ficará com Thomas, no presente ela apresenta uma ótima química com Alfred, chegando inclusive a ter um momento romântico de beijo entre eles. Apesar disso, Alfred vai embora com seu dinheiro.

Chegando em sua casa, ele encontra uma carta de Esme, dizendo que ela está enfeitando o apartamento dos dois. Alfred então vai a seu encontro, mas ao chegar lá, ele vê sua amada morta. Quem será que matou sua noiva? Será que o Detetive Aziz e o governo britânico está envlvie? Por qual motivo? Embora o episódio tenha deixado perguntas sem repostas, é triste notarmos que perdemos um ótimo casal tão cedo da temporada. Mas isso também pode abrir espaço para um futuro relacionamento entre Alfred e Martha.

Durante os ocorridos, também vimos que Bet Sykes está a caminho de Londres, provavelmente para encontrar Esme, que ela acredita ser sua amiga. O que ela fará quando descobrir que Esme está morta? O episódio também mostrou que Lord Harwood está vivendo como um mendigo, e como uma espécie de animal de estimação de um grupo de pessoas. Será que veremos ele indo atrás de sua vingança contra Alfred e o governo britânico futuramente?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries