Posts Populares

Pennyworth – S01E06 – Cilla Back

Estariam os elementos místicos da DC chegando em Pennyworth?

O episódio seis de Penyworth já começo com um grande avanço em sua trama, com Lord Harwood recuperando sua memória. Sua primeira atitude é jurar vingança contra o Primeiro Ministro, o homem que o torturou. Isso nos garante seu retorno para participar ativamente da trama, novamente. No final do episódio ele e as irmãs Sykes estão se preparando para retornar a Londres, mas será que o Lord terá sua vingança? Ele voltará a liderar a Sociedade dos Corvos? Seu caminho voltará a se cruzar com o de Alfred Pennyworth, o homem responsável por sua captura? A série está entrando em sua reta final, faltando apenas quatro episódios para seu fim, por isso, as respostas para essas perguntas logo devem ser dadas.

Após a falha de Thomas Wayne e Dave Boy para matarem Gaunt, a líder da Sociedade dos Corvos e o líder da Liga dos Sem Nome sendo morto por Alfred, Thomas deduz que a CIA possui contato com Undine Twhaite, a atual líder dos Sem Nome. Wayne também deduz que John Ripper é um dos ativos da CIA em Londres, embora nada tenha sido confirmado, fica bastante claro que as deduções de Thomas Wayne estão corretas. Isso pode acabar trazendo grandes consequências para Alfred, já que ele está bastante envolvido com Ripper.

A CIA planeja a todo custo acabar com a guerra que está acontecendo entre a Sociedade dos Corvos e a Liga dos Sem Nome, pois os EUA estão chegando em época de eleição, e essa confusão em Londres pode ser algo preocupante. Assim, cabe a Thomas Wayne resolver a situação, uma nova reunião para uma trégua foi marcada, se Gaunt, a líder dos Corvos aceitasse a trégua, seria a solução perfeita, mas se ela recusasse, Thomas teria que matá-la. Embora ele seja um espião da CIA, ele nunca precisou chegar ao ponto de matar alguém, mas apesar disso, ele aceita a missão.

Justamente no dia da reunião, alguém inesperado reaparece na série, Patrícia Wayne, a irmã de Thomas. O Wayne deixa sua irmã junto de Martha, para que ele pudesse realizar sua missão. Nesse ponto a série nos surpreende novamente, como vem conseguindo fazer em todo episódios. Martha e Patrícia vão a uma festa de um satanista chamado Aleister Crowley, inclusive lá está Jason Ripper, alguém que Alferd já lidou antes. Jason não teve destaque nesse episódio, mas será que sua aparição sugere seu retorno para a trama principal, talvez querendo se vingar de Alfred? Bem, só o tempo dirá.

Mas algo mais interessante está acontecendo nessa festa. Após tentar ir embora com Patrícia, Martha fica presa. Enquanto isso Thomas consegue sucesso em sua missão, evitando uma guerra civil com uma trégua entre os dois grupos. Mas também ficamos sabendo mais do que aconteceu na festa. Segundo Thomas, as duas mulheres estão desaparecidas a dois dias, e recorre a Alfred para pedir ajuda, mas ele rejeita. Ainda na mansão, vemos que Martha está tendo uma espécie de visão, ou será que essas visões são a série nos apresentando seus primeiros elementos místicos com o culto controlado por Aleister? Ao que parece esse episódio foi focado bastante nisso, no misticismo, inclusive na trama envolvendo Alfred, que falaremos mais para frente. Houve um ponto onde Martha viu uma pessoa com a cabeça de um bode, será essa a representação de Satanás na série ou apenas uma alucinação de Martha? Após isso, só vemos a senhorita Kane no final do episódio, nua em frente uma arvore em um local deserto, o que será que aconteceu?

Alfred também precisou enfrentar um pouco do misticismo em seu arco. John Ripper envia Pennyworth para ver a Baronesa Ortsey, que se intitula uma bruxa. Ela está em um hospital, aparentemente presa. Alfred no começo parece descrente sobre as habilidades da bruxa, mas após realizar uma profecia que lhe foi dada, mesmo que involuntariamente, ele percebe que as habilidades da bruxa merecem ser levadas a sério. Alfred então embarca em uma viagem mental para descobrir o verdadeiro assassino de Esme, após tomar um chá que lhe é dado. Finalmente soubemos quem é o responsável, um Capitão de esquadrão da época que Alfred esteve no exército britânico. Aparentemente o motivo é uma busca por vinganç por Alfred ter tirado sarro dele no meio da guerra. O Pennyworth, junto de Bazza e Dave Boy, vai a casa do antigo Capitão John Fitz-Smith Curzon, e tudo é confirmado quando ele encontra uma carta provocando-o. Mas será que o motivo do assassinato é somente esse ou teremos algo muito mais profundo e aceitável futuramente? Confesso que será meio decepcionante se o motivo da morte de uma personagem tão importante como Esme for uma vingança por causa de uma piada feita.

Em resumo, Pennyworth surpreende tendo, possivelmente, inserido o misticismo em sua trama. A série está concluindo seus arcos, já que o final se aproxima.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries