Posts Populares

Pennyworth – S01E07 – Julie Christie

Pennyworth trouxe o que pode ter sido o episódio mais importante até o momento.

A série do mordomo do Batman vem sendo uma grata surpresa desde o seu primeiro episódio, inclusive figurando entre as melhores produções de 2019, até o momento. O episódio “Julie Christie” pode ser divido em três tramas diferentes, a de Lord Harwood e da Sociedade dos Corvos, a de Alfred indo atrás de sua vingança e por último, e mais interessante, a de Thomas e Martha.

Sociedade dos Corvos:

A trama envolvendo a Sociedade dos Corvos trouxe revelações importantes para a série. Primeiro, Lord Harwood finalmente se mostrou como vivo para a organização e sua atual líder, Dra. Gaunt. Ele revela ter um plano, mas por enquanto precisa se manter escondido para que ele funcione. Agora que ele possui as irmãs Sykes como aliadas, algo grandioso certamente está sendo preparado. Ele também revelou que planeja acabar com trégua com a Liga dos Sem Nome, já que sem dúvida, Undine, a atual líder da Liga, está planejando o mesmo.

Gaunt, promete voltar a seguir seu antigo líder, e ao final do episódio uma reunião secreta da Sociedade é mostrada, trazendo revelações chocantes. O grupo está se preparando para entrar em ação, mas não é isso que merece destaque. Em meio aos membros dos Corvos, estão ninguém menos que Sr. Pennyworth, o pai de Alfred, e outras pessoas conhecidas dele. Como será que o futuro mordomo do Batman irá lidar com tamanho choque quando descobrir?

A trama de Bet Sykes terá importância no futuro do episódio, já que através de fontes da Sociedade dos Corvos, ela descobriu quem é e onde está o assassino de Esme, mas como isso se ligará com a história de Alfred, comentarei mais à frente.

Thomas e Martha:

Desde o episódio anterior, o arco de Martha, Patrícia e Thomas Wayne vem sendo o mais interessante da série. Ao que tudo indica, os elementos sobrenaturais realmente vão estar presentes na série, e a porta de entrada para eles será o satanista Aleister Crowley.

Martha retorna para casa após acordar nua e em público, e ela não se lembra de quase nada. Thomas a está esperando, e ela fica surpresa ao descobrir que esteve sumida por 3 dias, e juntos eles retornam ao local da festa do satanista para descobrir o paradeiro de Patrícia, a irmã de Thomas. Lá, eles são recebidos por Jason Ripper, e tem uma conversa com Aleister. Surpreendentemente, eles encontram a Wayne perfeitamente bem e feliz, e vão embora após não conseguirem convencê-la a ir embora.

Mais tarde, após Martha recuperar parte de sua memória, eles vão novamente tentar salvar a irmã de Thomas. Antes disso, a Sra. Kane havia dito que algo ruim estava acontecendo, e que havia visto o próprio Diabo, obviamente, Thomas não acredita. Chegando na mansão, Aleister pede a alma de Thomas Wayne em troca de sua irmã, e após algumas discussões, o Wayne exige provas de que Lúcifer realmente existe.

É então que a cena mais chocante do episódio, e muito provavelmente da série, acontece. Jason e Aleister colocam um filme para Thomas assistir, nesse filme vemos mulheres nuas tendo relações sexuais com um homem com a cabeça de cabra, entre ela está Patrícia, com um símbolo considerado satanista na testa. Nesse momento, Thomas age como se estivesse possuído, e parte para cima de Jason mandando desligar o filme e o espancando até chegar perto da morte. Essa foi a prova que Thomas precisava para acreditar que o Diabo realmente existe, e Aleister não estava brincando.

Os três, Thomas, Martha e Patrícia, deixam o lugar, e Aleister afirma que ele e o Sr. Wayne haviam chegado em um acordo. Será que Thomas realmente vendeu sua alma para o Diabo? Será que o Lúcifer realmente existe ou tudo não passa de truques de Aleister? Até o momento, nenhum indicio do sobrenatural foi apresentado na série, então se a trama realmente decidir focar no sobrenatural na sua segunda parte da temporada, será ousado, surpreendente e se continuar sendo trabalhado igual está, muito bem feito.

Alfred:

No começo do episódio Alfred, Dave Boy e Bazza, estão investigando o lugar onde o Capitão John Fitz-Smith Curzon, assassino de Esme, estava. Eles descobrem que ele usava a aliança da garota como uma medalha de guerra, e é ai que Alfred aparenta chega em seu limite.

É interessante destacar a união que a família Pennyworth vem mostrando ao longo dos episódios. Ao verem o filho preocupado em limpar a aliança, em um quase estado catatônico, os pais logo partem para consolar e ajudar o filho. O Sr. Pennyworth por ser um mordomo experiente ajuda a limpar, a mãe não tem uma participação ativa mas se mostra presente para apoiar e consolar o filho quando necessário. E isso é trabalhado e evoluído desde o episódio de estreia.

Alfred então pede ajuda a antigos membros do exército britânico, para poder achar o ex-capitão que matou sua noiva. Um dos generais decide o ajudar, e após uma investigação, envia para Alfred a localização do alvo.

Ao chegar lá, temos o tão interessante encontro de Bet Sykes e Alfred, que surpreendeu o mordo que gritou, alertando o Capitão e dando chance para ele fugir. Alfred então parte em perseguição, e no meio da correria ele começa a se lembrar de todos seus momentos com Esme, em uma cena emocionante e que intensifica ainda mais o sofrimento de Alfred.

Como dito, esse pode ter sido o episódio mais importante da série até o momento, com revelações chocantes sobre a Sociedade dos Corvos, com uma possível concretização do mundo sobrenatural na série e abrindo espaço para vermos Alfred e Bet Sykes trabalhando juntos a partir de agora. E sejamos sinceros, alguém pode parar uma dupla como Pennyworth e Sykes? Talvez esse seja um ótimo momento para mostrar um trégua entre os dois e um começo de trabalho em equipe para capturar o responsável por matar alguém importante para eles.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries