Posts Populares

Pennyworth – S01E08 – Sandie Shaw

As coisas estão se encaminhando para um final, enquanto os problemas de Alfred só aumentam.

O episódio oito de Pennyworth começa mostrando Alfred e Bet Sykes tomando chá e debatendo sobre a noite anterior, quando eles perseguiam Curzon, que escapou. Enquanto o futuro mordomo estava preocupado em descobrir como é possível que Bet esteja viva, a assassina Sykes tenta convencê-lo a deixar ela lhe ajudar a encontrar o assassino de Esme. Como vem acontecendo desde o começo da série, Sykes consegue roubar a cena em todo o momento que aparece, possuindo carisma e conseguindo prender a atenção do público sempre. De início, Alfred acaba permitindo que Sykes o ajude, e a dupla segue uma nova pista, descobrindo que a polícia havia encoberto o caso de Esme,

Após essas novas descobertas, Alfred procura o Detetive Aziz e cobra respostas, Aziz, após ser ameaçado por Pennyworth, revela que Curzon é filho bastardo de um Lord, e por isso a polícia teve que encobrir o assassinato. Alfred dá apenas 24 horas para o detetive encontrar o assassino e entregar a localização para ele. Nesse tempo, Aziz recorre ao Primeiro Ministro, que por interesses próprio e para ter a lealdade de Lorde Smyth, manda Aziz matar Alfred e cuidar da segurança de Curzon.

Aziz então prende Curzon e sua babá, Sra. Pike e chama Alfred, usando os dois como isca, contudo, o Pennyworth percebe que era uma armadilha, mas ele estava disposto a morrer se pudesse matar Curzon e se vingar. Aziz estava pronto para dar a ordem para seus homens mata-lo, mas Bet aparece e consegue interromper Aziz. Ao final, Alfred mata Curzon e a Sra. Pike, deixa os outros presos e vai embora. Contudo, no momento final do episódio, Aziz retorna e cerca Alfred com seus homens enquanto ele está visitando o túmulo de Esme. Será que Alfred será morto? Será preso? Ou conseguirá escapar?

Também houveram duas tramas que ficaram de lado nesse episódio, a primeira é a de Thomas, Martha e Crowley. O capítulo apenas mostrou os futuros Waynes relembrando os acontecimentos passados, e o quanto Thomas está abalado pelo que aconteceu na mansão de Crowley e de uma possível venda de sua alma para o Diabo. Embora não tenham tido destaque, esse curto momento serviu para mostrar o desenvolvimento da relação entre Thomas e Martha, já que aos poucos eles estão ficando cada vez mais próximos. A segunda trama que ficou de lado foi a da Liga dos Sem Nome. O episódio apenas ressaltou o romance de Undine Thwaite, a líder da Liga, e de John Ripper, que é um dos homens mais temido de Londres e conselheiro da senhoria Thwaite. Os dois aparecerão apenas para mostrar a reação deles quando a trégua com a Sociedade dos Corvos foi quebrada por Gaunt e por Lord Harwood.

Mas um dos pontos de maior destaque do episódio foi a Sociedade dos Corvos. O grupo organizou um comício, onde a Sra. Gaunt, que era a líder, iria fazer um grande anuncio. O comício causou tanto alvoroço que o Primeiro Ministro requisitou permissão para a Rainha Penelope, para poder fazer uso de força bruta pesada se fosse necessário, já que ele estaria responsável de manter a segurança daquele evento.

A Sociedade dos Corvos estava organizando os detalhes para poder assumir o poder do país, e precisaria garantir a lealdade da Rainha. Caso ela não estivesse disposta a colaborar, o tio dela, o Duque Windermere, iria assumir o posto de Rei, e a Rainha seria dispensada, essa era o plano de Lord Harwood, que teria seu retorno a liderança da Sociedade anunciada no comício. Contudo, a Sra. Gaunt, a nova mão direita dele, pareceu não concordar com essa iniciativa, poderá ela trair seu líder e amigo? Temos que esperar para saber.

Tudo ocorre conforme o esperado no comício, e Lord Harwood recebe o apoio e os aplausos de seus seguidores. Contudo, seu retorno causou grandes problemas, obrigando o Primeiro Ministro a enviar as forças da Cavalaria para prender os que ali estavam presentes, inclusive Arthur Pennyworth, o pai de Alfred. No meio de toda a confusão, Harwood faz uso da lei de liberdade de expressão, exigindo que a Cavalaria se retirasse e conseguindo o apoio máximo de seus seguidores e de grande parte da população de Londres.

A Sociedade dos Corvos estão se mostrando como uma grande ameaça, e Alfred está envolvido no meio da Guerra Civil envolvendo a Sociedade, a Liga dos Sem Nome e o Governo Britânico. O que irá acontecer nessa reta final de Pennyworth?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries