Posts Populares

Pennyworth – S01E09 – Alma Cogan

As coisas não ficaram muito boas para Alfred e seus amigos.

O penúltimo episódio de Pennyworth começou mostrando o que aconteceu após Alfred ter sido cercado pela polícia ao final do capítulo anterior. Vemos que ele está sendo interrogado, para revelar quem era a cúmplice que ajudou no assassinato de Curzon. Contudo, Alfred não entrega Bet Sykes, já que ela salvou sua vida, e por isso, ele acaba indo para cadeia, podendo ficar preso por até sete anos.

O Primeiro Ministro faz um anuncio para toda Inglaterra, de que o parlamento não está mais apoiando seu trabalho, e que continuará no posto somente até que uma eleição seja feita e outra seja escolhido para ser o novo Primeiro Ministro. Ele também anuncia que todos poderão participar da votação e também ser candidatos, inclusive os membros da Sociedade dos Corvos e os da Lida dos Sem Nome. Contudo, tudo isso era um truque, e ele planejava colocar os dois grupos para brigarem entre si, e se matarem. Esse é um ponto a ser destacado na série, já que as tramas políticas são muito bem abordadas, mostrando estratégias de todos os lados. É claro que nem tudo é perfeito, já que por a série conter apenas 10 episódios, ás vezes a história pode ficar um pouco corrida, mas isso não tira muito do mérito da série, de ter uma trama muito bem trabalhada, dentro de suas limitações.

Após isso vemos um pequeno diálogo entre Martha Kane e Thomas Wayne, que agora estão mais próximos que nunca. Thomas acredita que essa estratégia usada pelo Primeiro Ministro pode acabar causando uma Guerra Civil, e criando riscos para ter extremistas assumindo o poder do país. Já Martha acredita no contrário, de que isso dará poder ao povo, e ela também diz que a Liga dos Sem Nome deveriam estar no poder. Também é dito por Alfred que a CIA apoia os Sem Nome por puro interesse, e que também está apoiando o governo da Inglaterra, e que apoiaria qualquer um que seja de utilidade para o governo dos Estados Unidos.

Dentro da prisão, Alfred acaba se torando o novo “líder”, e Dave Boy e Bazza enviam Sandra, a filha do dono do bar que eles frequentam e que possui uma relação com Alfred, para lhe enviar uma mensagem. A mensagem dizia que eles planejariam uma fuga, mas como consequência muitas pessoas iriam morrer, e Alfred acaba recusando.

Lord Harwood está concorrendo a Primeiro Ministro representando a Sociedade dos Corvos, e planeja colocar o Duque Windermere como Rei no lugar da Rainha Penélope. É importante ressaltar que Gaunt, um dos braços direito de Harwood, é totalmente contra essa ideia. Contudo, Undine também está concorrendo representando os Sem Nome, e Harwood prepara um encontro para que eles cheguem em um acordo. Indo totalmente contra os planos do Primeiro Ministro.

Um dos homens do Detetive Aziz está infiltrado nos Corvos, e revela os planos de Harwood, fazendo com que o Primeiro Ministro e Aziz recorram a Alfred para solucionar a situação. Se Alfred matasse Harwood e Undine, ele poderia seguir sua vida livre da prisão, em liberdade e sem acusações, o futuro Mordomo do Batman aceita a missão. Assim, Alfred é colocado em liberdade até que seja chamado para resolver a situação.

Uma festa é dada para celebrar a liberdade de Alfred, e vemos que a relação dele com Sandra é bem próxima, com eles chegando a dormir juntos, contudo, a série não soube trabalhar bem os dois, já que não houve um bom desenvolvimento da relação igual ocorreu com Esme, por exemplo.

Os Sem Nome decidem enviar Thomas e Martha para serem seus representados na reunião que selaria o acordo, enquanto Bet e Peg Sykes acompanham Lord Harwood. Alfred está acompanhado de Dave Boy e Bazza, que decidiram ajudar o amigo, contudo, ao ver que Martha e Thomas eram as pessoas que ele teria que matar, Alfred acaba desistindo para poder salvar seus conhecidos. Assim, Aziz envia a polícia para terminar o trabalho, mas Alfred consegue impedi-los, dando tempo para que Martha, Thomas e Lord Harwood fugissem.

Como consequência de suas ações, Alfred precisa deixar Londres, já que por não cumprir sua parte no acordo, ele seria novamente mandado para prisão. Assim, ele se despede de seus pais e parte junto de Dave Boy e Bazza. Não ficou claro para onde, mas é bem provável que ele esteja se dirigindo para o País de Gales. Ou será que ele está indo para Gotham? Resta esperar para saber.

Há alguns outros pontos que precisam ser destacados, como o fato de o pai de Alfred, Arthur, está com câncer de pulmão em estágio terminal, e tem no máximo dois anos de vida. Mesmo sabendo disso Alfred precisou ir embora, então como será que isso será trabalhado futuramente?

Por outro lado, a série a cada episódio vem aprofundado mais na relação de Martha e Thomas, aqui vemos eles cada vez mais próximo, como ótimos amigos. Será que ainda nessa primeira temporada veremos os pais de Bruce Wayne como um casal? Particularmente, acredito que isso ficará para uma possível segunda temporada.

Nos minutos finais vemos que Lord Harwood planeja usar o exército da Inglaterra para matar o Primeiro Ministro, enganando eles dizendo que está sendo apoiado pela Rainha. Logo em seguido vemos as irmãs Sykes indo atrás de Lady Penélope, com episódio acabando com Bet apontando uma arma para a Rainha. Será que ela está sendo apenas sequestrada ou Harwood planeja mata-la para transformar o Duque em Rei? No décimo episódio teremos nossas respostas, já que a série está se encaminhando para um final grandioso e cheio de embates nessa primeira temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries