Posts Populares

Pennyworth – S01E10 – Marianne Faithful [Season Finale]

Um ótimo final para uma série que foi uma das grandes surpresas de 2019.

O último episódio de Pennyworth mostra Alfred tentando fugir da Inglaterra, Bazza e Dave Boy conseguem uma entrada para um navio, onde Alfred iria parar em Nova Orleans. Contudo, eles são abordados por policiais, com quem entram em confronto e fogem. Enquanto isso, Peg e Bet Sykes, que sequestrarão a Rainha Penélope, obrigaram a mesma a eleger Lord Harwood como Primeiro Ministro, mas o atual nome que ocupa o cargo, se recusa a renunciar o cargo. Assim, o líder da Sociedades dos Corvos, que está em poder do exército, dá 24 horas para que ele renuncie o cargo.

Já Thomas Wayne, sabendo que Harwood está tomando o poder, vai até Martha para que ambos possam fugir do país, já que eles estão na lista de pessoas que precisam morrer. Contudo, Martha se recusa, já que quer ser leal a Liga dos Sem Nome, e para convence-la, Thomas conta que Undine, a pessoa que Kane respeita, orquestrou o assassinato do próprio marido para poder assumir o poder da Liga. Enquanto ambos discutiam, Alfred, Bazza e Dave Boy chegam, pedindo ajuda de ambos para fugir do país.

Contudo, as coisas tomam um rumo que não era muito esperado. Thomas e Martha contam para Alfred toda a situação com Harwood e a Rainha, e Alfred conta que ele era o atirador na reunião do episódio anterior e que havia salvo a vida deles. Mas ao invés de fugir, o Pennyworth vê uma oportunidade, caso ele consiga salvar Lady Penélope, ele conseguiria um perdão real e não precisaria fugir do país. Assim, contando com o apoio de Martha e convencendo os outros três, eles partem atrás das irmãs Sykes e da Rainha.

No mesmo instante, Harwood usa o exército para capturar e matar seus inimigos, entre eles Undine, que é morta enquanto John Ripper consegue fugir. Arthur Pennyworth, o pai do futuro mordomo do Batman, se mostra bastante feliz com o rumo político que a Inglaterra está tomando, e vai a reuniões dos membros de sua Sociedade dos Corvos.

No caminho para salvar a Rainha, Thomas, no meio de uma discussão com Martha, assume que gosta dela, e vemos o primeiro sinal claro dos pais de Bruce Wayne. Após tudo isso, eles conseguem salvar a Rainha, prender as irmãs Sykes, e matar um dos servos delas que esfaqueou Dave Boy, que passa bem. Lady Penélope então ordena que o exército se volta contra Harwood, que acabou preso ao lado de Gaunt.

Tudo parecia está correndo bem, e se caminhando para um final feliz, com Alfred dormindo com a Rainha, conseguindo um Perdão Real por seu trabalho e retornando para casa. Confesso que esse final seria meio decepcionante, já que tivemos pouca ação, e uma resolução simples, mas é aí que a série nos surpreende.

A Sociedade dos Corvos possuía mais um grupo escondido, o trunfo deles, o esquadrão chamado de “Velha Guarda”, que era liderado por ninguém menos que Arthur. Enquanto a Rainha estava jantando com o Primeiro Ministro e outros membros do governo, Arthur estava preparando uma bomba, para matar todos e trazer Lord Harwood de volta ao poder. Em casa, a mãe de Alfred conta sobre a ligação de seu pai com os Corvos, já que ambos estavam com um péssimo pressentimento. Assim, Alfred pega sua arma e parte em direção a seu pai, e aí temos um ótimo fã service da série. Enquanto invadia a casa onde a Rainha e seu pai estavam, Alfred se disfarça de mordomo, e vemos, e podemos ter um gostinho ou esperar para vê-lo como o mordomo da família Wayne. Alfred consegue encontrar seu pai, que já está com a bomba ativada e pede para seu filho fugir, enquanto Alfred tenta convencer seu pai a desistir, o que não funciona. Ele tenta ativar a bomba, mas é baleado no braço por seu filho, o que acaba, mesmo que sem querer, ativando a bomba. A casa explode, Alfred consegue fugir com a Rainha, mas não sabemos quem mais está vivo e quem morreu. A série deixa um grande gancho para uma segunda temporada, então nos resta rezar para ela ser renovada o mais rápido possível.

No meio de toda essa bagunça, Thomas, recebia uma visita de Martha, que foi se declarar para ele assim como ele havia feito para ela. Ambos estão junto, prontos para dormirem juntos pela primeira vez, quando Thomas é baleado. Não sabemos por quem e nem o motivo, é mais um arco que precisamos de respostas na segunda temporada.

Inegavelmente, Pennyworth foi uma das grandes surpresas de 2019. Uma série que consegue desenvolver o personagem que possui a ligação mais forte com o Batman, mesmo sem o Batman. Nessa primeira temporada podemos perceber que ainda estamos longe de ver o Alfred Pennyworth que já conhecemos das histórias do Homem-Morcego, mas também vemos que ele está ali, e está sendo trabalho, moldado lentamente até ser o personagem que já estamos familiariza

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries