13 de julho de 2016
Preacher – S01E07 – He Gone

O que realmente esperar de Preacher?

 

Bom, no início como um verdadeiro admirador dos quadrinhos e muito fã de Preacher, fiquei muito animado com a noitica que iriam fazer uma serie contando a história de Jesse. Quem já leu os quadrinhos sabe que ele é totalmente diferente do que é mostrado na série, os quadrinhos são mais Trashs e as personalidades de personagens como Cassidy e Tulipa é bem diferente do que se é retratado na série. Vale resaltar que eu amei como eles deixaram Cassidy mais humanizado em contrapartida, detestei como eles deixaram Tulipa arrogante e prepotente; creio eu que não fui o único a criticar o ritmo devagar em que a série vai caminhando, mas, essa semana li uma noticia que me deixou muito animado de fato com os rumos da série, Domimic Cooper declarou que a primeira temporada acabará onde os quadrinhos começam, ou seja, eles estão enraizando os personagens, nos ambientando no mundo em que eles irão viver e principalmente, preparando aqueles que ainda não conhecem a história para o que Preacher realmente pode fazer. É garantia que a série vai mudar os rumos e agradar a nós fãs da história? Não. Mas vamos ter esperanças e crer que pode haver uma mudança na próxima temporada.

 

Sobre o sétimo episódio, nada muito diferente dos outros.

Somos levados a infância do Jesse e vimos que a ligação dele com a Tulipa é muito mais intensa do que podemos perceber. Os dois se conhecem desde criança e tinham uma cumplicidade muito forte entre eles.

 PREACHER21

Um ponto interessante que vale ressaltar, é como Cassidy está sensato na Série hahahaha sério,quem não leu os quadrinhos e acha Cass louco, vocês não viram nada ainda, e eu até gosto dele mais “calmo” porque fazem as pessoas se apegarem a ele. Prova desse amadurecimento do Cass é uma conversa que ele tem com Jesse tentando convecer o pastor a abdicar da entidade Genesis para que ele evite problemas com a ordem celestial e lá no fundo ele está muito preocupado com o amigo por saber que ele não está lidando muito bem com o fato de ter mandado o cara de cu para o inferno LITERALMENTE.

 PREACHER22

Voltando novamente para a infância do Jesse, vimos que o pai dele não era muito adepto da Tulipa é muito menos da forte amizade dele com o filho. Então o que ele fez? Entregou a menina ao conselho tutelar deixando Jesse profundamente triste e magoado com ele, a ponto de orar pedindo a Deus para que MATASSE e levesse o pai para o inferno. (Guardem isso que levantarei uma ‘Good Question’)

 

 PREACHER23 PREACHER24

Voltando ao presente…. Sr. Quincannon, foi a procura de Jesse e o que surpreendeu bastante é que Quincannon não estava mais sob o efeito da “Hipinose” de Jesse o que levaram eles a uma série discussão, pois, Quincannon foi até Jesse reivindicar a sua aposta que consiste em Jesse entregar o terreno da igreja a ele. Jesse muito espantado por sinal, se recusa a assinar os papéis pois lembra que Quincannon saiu convertido daquele culto. O velho, óbvio, não lembra desse ocorrido e sai da conversa com Jesse contrariado.

 PREACHER25

Tulipa é uma icognita nessa série, uma hora ela é bem escrota e insuportável e na outra ela é legal a ponto de fazer um almoço super família para Jesse, Cass e Emily e fazer com que brote sentimentos bons em nossos corações.

 PREACHER26

Que o que Jesse fez com Eugene está afetando ele emocionalmente, isso é um fato e ele não tem conseguido disfarçar esse sentimento de culpa.

PREACHER27

Do seu jeitinho beeem peculiar, Cass chama Jesse para uma conversa metendo um extintor de incêndio na cara do pastor. Na verdade nosso vampirinho só queria saber o que Jesse vai fazer para trazer Eugene de volta, mas o pastor se recusa e disse que não tem o que fazer e isso deixa Cassidy bem indgnado, pois, Eugene era um menino inocente para viver no inferno. Jesse não pareceu muito comovido e alegou que Eugene não era tão inocente assim e que ele tinha feito aquilo com Tracy Leoach depois que ela disse um não ao pedido dele e  depois tentou se matar.

 PREACHER28

Não conformado com a posição do pastor, Cassidy decide cometer a loucura de se expor ao sol e pegar fogo para saber se Jesse salvaria um cara todo errado envolvido com drogas e pornográficas mas é amigo dele, ou o deixaria morrer.

 PREACHER29

Jesse volta para a mesa de Jantar sem Cassidy o que me deixa angustiado, porque não quero acreditar que ele deixou meu bebê se queimar todo. O pastor então, volta bem estupido e magoando a todos.

Se lembram que eu mandei vocês frizarem bem a parte do flashback em que Jesse pede para Deus matar o seu pai e levá-lo direto para o inferno? Entao, parece que o desejo dele foi atendido o pai foi morto na sua frente, enchendo o menino de culpa por ter pedido aquilo.

PREACHER30

A pergunta que eu quero fazer é: Deus de uma forma ou de outra ouvir o pedido de Jesse é mera casualidade ou nosso pastor já estava predestinado a algo sobrenatural desde criança?

 

O episódio chega a seu fim sem sabermos o que aconteceu com Cassidy, Jesse cheio de culpa abrindo o chão da igreja para trazer cara de cu de volta e Sr. Quincannon levando a sua tropa para derrubar a igreja e tomar o terreno de Jesse.

 PREACHER31

Babaaaaaaaaado! Vamos ver qual será o desfecho de Cara de Cu, Cassidy e Jesse no próximo episódio? Comentem o que vocês acharam do episódio e fique com nosoco para ver o desfecho de Preacher.

 

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: