Posts Populares

Prison Break – S05E08 – Progeny

Um jogo de inteligência!

Seguimos caminhando para a Season Finale de Prison Break, com várias coisas em abertas, muitas coisas a serem respondidas, incrivelmente sei que acontecerá muitas coisas, para nos eixar agoniados e algum coisa para nos deixar sofrer e uma possível nova temporada (que estou descartando, pois, a audiência está baixa, já que o público forte da FOX é o da Netflix).

Depois de terem o cargueiro e ficarem à deriva, os sobreviventes precisavam achar algo para irem embora e acabaram conseguindo e partiram rumo a Marselia na França, mas o mais bacana mostrado inicialmente foi o início da relação Michael com o Poseidon (Jacob), que o nosso anti-herói precisava libertar algumas pessoas bem perigosas, com o objetivo de mudar o mundo, só se fosse para pior. Ao chegarem a Marselia o Jacob subestimou a inteligência do Michael ao trocar mensagens se passando por Sara, porque eles não chamavam o filho de “Júnior”, só que o pequeno Michael estava em perigo, porém ele mesmo não desconfiava de nada, porque o seu padrasto estava cuidando dele, mas vimos o quanto ele é inteligente, colocando códigos até em brincadeiras com os amigos, “Filho de peixe, peixinho é”.

Em Marselia o Lincoln teve que abrir a sua vida para o Michael, dizendo que tinha dividas altas com o Lucca Abruzzi (filho do Jonh), só que as cosias não paravam por aí, ele queria usar essa dívida a seu favor para voltar aos EUA, o mais rápido possível, porém precisariam chegar até Lyon, mas eles deveriam ser bem espertos, pois os rostos deles já estavam em todos os noticiários e com isso sendo procurados, porém amei que eles trouxeram o lendário Jonh Abruzzi de alguma forma nessa temporada.

Tivemos um embate de inteligência incrível entre a turma do Michael com a turma do Poseidon (que inclusive contratou o Thoreau alguém bem inteligente, que até descodificar as tatuagens do Michael conseguiu) e descobriu algumas informações sobre o avião que o Michael estava graças ao rastreio do celular, mas o nosso gênio nos surpreendeu ao saber que o Poseidon usaria isso e com isso ele decidiu separar toda a sua equipe, mandando o celular com o Sucre em outro voo e na hora que Emily e seu comparsa foram atrás foram surpreendidos, pois estava apenas o celular lá. Outra prova da inteligência foi como se livrar do Lucca, usando seus antigos aliados do Iêmem para dizer que eram informantes da CIA, logo eles fugiram e não fizeram nada de mal, um dia serei inteligente assim.

As coisas para o Lincoln estava se complicando, pois, o Lucca descobriu toda armação e ele ainda é inteligente, por isso sabia como procurar ele perfeitamente, todavia as coisas não estavam cercadas apenas para os nossos anti-herois, mas também para o Jacob, pois os seus aliados estavam achando muito estranho toda a obsessão dele, que estava além do que a seita estava proposta a fazer, porém o Jacob deu para perceber isso.

Logo depois de todos esses jogos de inteligência aconteceu um dos melhores da HISTÓRIA de Prison Break, pois vamos aos fatos, primeiro antes de tudo tivemos o Michael e Lincoln indo até a casa da Sara, mas não encontrando nada, com isso o Michael teve a brilhante ideia de falar com o Jacob, que se passa por sara para irem até um almoço, com isso marcado, todos usaram suas melhores armas, inteligentemente falando. Na churrascaria, todos sendo bem observados por Michael e Jacob recebendo as instruções, e um perseguindo o outro, mas o melhor, foi que o Michael conseguiu enganar ele, usando até a Sheba a seu favor ao perseguir o Jacob para saber o paradeiro da Sara. Quando chegaram ao local que suspeitavam que encontrariam a Sara, tivemos uma grande surpresa, pois ela não estava, mas tinham desenhos do pequeno Michael codificados um mapa e um possível local onde eles estavam e nisso fiquei meio receoso de ser a pedido do Jacob, pois sabia das grandes habilidades do menino, mas o Michael preferiu arriscar e confiar em um filho, que nem o conhece e não o tem como figura paterna.

Sempre quisemos saber o porquê da escolha por T-Bag em ser um dos caras de confiança do Michael e descobrimos o porquê dele ter mandado o Whip para tão longe, pois o T-bag é o pai dele, algo que me deixou de queixo caído, mas o mais incrível é o porquê dele fazer o Whip ir tão longe assim no lago, pegar algo que parecia ser sangue.  O Michael seguindo o plano de seguir o mapa, chegou na casa do lago com o Lincoln e vai para dentro quando o Jacob sai e enquanto ele está dentro o Lincoln acaba sendo atingido pelos homens do Lucca, pois eles foram para o matar. Dentro da casa o Michael vê o seu filho, que rapidamente o reconhece e diz que eles têm que fugir, mas são surpreendidos pela Emily que atira e não mostra quem foi atingido.

Um dos episódios com mais acontecimentos na temporada, nem só pela ação, mas pelas revelações, porém os ganchos deixados para a season finale foram um pouco previsíveis, pois creio que ambos os irmãos não morrem, o Lincoln pode ter algumas sequelas, já no outro gancho, creio que a Emily suicidou para deixar o Michael e seu filho serem felizes, porém ainda tem toda a história da Sara, onde ela está e o que fizeram com ela, pois é algo imprevisível.

Então é isso, um forte abraço e até mais.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu