10 de março de 2016
Quantico – S01E12 – Alex

Comeback to Quantico.

Olá pessoal, estamos de volta com Quantico, uma série que fez um ótimo trabalho em sua estreia e que deixou um gostinho de quero mais antes de seu hiatos.

Esse episódio foi bem instigante, deixaram algumas coisas claras, outras nem tanto. Eu diria que serviu como um gancho para começarmos a riscar os nossos suspeitos, fazendo assim o caminho se estreitar.

Transitando entre o passado e o presente, Alex (em seu momento presente) está contra todos, pois ninguém acredita que Elias agiu com um parceiro, já Alex tenta a todo custo provar o contrário e acaba por testemunhar sozinha.

Alex demonstrou duas características nesse episódio: a insegurança e a determinação (antônimos eu diria), mas que a todo momento é jogado para ela, quando dizem que ela nem sempre está certa. Será? Bom, Alex pode ter ficado completamente fissurada em desvendar esse mistério, mas afinal, quem não ficaria, quando se trata de um ataque terrorista e seu nome em jogo?

ep 12 alex

Já em seu momento passado, Parrish mostra determinação em excesso, principalmente ao descobrir que sua turma enfrentará em uma espécie de gincana a turma NAT que está uma classe a frente, e nessa gincana, a turma que perder terá 5 NAT’s expulsos de Quantico. Um ‘brincadeira’ nem um pouco justa, mas que como já previmos, resultaria em uma espécie de treinamento especial para os nossos NAT’s, tendo como principais membros Alex, Shelby e Caleb.

ep 12 caleb

ep 12 shelby

Prosseguindo novamente com a história, Ryan apareceu, e meu crush pelo shipp Boosh (Booth + Parrish) reascendeu, afinal, quem não sente algo quando vê esses dois juntos? Hahaha. Mas, se achamos que Ryan iria apoia Alex em sua decisão de continuar procurando provas para sustentar sua teoria de que Elias não agiu sozinho, fomos completamente enganados, nem o próprio Ryan consegue mais apoiar Parrish. Mas de qual lado ficamos? Alex em determinado momento “desistiu” sobre juramento e finalmente se opôs dizendo que não possui provas para sustentar sua acusação de que Elias agiu com um parceiro, mas sabemos que isso não é verdade.

Ao final do episódio, Natalie surge, e em um momento fatídico, percebemos que ela está sendo feita de refém, pois possui uma bomba amarrada consigo. O suposto terrorista estava o telefone com Alex, então podemos caminhar para a eliminação:

 1 – Natalie se torna uma vítima, logo suas suspeitas são anuladas. Afinal, se Natalie morrer, saberemos que ela não terá envolvimento em tudo que aconteceu.

2 – Simon está isento? No episódio anterior já poderíamos concluir isso, mas não podemos esquecer das cenas em que ele juntamente com um fabricante de bombas conversam. Simon deu a desculpa de que foi chantageado e assumiu sua culpa, mas Simon é um estrategista e analista, e nesse episódio, ele não argumentou um minuto se não para depor contra a teoria de Alex.

3 – As suspeitas de Ryan aumentaram significativamente. Eu concluo isso pelo simples fato de que se Natalie morrer, ele se tornará o meu principal suspeito, afinal, a pessoa mais próxima a Natalie é ele. Além disso, de todos os NAT’s mostrados, o que menos sabemos a história ou o antecedente é Ryan. Detalhes rasos contribuem para isso, e sinto que para um bom plot, essa seria uma ótima pedida.

4 – Nimah e Raina ficaram como ultimo caso: Sua atuação vem caindo após o episódio onde tentaram colocar as suspeitas sobre elas. Agora elas atuam como ‘amigas’ de Miranda, ajudam seu filho em sua recuperação.

5 – Shelby é uma incógnita: As vezes penso que seria forçado demais ela ser a terrorista, e por quais motivos ela sustentaria tudo isso? Creio que Shleby já se envolveu o suficiente na trama para ser a terrorista, mas se notarmos a sua aproximação para com Alex, isso definitivamente levanta suas suspeitas.

Bom, o retorno de Quantico foi satisfatório para concluirmos algumas coisas, mas creio que o próximo será fatídico pois saberemos do destino de Natalie e o que Alex irá fazer agora que confirmamos que há mesmo um outro terrorista.

ep 12 terrorista

Obs: o que dizer de Quantico fazendo referencia a Mr.Robot no episódio… Amei? Achei tudo? Fiquei até emocionado haha.

ep 12 robot

Nos vemos na próxima pessoal. Até mais 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: