20 de março de 2016
Quantico – S01E13 – Clear

De Obsessão da América à “decepção”!

Quantico voltou do seu hiatus com um episódio que achei bem fraco pelo que a série vinha nos apresentando, mas nos deixou uma grande dúvida, por causa da Bomba colocada em Natalie, e ali me colocou como uma suspeita.

Passado

Logo quando iniciou o episódio e vi a Alex e a Natalie conversando sobre as suspeitas delas, percebi que a Natalie seria mais uma suspeita para minha cabeça maluca.

Durante as cenas mostradas em Quantico, vimos que os antigos alunos e os novos teriam que conviver juntos, e com um parceiro novo, a Alex já arrumou até um substituto para o Ryan, a Shelby e o Caleb sempre misteriosos, mas uma veterana estava bem de olho neles. As gêmeas sempre são chatas e continuam com uma disputa interna, ou pode ser até algo maior que não desconfiamos. Na tarefa, eles teriam que conseguir informantes e analisar perfis de pessoas, que como todos nós sabemos isso é muito importante, e nem precisa só de filmes para isso, podemos trazer para a realidade com essas delações que estão ocorrendo no Brasil.

389233

Quando todos começam a analisar perfis de seus colegas, percebemos como ser agente do FBI tem que ser frio e ainda evitar ter vínculos afetivos, e muito surpreso fiquei com a Shelby e o Caleb trabalhando junto com aquela oriental que ao meu ver é bem suspeita em tudo que faz. A Shelby descobre que foi enganada ao depositar cinco milhões de dólares para uma pessoa muito querida que “havia” sido sequestrada, mas depois de descobri tudo, decide que recuperará seu dinheiro. A Mirada novamente depois de tudo, decide passar mais uma tarefa, sim estou cansado desse mesmo esquema toda semana nessa série, e a missão nova seria descobri um informante em algum lugar determinado pelo FBI, e que chatice isso das irmãs não podendo ser vistas ao mesmo tempo.

Nossa que lixo tudo aquilo deles no bar tentando arrumar um informante, achei que todos estavam agindo de forma bem fraca, porque nossa senhora, qualquer um ali descobriria que eles estavam tentando algo de cara, um informante você não consegue, você conquista e isso é com o tempo, não 1 dia, 1 semana, mas sim meses, ou até mesmo anos, achei bem tosco isso, e no decorrer do episódio foi mostrado justamente isso, que todas as pessoas no bar eram agentes, e que todos os recrutas falharam, não sei como esses recrutas foram tão burros.

389232

Depois que chegaram em Quantico, a Alex e seu parceiro conversaram e ela pode conhecer ele melhor. A Shelby e o Caleb continuam naquele lenga-lenga insuportável. A história das irmãs me satisfaz muito, mas acho que ali tem respostas para perguntas, já a história da Natalie muito me agrada, porque ela não tem nada com a história principal, mas me envolve e a Natalie é uma das personagens que hoje em dia mais me agrada na série.

A Natalie vai se afastar um pouco da escola para resolver os litígios judiciais da guarda da sua filha, tudo isso porque Miranda tem o coração mole. Gostei quando mostrou o lado da confiança e da conquista, principalmente com a chinesa ajudando a Shelby, mas fiquei intrigado com aquele recruta que analisa comportamentos e ir marcando fotos ao estilo Revenge de cada um dos colegas de Quantico.

Presente

Na atualidade, já quase reintegrada ao FBI a Alex teve uma surpresa ao ver que sua nova chefe é a Hannah, ex-mulher do Ryan, e por mais que ela negue, sei que ela rebaixou a Alex por dor no cotovelo e ainda quis humilha-la, mas sabemos que nossa rainha não rebaixa assim tão forte, exceto quando o seu telefone toca e a voz misteriosa fala para ela começar o trabalho sujo, então a Natalie morre. A Natalie chega ao FBI e a Alex consegue a colocar dentro do FBI com bombas no corpo, muito inteligente ela, mas elas ainda precisariam de muita coisa para realizar o plano.

A Natalie foi muito sagaz ao pegar um cartão do Ryan, mas ele por ser um agente do FBI foi muito burro, até eu perceberia se tirasse algo na minha carteira, aliás, eu nem deixaria alguém encostar. A Alex ao realizar o plano dela, foi mais esperta, ao deixar a Hannar encostar na tela do smartphone dela para obter uma digital, mas isso não seria o suficiente para o plano dela e da Natalie, elas precisariam entrar na sala sem ser vista, e então a Natalie decide que seria melhor elas ligarem o alerta anti-bomba.

A Natalie e a Alex descobriram o que os terroristas queriam, mas elas não podiam entregar assim, e no meio de toda a confusão o Ryan desconfiou e viu que seu cartão havia sumido e acabou mandando uma mensagem para a Alex para conversar.  Na conversa do Ryan e Alex foi tudo sobre confiança, mas não durou muito pois a Natalie estava prestes a enviar para os terroristas os dados, e com um vírus nele instalado, e ao saber a localização elas decidem ir atrás, sem avisar ninguém, que espécie de agentes são esses que fazem tudo por impulso?

E ao chegarem lá, simplesmente descobrem que os terroristas apenas abriram lá e fugiram. As duas tentaram entender melhor a situação, mas os terroristas ligaram para a Alex e a fez se afastar da parceira, para que pudessem explodir tudo, e a Alex sobrevivendo e a Natalie morrendo. A Alex depois disso tudo surtou literalmente e foi atrás do Ryan, mas antes dele a internar ou ela contar para ele, os terroristas voltam a ameaça-la, e ela decide fazer tudo a risca.

389236

Quantico foi excelente em seus primeiros episódios, mas depois do hiatos a série não é a mesma coisa, não vejo agilidade que vinha tendo e creio que isso é por causa da ampliação de episódios, e faz com que a série tenha a famosa barriga. Não sei nem mais o que pensar, em quem suspeitar, em mais nada, e tenho muito medo de não revelar quem é o novo terrorista nessa temporada e virar um lenga lenga sem fim.

Então é isso, abraço e até mais.

Phelipe
Phelipe

Estudante de Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, mas bem passivo às vezes, além de confuso, autêntico. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: