Shelby?

Review dupla para cobrir os atrasos, pessoal. Bom… Tenho a dizer que a série  perdeu muito o foco depois da volta do seu hiatos. O plano de Alex está muito arrastado, ficam criando expectativas que não estão sendo atendidas, e a trama não possui tantas surpresas quanto no seu inicio (bom, pelo menos ao final do episódio Care tivemos algo um tanto surpreendente).

Bom, no primeiro episódio, Ryan volta para Quantico, e é claro que um clima bem gostoso e amigável (conhecido também como torta de climão) se estruturaria lá por motivos de Alex.

2

A trama de Shelby/Caleb/Pais de Shelby está uma coisa ao mesmo tempo interessante, tendo em vista o empenho de Caleb para com Shelby, mas se tornando algo monótono, já que não desenvolvem isso.

Antes, eu achava a parte dos NAT’s e o momento antes do atentado bem interessante, mas agora está mais parecendo historinhas de novela das oito, com um acontecimento aqui e ali, onde nada agrega de verdade para a história.

O que salva é a trama pós-ataque, que está finalmente andando e se desenrolando (marcha lenta, diga-se de passagem, mas pelo menos anda). Simon está dando tudo de si para ajudar Alex… Uma atitude que eu até poderia achar suspeita, tendo em vista os acontecimentos nebulosos que envolvem Simon, talvez ele poderia estar ganhando a confiança de Alex para no final dar o golpe nela? Estaria ele assim ficando sempre por perto e nunca deixando Alex descobrir a verdade?

Outro fator – e esse sim foi ‘chocante’ foi descobrir ao final do episódio que Shelby é ajudante do terrorista. Bom, foi isso que ficou subintendido. Por um lado faz sentido pelas provas já demarcadas até aqui, por outro fiquei confuso, Shelby ajuda o tal terrorista desde Quantico ou somente agora que ela entrou nessa jogada?

1

Bom, passando para o próximo episódio, temos Soon, que foi bem interessante, ainda mais se tratando de temas polêmicos.

3

Esse episódio, diferente do anterior, soube aproveitar os momentos antes e após o ataque terrorista. Fomos envolvidos por questões pesadas como religião, patriotismo e machismo, onde cada peça do elenco conseguiu reproduzir todos esses aspectos muito bem.

A começar por Miranda no período anterior ao ataque. Primeiro, ela defendeu com unhas e dentes o seu cargo e ficou indignada (e com razão) por ter sido demitida. Claro que ela não deixaria isso barato, afinal, ela sabe muito bem os podres de Liam, e conseguiu arrancar a verdade do próprio. Mas, em um discurso fenomenal ao final do episódio, Miranda mais uma vez mostra como a sociedade machista interfere até mesmo em empregos de alto cargo e escalão. Uma mulher poderosa como ela conseguiu ser desbancada por um agente qualquer… Isso só reforça estereótipos.

6

Outro ponto forte que achei no episódio foi Iris. Ela conseguiu se mostrar uma boa personagem, que se importa com seus amigos e que não é insensível a ponto de abandona-los. Entretanto, quando ela começa a ganhar uma posição de destaque, eles simplesmente a cortam? Achei isso péssimo!

Já no período pós ataque, Nimah e Raina mostram não haver mais relações profundas. Ambas agem como se uma não existissem para outra, mas Raina, ainda assim, tenta defender Alex por todos os motivos passados e presentes. Nimah está um pé no saco, mas a única pessoa que consegue supera-la com folga é o Ryan. Sinceramente, o que aconteceu com esse personagem? Entrou na trama e tinha tantos caminhos diferentes desse para tornar a história interessante e simplesmente conseguiram deixar ele insuportável tanto no passado quando no presente?

4

Em contraponto, Alex mostra duas personalidades diferentes que em união a deixam bem equilibrada. No período anterior ao ataque, Alex é ‘arrogante’ até certo ponto, firme, totalmente segura de si e sem querer ofender, mas se acha a dona da verdade. Já após o ataque, ela perdeu totalmente a confiança (e isso é totalmente justificável, tendo em vista tudo o que ela passou), ela está insegura e ingênua, acreditando cegamente em todos a sua volta.

Alex se encontra com Claire, e deploravelmente sabemos do paradeiro de Caleb. Ele está acabado, mas Alex novamente se deixa iludir por isso. E ao final do episódio, vemos que Caleb aparentemente esta enganando Alex. Mas por quais motivos?

7

Bom, a série está se tornando mais do que confusa para mim. Ela já passou do ponto em que surpresas poderiam acontecer, e se tornou monótona e bem cansativa.

Mas vamos aguardar pacientemente, para essa série ter um bom desfecho… Seguindo essa linha eu fico um pouco com o pé atrás, mas se ela voltar a ser como era antes, talvez ainda há esperanças. #EuAcredito.

Até a próxima pessoal.

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: