30 de abril de 2016
Quantico – S01E19 – Fast

Afinal, de que lado todos estão?

Mais um episódio de Quantico veio ao ar e com ele, muitas duvidas e questionamentos. Essa review será mais uma análise e uma opinião sobre tudo o que está acontecendo, pois a série está seguindo uma linha que está ficando extremamente monótona, confusa e imprevisível de ser seguida.

Bom, o inicio da série sempre passou um ar de mistério e suspeita. A cada episódio que passava, eles tentavam bagunçar nossas cabeças, levantando suspeitas sobre quem poderia ser o tal terrorista. Entretanto, tendo em vista esses últimos episódios, creio que a série, após perder seu foco depois de seu hiatus, tentou trazer de volta essa virtude que funcionou muito bem no inicio. Mas, a cada episódio, eles tentam fazer você pensar diferente, deixaram de lado a questão de fazer você pensar sobre quem é o terrorista, para você pensar sobre quem é o próximo a sumir e reaparecer agindo de forma estranha. Primeiro foi Simon, depois Caleb, agora Shelby… A cada episódio que se passa temos a volta de um personagem do elenco principal que pode ou não estar mentindo ou dizendo a verdade.

ep 19 1

Tudo o que ocorre no período anterior ao atentado passou a ser bem desinteressante para o andamento da série, já que agora, todos os fatos ligados ao terrorismo acontecem no período pós Quantico. Vejam, se antes eles queria nos introduzir aos personagens, para criarmos suspeitas, agora eles tentam fazer isso no período atual, o que acaba não fazendo muito sentido, pois se seguirmos uma linha, as atitudes tomadas por muitos deles não batem com os atuais acontecimentos.

Supondo que Shelby não tem ligação com o terrorista, ela poderia muito bem ter usado a chance de ter capturado antes ele, já que ela estava sendo ‘ameaçada’ e acabou ajudando ele indiretamente como mostrado no final do episódio 17. Mas, Shelby sempre esteve no controle, como ela mesmo disse. O que acabou me deixando com uma baita duvida… Tentarei desenrolar isso aqui.

Shelby sabe que o terrorista está infiltrado de alguma maneira no FBI. Sabe também que ele já tentou usar o sistema para disseminar parte do seu plano. Com isso criei duas novas suspeitas que podem ou não ser conclusivas e decisivas para isso. Miranda é uma suspeita a parte minha, pois, ela está inteiramente integrada desde o inicio com o FBI. Entretanto, como bem sabemos, ela foi demitida em seu período anterior ao atentado, e agora está de volta trabalhando nos casos de segurança. Como eu disse acima, Shelby sabe muito bem que o terrorista está integrado ao FBI e que conhece muito bem sobre o sistema ali presente. Mesmo Miranda tento cancelado o procedimento que Shelby iria realizar (que era parte do seu plano para capturar o terrorista), ela poderia muito bem estar blefando para ter a certeza de que não está sendo enganada por ela. Não ficou claro se ela conseguiu também identificar o código morse na conversa entre Alex e Shelby, mas caso ela tenha, ela estará novamente um passo a frente.

ep 19 2

Agora, analisando tudo desde o inicio… Quem seria a própria pessoa que a todo tempo esteve envolvida, e que poderia muito bem ter forjado tudo isso desde o inicio? Sim, eu penso que poderia ser Alex. Seria fácil para ela ter ocultado desde o inicio que ela fazia parte, mas a todo tempo eles forçam alíbis que para mim parecem ser falsos. Shelby descobriu já que o tal terrorista usa uma mistura de suas vozes para esconder a sua. Um álibi forçado que me fez pensar o quão Alex poderia ser esperta se fizesse todos acreditarem que aqueles que estão a sua volta são mais suspeitos que ela. Além disso, a tal voz surgiu pouco depois da perseguição forte do FBI atrás de Alex, o que deu muito tempo para ela descobrir uma forma de criar esse ‘falso’ terrorista. E como visto no episódio anterior, aparentemente a pessoa com a qual Caleb contactou, foi Shelby, e tendo em vista isso, talvez ambos já desconfiam de Alex e estão tentando parecer estar do lado dela, para se aproximarem e terem a certeza. Claro que essa teoria é muito louca e quase não faz sentido (eu admito), mas depois desse episódio eu comecei a acreditar veemente nisso.

ep 19 3

Nesse episódio, foi mostrado também pela primeira vez um dos alunos da turma dos NAT’s que estava um pouco adiantada da turma de Alex… Will. Mas o que aconteceu foi uma participação breve e curta, já que ele ajudou a construir uma bomba nuclear e acabou morrendo com isso em frente a Alex e Shelby. Com tão poucos episódios faltando, será que um dos alunos da turma de Will (como Drew e Iris) aparecerão e acabarão sendo suspeitos?

Bom, tendo em vista que o suposto terrorista, analisa Alex desde o primeiro dia, acho improvável a relação de Drew e Iris nisso, mas não podemos descartar nada.

No mais, vamos aguardar os próximos episódios para ver se toda essa história se desenrola, pois o nó que a série deixou em todos foi enorme.

Até a próxima pessoal. 🙂

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

 

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: