E o terrorista é…

Chegamos aos episódios finais de Quantico. Essa série que foi bem inconsistente, mas que sempre conseguiu ter bons números em sua audiência, fez um trabalho mediano ao decorrer de sua temporada. Não me entendam mal, eu gosto muito de Quantico, mas depois de seu hiatus, a série perdeu o foco demais. Esses dois episódios finais elevaram o nível novamente, entregando um bom trabalho em plot’s, atuações e dramas.

ep 21 alex carro

Em seu período pré atentado, vemos os NAT’s prontos para sua formatura. Alguns pingos nos i’s foram colocados, e finalmente a relação de Shelby com sua família foi resolvida. Entretando, com a intervenção de Alex, Caleb e Iris, ela acaba ficando furiosa pois seus maior desejo no momento é prender sua mãe. O que nos leva a entender o motivo de Shelby no futuro ter raiva de Alex (no inicio) e o fato dela trabalhar para o pai de Caleb.

ep 21 alex

Em contraponto, algo confuso me ocorreu. Nimah e Raina em certo momento do futuro estão brigadas, mas até o então momento delas em Quantico, a relação de ambas parece estar voltando a ser o que era, já que ambas começam a se apoiar devido ao medo de sua próxima missão infiltradas em uma célula terrorista.

Como esperado, as cenas pós atentado seriam de maior valor e com isso mais interessantes. O episódio não pecou em nenhum momento quando se tratou disso, desenvolveu muito bem toda a trama da bomba e finalmente nos revelou quem é o verdadeiro terrorista. Mas vamos por partes… Alex estava nas mãos do suposto terrorista Drew. Ela devido a seu desespero não percebeu que a bomba que estava no carro não era funcional. Logo, tudo isso foi uma armadilha muito bem armada pelo terrorista. Descobrimos que Drew e Will estão presos e juntos deles há realmente uma bomba funcional pronta para detonar. A equipe de Miranda e Ryan consegue localizar o local, e por fim descobrem da pior maneira possível, que era uma armadilha. Drew acaba sendo morto pela explosão, mas antes ele consegue avisar Alex que não é o terrorista.

 Uma cena se desenrola, onde Alex estremecida pelo medo, não consegue nem sair do carro, pois acredita que a bomba é realmente verdadeira. Simon aparece para ajuda-la, e com palavras de confiança, consegue libertar Alex.

Em meio a todo o caos instaurado pelo novo movimento do terrorista, eis que Miranda some… Todas as suspeitas se voltam contra ela, incluindo a minha, mas o que é mostrado na verdade é o contrário. Miranda descobre por fim quem é o verdadeiro terrorista, e sem tempo de reagir, ela é baleada. Duvidas começam a se dissipar, e então eis que o terrorista é revelado … Liam O’Connor.

ep 21 liam

Confesso que eu não fiquei tão surpreso quanto eu deveria. E apesar de ele não estar entre as minhas principais suspeitas, devido aos acontecimentos finais, era mais do que claro que ele seria o terrorista. Mas agora surge a pergunta, por qual motivo?

Iniciando o último episódio da série – ‘Yes’ de forma bem introdutória e com um certo drama, Liam conta através dos fatos, como ele desenvolveu todo o seu plano e tracejou o caminho de todos a sua volta, principalmente o de Alex, para conseguir executar seu plano. O motivo disso tudo foi bem clichê, o louco que acha que está fazendo o melhor pelo seu país. Por tudo isso, a escolha do terrorista foi mais do que segura, pois assim algo faria o mínimo de sentido, diferente do que se fosse alguém como Iris ou o próprio Drew.

Uma perseguição se desenrola, agora que todos sabem a verdade. Alex e Ryan  vão atrás de Liam, que consegue cercar Ryan e faze-lo de refém. Alex então inicia um dialogo da qual já sabemos que Liam conta o real motivo dele ter feito tudo isso. Mas, em um momento de distração, Ryan consegue se esquivar de Liam e Alex acaba atirando no terrorista, matando-o instantaneamente. Um morte porcamente elaborada, e sem nenhum apelo para tudo que Liam já causou. Achei um cena boa jogada no lixo, mostrando mais uma vez que Quantico não consegue mais seguir a linha do efeito surpresa… Pelo menos não até a cena a seguir.

Liam deixou uma bomba “nuclear” no local onde todos eles estavam. Sem saber como resolver esse problema, Simon toma uma medida desesperada e infelizmente trágica. Ele pega a bomba e pretende explodi-la debaixo d’água, mas para isso ele terá que se sacrificar.

ep 22 simon

Todo o elenco novamente reunido… Toda a carga emocional instaurada… Essa cena foi bem marcante para a série, e apesar de eu gostar muito de Simon, nos últimos episódios ele se mostrou bem apagado, com isso, sua despedida conseguiu ser muito marcante. Graças a Simon, uma tragédia sem precedentes foi evitada, e com isso ele ganha uma homenagem do próprio FBI.

Finalizando a temporada, descobrimos algumas coisas como por exemplo o envolvimento da senadora Haas em todas as tragédias tudo isso para promover sua própria campanha. O elenco principal reunido novamente, com Alex e Ryan terminando juntos (bem clichê). E por fim, Alex sendo recrutada para trabalhar aparentemente na CIA. Um final nem um pouco rebuscado e um tanto corrido, jogando fatos que não chamaram tanto a atenção para a próxima temporada.

Por fim, quero ressaltar que Quantico foi ao mesmo tempo um ganho e uma perda… Prolongar a temporada foi uma das piores ideias que os produtores tiveram, pois isso deixou a série demasiada e massiva. Houveram sim momentos gloriosos na série, e espero que esses mesmos voltem na próxima temporada. Minha curiosidade maior é saber qual será a trama que amarrará a próxima temporada. Nesse final, tivemos coisas que não foram bem explicadas, como a situação de Will, Iris, os pais de Shelby entre outras coisas. Mas vamos torcer para que tudo isso se desenvolva melhor na próxima season.

Muito obrigado por todos que acompanharam as reviews conosco. Nos vemos na próxima temporada. Até lá. 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: